Satélites russos saem de curso e caem no Oceano Pacífico

http://popnano.ru/images/news/glonass.jpg

Três satélites russos que estavam sendo colocados em órbita para completar o sistema de navegação Glonass da Rússia saíram do seu curso no domingo e caíram no Oceano Pacífico, perto do Havaí, informou a agência RIA News.

Um porta-voz da agência espacial russa Roscosmos afirmou à Reuters que os satélites tinham se desviado de seu curso e causado uma “situação não planejada”, mas ele não confirmou a queda.

Os satélites estavam sendo carregados pelo porta-foguetes “Proton-M”, que foi lançado no domingo do centro espacial Baikonur no Cazaquistão.

Fonte: Folha

12 Comentários

  1. Cairam e ainda perto do Havai?

    Ah tah, e papai noel existe.

    Não to falando nada de interferência dos EUA hein, nada.

    ehehee

  2. Esperem,aguardem,vem ai a borduninha que se orienta por si mesma e ainda pode se utilizar do GPS e do Glanauss.A mãe da independencia e tera multi-função.

  3. Aos amantes da monitoração procurem na NET por SateliteDatabase.kmz que pode ser incorporado ao Google Earth e a programas de monitoração de satelites.Este plugin tem atualização em tempo real.Verão a grande nuvem de muitas camadas que envolve o planeta em um infinito de satelites existentes onde muitos são obsoletos verdadeiros lixos orbitantes.

  4. Fala sério, quanto ignorante comentando aqui heim!

    desde quando perder 3 satélites significa incompetência? a nasa não descobriu vocês, estão perdendo dinheiro ahahah

    Glonass, até onde eu sei está pronto, esses 3 seriam reservas, mas como eu disse não tenho certeza quanto a isso, certeza mesmo é que o Glonass é superior em tecnologia e qualidade se comparado ao GPS, quanto ao Galileo da UE, ahahahaha esse não sai do papel.

Comentários não permitidos.