Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Soares de Meirelles é incorporado à Flotilha do Amazonas


Conforme havíamos divuldado anteriormente (clique aqui para ler):

A Marinha do Brasil realizou a incorporação de mais um Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) para atender à população ribeirinha da Amazônia. O NAsH “Soares de Meirelles”, como foi chamado, teve sua cerimônia de apresentação realizada no dia 23 de novembro, na Estação Naval do Rio Negro (ENRN), em Manaus (AM). Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, a solenidade contou com diversas autoridades, entre elas o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, e o recém-eleito Vice-Governador do Amazonas, José Melo de Oliveira.

O evento atraiu a atenção das emissoras de TV da região, que efetuaram matérias sobre a cerimônia. Em entrevista, o Comandante da Marinha explicou que “a aquisição do navio teve início a partir da detecção da necessidade de aumentar a quantidade de Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) de três para cinco na Amazônia, identificada pelo Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB)”.

Fonte: Marinha do Brasil

15 Comentários

  1. Ola ,Argus tudo bem ? pelo que eu entendi existe tres ,quarto com esse de um total de 5 realmente e um lindo navio , parece de passeio !!

  2. Crusader,
    Sou tripulante do navio em questão…
    Confesso que fiquei impressionado com a observação. Certamente á só o reflexo do embandeiramento, mas é uma coincidência impressionante.

  3. ESTA NOVA SUCATA,AINDA NÃO VAI NAVEGAR,POR MOTIVO DE REVITALIZAÇÃO,OU SEJA AINDA NÃO TÁ PRONTA PARA OPERAR,JÁ DEVERIA ESTA COMPLETA E PRONTA,MAIS A MARINHA QUE GASTAR MUITO DINHEIRO COM LICITACÃO,E A GUARNIÇÃO SO VAI ENTRA NO FUMO DE ARAPIRAÇA

Comentários não permitidos.