Hillary exalta liderança do Brasil em debates

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=k15KyVlRofM&feature=player_embedded]

Sugestão de vídeo: Rafael

Secretária manda felicitação ao país por sua Independência

WASHINGTON. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, divulgou ontem um vídeo em que felicita o Brasil pelo aniversário da Independência, que será comemorado na terçafeira. Na gravação de um minuto e meio, ela lembra a visita que realizou ao país em março, quando constatou progressos na melhoria da qualidade de vida do país em conversas com líderes do governo, empresários e estudantes.

Hillary ressaltou que os EUA foram o primeiro país a reconhecer a independência brasileira.

Agora, segundo ela, é a oportunidade para celebrar mais uma vez “a estreita relação entre nossos dois países”.

— A liderança no Brasil nas mudanças climáticas, energia limpa, segurança alimentar e igualdade de renda, inclusão social e educação ganhou o reconhecimento regional e internacional — disse.

Para a secretária americana, o país terá com as eleições presidenciais, no mês que vem, mais uma ocasião para reafirmar valores que farão os dois parceiros caminharem para um futuro “mais pacífico e próspero”: — As próximas eleições são uma oportunidade para demonstrar novamente que o respeito à governança democrática, aos direitos civis e às liberdades individuais é o caminho mais certo rumo à prosperidade.

Fonte: O Globo via CCOMSEX

36 Comentários

  1. Isso só nos mostra uma coisa. O quanto os políticos de lá são competentes, nos conhecem bem melhor que muitos de nós.

  2. hummm… aos PBnoicos de plantão..rsrsrs… ‘quem quer um amigo que compre 01 ‘dog’ ..rs.

    simples exercício de retórica diplomática… le-se .. ‘olha divergimos sobre N assuntos mais temos que continuar negociando’…

    ‘A grandeza de um homem não se mede pelo terreno que ele possui, e sim pelo horizonte que ele é capaz de ver’ – Pr.J.Fernandes 😉

  3. Hauhauhauahu demônio azul essa é ótima, Cara nunca ouvi falar de um País no mundo com uma probabilidade de ter uma queda tão grande como os EUA, 90% em divida, huaua e tem que ajeitar a economia, vão ter que puxar muito o saco do mundo, e quero ver essa historia que tão com o ** preso com Israel por que Israel pagou pela operação de auto ataque feita no 11 setembro.

  4. Não se deve confiar nesta pomba gira! Parecia uma good person, mas hoje… Como disse o alvsdo é um demonio de azul.

  5. OLHO GORDO PARA O BRASIL,TAMBÉM!

    Tais desejos que ela acalenta sobre o nosso Brasil não tem nada haver o seu EUA;não, espero que não.
    Um país que até em 2009,só 20% da população acredita que o nosso sistema planetário é hélio-central.Heheheh !!!!

    • Ao meu ver a mensagem é positiva e simpática, a secretária de estado exalta pontos positivos entre ambos os países.
      Se existe hipocrisia? existe e não são os únicos, mas deixo aqui uma questão.
      Se tudo o que andam falando sobreo como os EUA pensam do Brasil arespeito do posicionamento quanto ao Iran fosse verdade, a senhora Secretária teria feito este pronunciamento?
      Para mima mensagem é diplomática e muito bem vinda, cabe a nós e a eles pormos em prática e transformar o discurso em realidade.
      sds
      E.M.Pinto

  6. Esse video ja rola a 2 dias….Ratazana Clinton nos veremos no inferno onde poderei arrancar sua peruca e cozinha-la no enxofre…Ela ja fala como o futura Presidente.Se ela assumir a casa branca tadinho do mundo.

  7. Num ponto concordo com você E.M.Pinto, “HIPOCRISIA”, mas somente neste ponto.
    “…cabe a nós e a ELES pormos em prática e transformar o discurso em realidade.
    Engraçado rsrsrs
    Sds. Carlos

  8. 1maluquinho :Esse video ja rola a 2 dias….Ratazana Clinton nos veremos no inferno onde poderei arrancar sua peruca e cozinha-la no enxofre…Ela ja fala como o futura Presidente.Se ela assumir a casa branca tadinho do mundo.

    Hahahahaha!

    Se as coisas continuarem assim, quem vai levar a presidência em 2012 vai ser um republicano, e um daqueles de retórica agressiva como John McCain.

  9. Divergencias no campo diplomático sempre existiram,mas E.U.A e Brasil uma longa tradição de amizade,o bom desse video é que ele mata de raiva os submissos e entreguistas.

  10. Será que agora o Serra vai lançar o Dossei da Hillaey,olha pra Hillary fazer um pronunciamento desses,é porque algo mudou…rsrs.

  11. Parabéns ao Blog em tempos de Pig,é bom ter um espaço aonde se mostre os exitos e defeitos.
    Quero ver aqueles que estavam com medo de ter desagradado os E.U.A,e ficaram criticando,agora o senhor dessas pessoas submissas parece estar bem alegre com o Brasil.

  12. Rafael historicamente os Republicanos são melhores com o Brasil,o John McCain defendia o uso do BioCombustivel brasileiro,eu torci por ele,porque seria melhor para o Brasil,nada contra o Obama até admiro ele,mas acho ele meio traira!

  13. @Barca

    Também não gosto de Obama. E concordo com você: ele é um traíra, um cara meio covarde e como político é medíocre. Mas no que respeita a política externa, McCain seria pior que Obama já o é. Certa vez, durante um encontro com veteranos do exército americano na campanha de 2008, perguntaram-lhe como seria sua política em relação ao Irã. Ele respondeu cantando algo como “Bomb, bomb, bomb Iran”. O Youtube tem video disso.

    Quanto à tal longa história de amizade entre Brasil e Estados Unidos, ela existe mais em retórica do que em realidade. Da era Vargas ao final da era Goulart, o Brasil tinha uma posição muito distante dos EUA. Havia até confrontos como quando Quadros resolveu apoiar Cuba numa invasão dos EUA à ilha. Só durante o regime militar de Castelo Branco, um político americanófilo e entreguista, as coisas melhoraram. E aí voltaram a piorar com os regimes militares posteriores, que eram bem mais nacionalistas que o de Castelo Branco e mais assertivos em relação aos interesses do Brasil. A coisa andou assim até o final do governo Sarney. Melhoraram a partir do governo Collor, um governo que iniciou a mais longa era entreguista. Ele e FHC, como parte de um receituário econômico que os EUA promovem mundo afora, desnacionalizaram a economia e ainda desmantelaram o programa nuclear mantido secreto pelos militares. E agora com Lula – que, em termos de entreguismo/nacionalismo, fica entre FHC e os governos militares – as coisas já estão amargando de novo.

  14. “As próximas eleições são uma oportunidade para demonstrar novamente que o respeito à governança democrática, aos direitos civis e às liberdades individuais é o caminho mais certo rumo à prosperidade”
    Ummmmmmmm…que será que ela quis dizer heeeeinnnnn?

  15. Concordo com vc rafalel,mas o segredo para lidar com os americanos é não ser viralata,me lembro da historia que o Lula conta,apesar de não ser fanatico,mas conheço alguns americanos e sei como a coisa funciona,o Lula em certa conferencia de lideres,na hora em que o Bush entrou todos os lideres se levantaram,menos o Lula,logo depois o Bush lembrou em tom de brincadeira esse evento ao Lula,e ele brincou dizendo,posso ser amigo do senhor?.
    Diferentemente do FHC que se gabava de ser amigo do Clinton,e na época do Sivam os americanos desbibilhotaram as comunicações do Palácio do Planalto.
    Mas históricamente os Republicanos tem uma tradição de serem melhores para o Brasil,digo são mais honestos nas suas relações,aos amigos abraços,aos inimigos bombas e tiros…rsrs.

  16. 1maluquinho :
    Esse video ja rola a 2 dias….Ratazana Clinton nos veremos no inferno onde poderei arrancar sua peruca e cozinha-la no enxofre…Ela ja fala como o futura Presidente.Se ela assumir a casa branca tadinho do mundo.

    HAHAHA… essa foi realmente “Maluca” , so podia vir do Maluquinho! :mrgreen:

    Mas eu creio que devemos sim caminhar nesta linha diplomática com os USA, em igualdade e não em submissão. Os USA estão colpsando, mas mesmo assim ainda ficaram fortes, e talvez esta queda traga uma humildade que estava faltando… uma vez em igualdade os dois podem até se entender, mas acho que eu não verei ainda este dia, pois a arrogância demora muito a virar humildade, e existe o risco disso nunca acontecer e tudo continuar como esta.

    Mas vejo de forma positiva esta mensagem, parece que começam a cansar de ter feito somente inimigos no mundo e agora querem um pouco de amizade dos latinos…e não me recordo de outras, podem até ter sido exibidas, mas eu não vi…

  17. Michel Lineker :
    “As próximas eleições são uma oportunidade para demonstrar novamente que o respeito à governança democrática, aos direitos civis e às liberdades individuais é o caminho mais certo rumo à prosperidade”
    Ummmmmmmm…que será que ela quis dizer heeeeinnnnn?

    Quiz dizer que devemos ser orgulhosos por ter um regime democrático, e demonstrar com o nosso voto que mais uma vez que nós apoiamos este sistema que gera liberdades civis e individuais,tudo isso rumo a uma prosperidade nacional derivada da democracia… como é que não consegui entender algo tão simples?? :Wink:

  18. Rafael sua explanação foi boa, porém, no final devo concordar com Barca, pois o governo Lula nunca teve medo de discordar publicamente da política imperialista americana, vide Guatemala, Iran, Iraque, Cuba, bases na Colômbia etc, portanto hoje não somos mais submissos dos norte americanos.

  19. Nossa, como tem gente que faz tempestade num copo dágua.
    É só uma mensagem de congratulações. Os EUA fazem isso para um monte de países, faz parte das relações internacionais. O Uruguai recebeu uma mensagem faz algum tempo tambem.

  20. xtreme :
    simples exercício de retórica diplomática… le-se .. ‘olha divergimos sobre N assuntos mais temos que continuar negociando’…

    AMIGO…Devemos negociar ate com as sogras rs rs rs mas mantendo-as longe de nossas casas.Façamos assim com eles,vamos sorrir-lhes,barganhar-mos e bye bye Chuck Noris the Bahamas no is in hare

  21. Não Fraan não, foi você que não entendeu .O que eu quiz dizer foi que não devemos votr em quem quer acabar com nossa liberdade atraves do PNDH-3.Um tipico plano de emplante socialista em nosso pais como estão querendo os… você sabe quem é que voce deve ser um comuna então está afim disso.Entendeu Fraan!!!

  22. Fernando Augusto eu sei que existe outras mensagens da Hillary para outras nações amigas,ressalto amigas,o importante é o teor da mensagem na qual é reconhecido por ela,a longa relação que existe entre Brasil e E.U.A,é que o evento com o Irã nada tem haver com o abalo entre brasil e E.U.A,como muitos aqui no Brasil,como alguns queria demonstrar,como se estivessem preocupadados em desagradar ao seu senhor.
    Até porque crise por crise,acho que a pior que tivemos foi quando iniciamos o nosso programa nuclear,e nem por isso os americanos romperam laços com o Brasil.

  23. Senhores Anglos jogam o jogo do interesse e da conveniencia,somente isso e nada mais…SOMOS ATUALMENTE O PAIS MAIS ESTRATEGICO DO PLANETA…Todos irão nos adularem e afagarem nossos cucurucos mas são como ARRAIAS que demonstram doçura e escondem os ferrões na cauda pra não dizer outra coisa rs rs rs

  24. São hipócritas? São. Mas também SOMOS!

    Prefiro os EUA como “pseudo” aliado do que como inimigo. Podemos realmente não concordar em diversos assuntos (principalmente quanto a ficar policiando o mundo, ou interferindo nos assuntos internos dos países), mas sempre fomos aliados e espero que continue assim.

    Quero, com os EUA, uma relação de cordialidade, um jogo de ganha ganha saudável, onde os dois lados poderão se dar bem. Servidão? Vassalagem? Alinhamento automático com as idéias do Tio Sam? Espero que nunca mais na história desse país. Para o nosso próprio bem.

    BRASIL POTÊNCIA

  25. Michel Lineker :
    Não Fraan não, foi você que não entendeu .O que eu quiz dizer foi que não devemos votr em quem quer acabar com nossa liberdade atraves do PNDH-3.Um tipico plano de emplante socialista em nosso pais como estão querendo os… você sabe quem é que voce deve ser um comuna então está afim disso.Entendeu Fraan!!!

    Creio que o senhor ainda não entendeu, eu não vi ela citar o PNDH-3 e alias onde é que este novo estatuto para os direitos humanos poderia acabar com a nossa liberdade, cadê o socialismo nele??Viu, creio que o senhor ainda não entendeu…

    E se sou um comuna ou não e dai, qual seria o problema?? Seria um meu direito filiar-me onde bem entender… mas eu creio que até mesmo o Comunismo assim como o capitalismo sejam superados, daqui pra frente devemos é acabar com o dinheiro em nossa sociedade, e distribuir igualmente todos os bens fabricados e produzidos na sociedade para todos, como fazem os índios, e seria ainda melhor utilizando a robótica para isso… seria próprio como prega o movimento Zeitsgeit… mas ele não concorre em nenhuma eleição, por enquanto!

    Valeu, e vejo que o senhor ainda não entendeu! 😉

Comentários não permitidos.