A Embraer já iniciou a construção da sua nova fábrica de materiais compósitos em Évora

http://www.abril.com.br/imagem/embraer-trabalho-436.jpg

A Embraer já iniciou a construção da sua nova fábrica de materiais compósitos em Évora. A fábrica deverá estar pronta até ao final de 2011 permitindo assim a fabricação em instalações com 30660 metros quadrados de estruturas muito complexas para integração em aeronaves desta construtora brasileira. Os primeiros componentes deverão começar a sair da fábrica de Évora em 2013. A segunda fábrica da Embraer – especializada na produção de estruturas metálicas para aeronaves começará brevemente.

As duas fábricas representam para a construtora brasileira um investimento superior a 48 milhões de euros e serão o elemento fundador de um cluster aeronáutica português nesta cidade alentejana que em breve começará a contribuir para a construção do KC-390 o avião transportador militar pelo qual Portugal já expressou interesse que tem congregado intenções de compra em vários países.

Fonte: Defpro Via Quintus

14 Comentários

  1. Os portuguese estão precisando de investimentos senão daqui a pouco o pais vai quebrar assim como a grecia.
    Se vai ter que investir na europa porque não em portugal, pelo menos temos algumas afinidades.

  2. são 43 mi…quebram do mesmo jeito..
    se a Irlanda vai precisar de 100 bi… Portugal esta no mesmo barco..

  3. serio gente, nada contra os nossos amigos portugueses, mas pq criar empregos em outro país ao invés de aqui no Brasil?

  4. Este investimento da Embraear vem um pouco na lógica de que Portugal é uma porta para a Europa, isso num sentido metafórico.
    A empresa brasileira que já tem participação na OGMA e que está virada para a manutenção de aeronaves, caso surja oportunidade de outros países comprarem este modelo sempre fica mais barato ter um centro na Europa, neste caso Portugal do que noutro continente. Além da proximidade de outros níveis que Portugal e Brasil têm.
    Não é com o investimento que se pode salvar Portugal, o caso do meu país é mais complexo, é necessário muitas reformas no país dos Tugas como em todo espaço Europeu.
    A crise não vai durar sempre, isso é mais que garantido… serão alguns anos a ver navios…. Mas depois irá estabilizar tudo.
    Daí defender que é uma grande oportunidade para o BIRC ganharem notoriedade a todos os níveis, pois o mundo e particularmente os EUA que são responsáveis por ¼ da economia mundial está em baixa, embora já se nota alguma estabilização.
    Voltando ao assunto que interessa a Embraer está a fazer um trabalho de bastidores fenomenal e para mim o mais importante disso é quem serão os parceiros na construção do KC-390… isso irá ditar o numero de vendas.

  5. Mindua isso sao negocios, assim como por exemplo a volks da alemanha cria emprego aqui, nos tb devemos criar quando uma empresa nacional se estabelece em outro pais(enfim, sao acordos feito entre os dois paises.)
    sds a todos.

  6. Um português que passa 6 meses no Brasil e 6 meses em Portugal me disse: Os portugueses erraram de estratégia, pois deviam ter feito o Brasil a metrópole e Portugal de colônia.
    Realmente.

  7. Gente, está fabrica em Portugal não tem nada a ver com tentativa de ajuda sua economia, e sim, possivelmente pelo custo menor de aviões exportados para a Euro-Asia fabricados em Portugal do que no Brasil.

    De qualquer modo a Embraer tambem tem uma fabrica em Cingapura.Nada contra os nacionalista, mais uma empresa de alta tecnologia dificilmente ficará sediada aqui, pois sindicalismo em alta, a falta de infraestrutura e de mão-de-obra qualificada são entraves para seu desenvolvimento.Há ta, e ela não é estatal portanto não é cabide de empregos de amigos, apadrinhados e burocratas.

  8. O brasileiro é o povo mais ingênuo e corrupto que existe.
    Os portugueses são grandes negociadores e muito inteligentes. Se tiverem mais flexibilidade, disparariam …
    Só não entendo uma coisa: A pronúncia errada da palavra Portugal. Falam PURTUGAL, embora Porto, pronunciam PORTO. Que absurdo ! É um vício de linguagem, sem dúvida.

Comentários não permitidos.