fundador do WikiLeaks se entrega

http://img.timeinc.net/time/images/covers/europe/2010/20101213_400.jpg

A prisão do fundador do WikiLeaks parece uma “boa notícia”, disse nesta terça-feira (7) no Afeganistão o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates.

Assange entregou-se à polícia britânica e foi preso em cumprimento de uma ordem de prisão emitida na Suécia. Ele é acusado de crimes sexuais naquele país.

“Ainda não haviam me contado, mas parece uma boa notícia”, disse Gates ao ser questionado por jornalistas em sua chegada à base americana de Fort Connolly.

Na semana passada, Gateshavia dito que o vazamento de documentos diplomáticos norte-americanos feito pelo WikiLeaks era “embaraçoso”, mas teria impacto limitado nas relações com os outros países.

O governo americano vem criticando fortemente o vazamento, que qualificou de um “delito grave”, mas não questionou a veracidade dos documentos revelados.

O secretário de Justiça, Eric Holder, disse na semana passada que já há uma investigação criminal “ativa e em curso” sobre o vazamento e que as autoridades vão processar os responsáveis. Ele afirmou que a publicação representa “um risco para a segurança nacional” dos EUA.

Fonte: G1 via Hangar do Vinna

8 Comentários

  1. ahhh é uma pena que isso tenha acontecido, mas acredito que ainda continuarao a terminar de lançar os documentos.
    sds a todos.

  2. herói..rsrsr.. veja bem do que são feitos seus herois..

    sendo preso ou não ..as 250 mil mensagens já estão de posse do grupo que ele lidera.. ou seja.. serão publicadas…

    tá um saco essa lavação de roupa diplomatica…

  3. É sempre assim quando uma aparece para mostra a verdade, não é difícil comprovar há autencidade dos relatorios, mais eu detesto como os EUA, vê o mundo como se fosse seu gado mais na verdade eles são as escórias do mundo. Ex: Olha oque eles os donos da razão fizeram no Iraque.

  4. Grande merda, “O filho de Deus” foi considerado tbm um membro da resitência contra o império ramano, hoje eu e vc o cultuamos, Gandi, Tiradentes …e tem mt + p ser referênciados….sds.

  5. Aguardem vem ai um mega-pacotão que vai detonar a ja moribunda economia ocidental,escandalizando bolsa,bancos entidades financeiras e governos…VIVA O WIKLEAKS

Comentários não permitidos.