NOTA À IMPRENSA: incêndio em embarcação da Marinha

http://i0.ig.com/fw/cx/xz/aj/cxxzaj3vucrgh0r6nkh9sf7su.jpg

O Comando do 1º Distrito Naval tomou conhecimento que por volta das 16 horas desta segunda-feira (13/09), a lancha CIAW 05, do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), teve um incêndio no trajeto entre o CIAW, localizado na Ilha das Enxadas, na Baía de Guanabara, e o cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá. A lancha transportava cerca de 140 pessoas, entre alunos do CIAW e funcionários civis que saíam do Centro de Instrução.

O combate ao incêndio na lancha foi realizado por grupos de Controle de Avarias (CAV) do CIAW, do Navio Aeródromo São Paulo, do Corpo de Bombeiros do Arsenal de Marinha e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas do incidente. Não houve vítimas e nem poluição hídrica.

FONTE: Seção de Comunicação Social do 1º Distrito Naval

3 Comentários

Comentários não permitidos.