Iniciados ensaios de voo do Tiger HAD na Espanha

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/09/Tiger_HAD_Spain.jpg

O primeiro exemplar da variante HAD do Eurocopter Tiger iniciou seu programa de testes de voo a partir das instalações da empresa em Albacete, Espanha. Os ensaios se prolongarão por 15 meses, até que seja obtida a qualificação na Fase 1 (Block 1), o que está previsto para acontecer em dezembro de 2011. Ainda em 2010 serão realizado disparos de mísseis Mistral e Spike. As primeiras entregas do HAD (foto: Eurocopter) estão previstas para o início de 2012 (a Espanha encomendou 24, e a França 40). Até o momento, 57 Tigers já foram entregues, e a aeronave já recebeu encomendas de quatro clientes: França (80), Alemanha (80), Austrália (22) e Espanha (24).

Fonte:Segurança&Defesa

2 Comentários

  1. Belo helicoptero e pensar quando o brasil não comprar o rafale e escolher o f18 so para vender para os eua os kc390 e supertucanos o pais jamais sera capaz de fazer um helicoptero pois os franceses não deixaram de dar o troco

  2. Jakson Almeida

    A Eurocopter controla cerca de 85% das ações da Helibras,então como vai haver transferencia de tecnologia pro Brasil(so da matriz pra filial)

Comentários não permitidos.