Lula decidirá sobre caças depois da eleição, diz ministro

Suécia, EUA e França disputam venda de supersônicos para o Brasil.
Lula decidirá sobre caças depois da eleição, diz ministroSuécia, EUA e França disputam venda de supersônicos para o Brasil.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta terça-feira (7), após o desfile de 7 de Setembro em Brasília, que a decisão sobre a compra de 36 caças supersônicos pelo governo brasileiro só deve sair após as eleições de outubro. Os suecos disputam o contrato com França e Estados Unidos. O governo já manifestou interesse pelas aeronaves francesas, mas ainda não fechou contrato.
“Depois das eleições, o presidente vai analisar o assunto. Antes não sai nada. O presidente quer que saia [a decisão] ainda este ano”, disse Jobim.
Fazem parte da disputa a francesa Dassault, que produz o Rafale; a norte-americana Boeing, que faz o F18; e a sueca Saab, fabricante do Gripen.

3 Comentários

  1. Alguem duvida que será o Rafale?Eu nao,mas espero que anuciado o fim do pleito eleitoral seja realmente divulgado , essa novela ja cansou a muito tempo

  2. Esta matéria é velha, O site INFODEFENSA.COM, anuncia a compra de 10 a 12 caças “usados” MIRAGE 2000-5 da França, em substituição e face o cancelamento do programa FX-2, pelo governo. AFAB baixou a cabeça para o MOLLUSCO COLLORIDO. alterou o seu relatório, e o que recebe é este tapa do MOLLUSCO PRESIDENTE.

Comentários não permitidos.