Defesa & Geopolítica

Exército do Brasil modernizará blindados M113B

Posted by

http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2009/02/m113br.jpg

Fontes do Exército Brasileiro revelaram que 208 veículos de transporte de pessoal M113B de seu inventário serão modernizados com a colaboração do governo dos Estados Unidos. O processo será realizado via FMS (Foreign Military Sales) e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos irá selecionar e contratar uma empresa para executar o programa.

Segundo as mesmas fontes, a empresa selecionada terá um prazo de 109 dias a partir da assinatura do contrato para entregar o primeiro veículo modernizado. A previsão é para que o último seja entregue antes do final de 2015.

A modernização dos M113B do EB incluirá uma completa revitalização do motor Mercedes Benz OM352-A, da transmissão Allison TX-200-2, da caixa de câmbio automático, bem como da suspensão, sistema de refrigeração, sistema de navegação anfíbio e sistema de extinção de fogo a bordo. Além disso, a empresa selecionada deverá providenciar a cablagem adequada para permitir a instalação de dois sistemas de rádio: um a ser fornecido pela Elbit Systems e outro do modelo C4I Tadiran VRC-Ltd 120 VHF/FM. O valor a ser pago pela modernização não foi revelado.

Fonte: Tecnologia&Defesa via CCOMSEX

34 Comments

shared on wplocker.com