Redação Terra
Segundo reportagem publicada na edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, o governo Lula monitora há 3 anos um grupo de brasileiros suspeitos de ter recebido instruções e dinheiro de organizações islâmicas para desenvolver atividades e núcleos terroristas no País.
De acordo com o diário, o grupo de brasileiros passou a ser monitorado depois que o governo federal recebeu um informe da CIA, o serviço secreto americano, em que detalhava uma viagem de cerca de 20 pessoas para o Irã em 2008 com o suporte logístico do Hizbollah (sediado no Líbano) e da Jihad Islâmica (grupo palestino), considerados por diversos países como grupos terroristas. A CIA acredita que esses brasileiros foram recrutados para aprender como montar células políticas e armadas, segundo a reportagem. O diretor de inteligência da Polícia Federal, David Salen, afirmou que o grupo alega “ter viajado para estudar o Islã e colher experiência para criar um centro cultural em Pernambuco”.
Fonte: Terra
jesus……
.
em dizer que americano eh meio loko as vezes num eh nd e os cara ja tão em cima….
MAS TA CERTO ANTES MONITORAR DOQUE DEIXAR PRA SE PREOCUPAR DEPOIS QUE ACONTECER COMO FOI O 11 DE SETEMBRO…
Paranóia Americana.
…desleixo brasileiro? Não vemos o “terrorismo” que os outros sentem – não que tenha ocorrido no Brasil – justamente isso, talvez, nos afaste desse tema como prioridade. O que mudaria isso? Um ônibus de atletas explodindo nas Olimpíadas de 2014?
Paranoia americana? A CIA passou informações especiais para a EUROPA por possivel ataque ao centro de varios paises ..
Infelizmente ! Não temos um centro especial de inteligencia porque somo um pais de 3° mundo .. Qualquer ajuda de fora é bem vinda a inteligencia do brasil !
A Abin já tem uma certa “técnica” como herdeira do..como era o nome mesmo? Então só precisa aperfeiçoar , esse trabalho vai ajudar a melhorar o seu desempenho. Temos a necessidade de ter um serviçi de inteligência e contra informações apto.Essa é uma boa chance. P Ontem.