Aeronave turbohélice e turbojato Indiana

http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/09/turbo2new.jpg?w=300

A empresa National Civil Aircraft Desenvolvimento (NCAD) da Índia que inicialmente havia projetado duas variantes de uma aeronave regional de  Transporte (RTA), que compartilhariam 95% de itens e sistemas como por exemplo a mesma fuselagem, empenagem e asas sofreu redesenho de projeto.
A imagem acima mostra o novo conceito turbohélice base  tal qual o original, porém a versão turbofan sofreu significativas modificações :
Tal como asa baixa, sem cauda em T . Como dito pelo Live Fist o sonho de ter de 95% de comunalidade de estruturas e sistemas foi por água abaixo
Compare  as variantes nos modelos originais.

4 Comentários

  1. Mais uma razão para a Embraer continuar a diversificar sua linha de Produtos, com o KC-390 e, quem sabe, mais adiante, um caça de quinta geração.
    Na vida as coisas são assim mesmo: Tão logo alguém prova que se pode ganhar dinheiro fazendo algo, logo aparece a concorrência.

    Abaixo, seguem algumas ideias em que a Embraer poderia pensar e que nos seriam bem uteis:
    1 – Bombadeiro a jato de longo curso e media capacidade: Poderiam ser empregados como fator dissuasor efetivo, carregando misseis de cruzeiro supersônicos e bombas inteligentes.

    2 – Um dirigível de alta tecnologia e alta capacidade de transporte, exatamente o que a Boeing e outras grandes Empresas estão a projetar atualmente: Estes, podem ser bem uteis para transporte de cargas enormes, substituindo trens de caminhões pesados, apagar incêndios florestais e até mesmo complementando o trabalho de Vants e Satélites na vigilância de nosso Território.

  2. E por isso que a Embraer está tentando inovar, procurando novas maneiras de diminuir custos para as empresas. É o caso da dispensa do co-piloto. Hoje em dia, todos os projetos de novas aeronaves tem desempenho muito semelhante. A Embraer está procurando sair dessa panela, inovando em outros aspectos.

Comentários não permitidos.