Defesa & Geopolítica

Boeing e Marinha Estadunidense realizam ensaios com novo sistema de designação de alvos para o Super Hornet

Posted by

http://files.air-attack.com/MIL/f18sh/f18c_cvn76_20071204.jpg

A Boeing Company e o esquadrão VX-31 de ensaios em voo da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) iniciaram, no laboratório de armas avançadas da divisão de armas do Centro Naval de Armas de Guerra Aérea (NAWC – Naval Air Warfare Center), os ensaios com o Distribution Targeting System, destinado ao caça F/A-18E/F Super Hornet. Os ensaios com esse sistema de designação de alvos estão sendo realizados em China Lake e deverão estar concluídos em novembro de 2011.

O Distributed Targeting System emprega hardware e software que processa dados com grande precisão a fim de fornecer soluções de designação de alvos para as tripulações do Super Hornet. Esse esforço para dar realçada capacidade de designação de alvos faz parte do programa da Marinha dos Estados Unidos que objetiva modernizar a capacidade do F/A-18E/F em um ambiente de guerra com rede centralizada. Esse trabalho faz parte do plano de desenvolvimento do Super Hornet que assegurará àquele caça a capacidade para manter paridade ou estar à frente de ameaças conhecidas ou emergentes durante as próximas décadas.

“O Distributed Targeting System ampliará a avançada e já considerável capacidade multifunção do Super Hornet como aeronave de combate”, afirma Kory Matthews, vice-presidente da Boeing para os programas F/A-18 e EA-18.

Fonte: Tecnologia&Defesa

14 Comments

shared on wplocker.com