Tensão na Ásia:Coreia do Sul repete alerta contra norte-coreanos

http://www.visualintel.net/USAF/Weapon-Systems/F-15-Eagle/090311-f-9104c-105/637727175_ansTZ-L-3.jpg

Ministro diz que Coreia do Sul bombardeará vizinho se Norte realizar novos atos provocativos.

A Coreia do Sul repetiu neste sábado seu alerta de que contra-atacará com força os norte-coreanos em caso de nova ofensiva inesperada.

O ministro da Defesa, Kim Kwan-jin, disse na sexta-feira que a Coreia do Sul bombardeará o país vizinho se a nação do Norte realizar mais atos provocativos, 11 dias após os norte-coreanos terem atacado a pequena ilha de Yeonpyeong, matando quatro pessoas.

“A provocação do nosso inimigo ainda não acabou,” afirmou Kim. “Mais à frente, eles continuarão atacando nossos pontos fracos e tramando provocações de novos aspectos… Se a Coreia do Norte realizar novamente uma provocação militar contra o nosso território e cidadãos, precisamos puni-los com uma reação poderosa e imediata até que eles se entreguem completamente.”

Kim, um general aposentado, também pediu melhorias na capacidade de combate, treinamento e “preparações para vencer em qualquer momento de combate contra o inimigo.”

Um ex-comandante das forças norte-americanas na Coreia pediu uma forte e “assimétrica” retaliação contra a Coreia do Norte em caso de mais provocações, além da interrupção de qualquer contato com o fechado regime norte-coreano.

“Da próxima vez que o Norte atacar, deve haver um ataque militar retaliatório imediato e assimétrico pela Coreia do Sul,” afirmou Burwell Bell, que se aposentou em 2008, segundo a agência de notícias Yonhap.

“Permitir que a Coreia do Norte ataque o Sul sem contra-ataque manda uma mensagem de fraqueza e timidez a Kim Jong-il,” afirmou, referindo-se ao líder do país vizinho.

Bell pediu que os aliados suspendam todos os laços com o Norte por meio de “sanções econômicas totais” e o abandono das negociações que envolvem seis países e têm o objetivo de interromper o programa nuclear norte-coreano.

Fonte: Último Segundo

9 Comentários

  1. a coreia do sul que provocou realizando tiros contra o norte e agora vem com essa de que o norte que ta provocando….esses americanos sabem manipular a midia…de viao passarao a bom garato……a coreia do norte tem que explodi tudo mesmo

  2. Sei ñ, + e melhor q esses srs. abaixem a bola, eles tem mt a perdr, em especial o sul , + rico, + tudo.E por trás disto td os ” inimigos cordiais” , esperando a hora de apanhar os despojos . Sds.

  3. A última coisa que as duas grandes potências econômica querem é uma guerra entre as coréias,pois há bomba atômica no meio do jogo.
    Os americanos irão especular e capitalizar politicamente o máximo possível nesta tensão, perante a China.
    Afinal o cogumelo crescerá nos fundo do quintal dos chineses.
    É vã, essa ‘estória’ americana que defenderam com homens os coreanos;no máximo irá ajudá-los com armas,logística e informação.
    Não é vantagem para os americanos quererem levar uma bomba atômica no “meios dos olhos” pelos outros;burros eles não são…..ou são?

  4. Ném tudo está perdido, guerra gera lucros isso podem ter certeza, o desenvolvimento chegou a muitos paises inclusive o japão depois das duas bombas atomicas que foram lançadas sobre seu territorio na segunda guerra.
    Se engana quem pensar que guerra só trás prejuizo.

  5. tem que dizimar todas as garnições perto da fronteira… eles tem a bomba … mais não ao ponto de ‘caber’ num missil… porrada neles…

  6. .
    Coreia do Sul, Coreia do Norte, dois países um só povo, que se fossem deixado em paz , sem americanos, nem chineses interferindo, já teria se reunificado, bom , na verdade nem teriam se separado…
    .
    O EUA só aceita a reunificação se ele mantiver a nova Coreia reunificada sob sua influencia, e os chineses idem, desse jeito,
    não tem jeito…

  7. blogtafiltrando = Xtreme…rs, Míssel não é problema. Mete um avião qualquer, com um piloto de cabeça preparada suicida. E da-lhe kamikase neles!
    Não deixam a coreia do norte fazer o que quiser pq é pra fazerem média pra a população. Pois sabem que a hipocrisia tem um certo limite! A lavagem cerebral ainda não está completa.

  8. Isso vai dar certo? Norte ataca o sul.
    Sul retalia tendo os EUA na retarguarda. Norte revida.
    Os EUA entram no conflito. A China apoia o norte.
    Norte lançam suas armas nucleares. Japão entra no conflito.
    Estados Unidos revidam com armas nucleares. China revida com armas nucleares.
    Estados unidos atacam a China. A China acata os Estados Unidos.
    FIM DO MUNDO!!!

  9. Pra quem dúvidava doque eu falava ta ae a prova, pelo visto ta cuminando para a próxima guerra entre as Koreas.

Comentários não permitidos.