O Rafale retomou seus vôos no Charles de Gaulle

Rafale

As nove aeronaves de combate Rafale F3 atualmente embarcadas no Charles de Gaulle retomaram os vôos ontem de manhã. As operações aéreas com essas aeronaves foram brevemente interrompidas após o acidente no último domingo, ocorrida com o Rafale M18. A aeronave, no início de uma missão de apoio aéreo no Afeganistão, caiu no mar perto do porta-aviões, a uma centena de quilômetros da costa do Paquistão.

A investigação prossegue para determinar as causas exatas do acidente, que não fez vítima, pois o piloto se ejetou antes que a aeronave atingisse a superfície da água.

O retorno dos Rafales da Marinha à operação confirma, contudo, que os militares excluem que o projeto do avião possa estar entre as causas; e o problema que ocorreu em 28 de novembro claramente não se aplica à frota de Rafale, mas apenas à aeronave perdida. Nota-se também que o acidente com o M18 não causou suspensão de vôo para os Rafales da Força Aérea.

Fonte: Meretmarine

5 Comentários

  1. SERÁ VERDADE!?
    Alguns dizem que os Americanos não repassam a tecnologia do F-18 juntamente com a venda para o governo Lula por não confiar no governo Lula o qual é um governo que protege e se alia a Terroristas e Ditadores e com isso Lula poderia repassar esta tecnologia para o Irã, Venezuela e Corea do Norte.
    Será verdade !?
    Será que os comunistas do PT teriam coragem de fazer algo tão grave assim para prejudicar resto do mundo , armando Ditadores e Terroristas e possibilitando uma guerra mundial ?
    Recentemente descobriram que o U r â n i o que foi enviado para : Irã através de Venezuela e Bolívia foi procedente do Brasil.
    Será que justifica a desconfiança dos Americanos para com Lula razão a qual negam repassar a tecnologia do F-18, que é uma Arma poderosa e l e t a l ?
    Se o governo Lula tem como meta se somar a países provocadores de Guerra os quais tem como lideres T I R A N O S DITADORES , então estamos fu……
    Nikacio lemos
    23 anos

  2. PREFERÊNCIA SUSPEITA, MUIIIITO SUSPEITA !!!!

    O governo Francês foi denunciado por corrupção( Venda de Armamento militar)
    O governo Lula, é Visto no Brasil , como o governo + corrupto que já tivemos .
    Será que eles, Governo Lula e Governo Sarkozy estão se entendendo bem nessa negociação dos caças ?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Algo é certo, tudo isso tem sido muiiiito estranho e suspeito .
    Porque Lula insiste tanto e quer impor ao Brasil essa compra onde iremos pagar bem + caro por estes Caças franceses de qualidade duvidosa ?
    Porque comprar Caças (Rafele) que caem sozinho estranhamente ?
    Porque insistir nessa compra se a FAB reprovou baseado em informações técnicas ?
    Porque Lula ignora a indicação da FAB que foi os Caças F-18 americano , os quais s ao sem duvida os melhores ?
    Além do antiamericanismo idiota do governo Lula, tudo indica que esta compra cheira a corrupção e das grandes.

    Fui…
    Nikacio Lemos
    23 anos
    P.S. Todos sabem que os Caças F-18 Super Americanos são os Melhores .
    O resto é Blá, Blá, Blá de comunistas e Ditadores.

Comentários não permitidos.