Os Estados Unidos planejam instalar no Quirguizistão mais uma base militar nas imediações da cidade de Och.


http://outroladodanoticia.files.wordpress.com/2009/01/aaaabndeiraeua.jpg

Os Estados Unidos planejam instalar no Quirguizistão mais uma base militar nas imediações da cidade de Och, no Sul desse país. Segundo o porta-voz da Secretaria da Defesa, lá serão estacionados quartéis para soldados e residências coletivas para oficiais. Os militares a serem aquartelados na nova base serão armados com morteiros e lança-granadas , além de armas de fogo leves.

Segundo declarou o vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Robert Blake, as relações entre os Quirgizes e os Uzbeques étnicos habitantes dessa região do País estão bastante tensas. A Casa Branca mostra-se também preocupada com a possibilidade de infiltração de extremistas afegãos no Quirguizistão.

Fonte: Voz da Rússia

7 Comentários

  1. A Russia que não abre o olho, que quando eles acordarem serão tarde demais!!!!! Estarão completamente cercados e inferiorizado belicamente que o grande urso se transformara em um ursinho de pelúcia…

  2. Espalhar seus tentaculos aos 4 cantos do mundo é facil a maior maquina de guerra.Gerenciar e manter logisticamente isso tudo é que são elas e ainda mais com vacas magras.Tenho minhas duvidas como seria se eles recebessem um ataque em massa em seu proprio territorio.A mobilização e resposta de defesa é que faz a diferença.

  3. lucena :

    carlos argus :
    Cercando a Rússia e por tabela a China…

    pois é,carlos disse bem;tem um ditado popular que fala o seguinte” quem brinca com fogo,se queima.”

    Eles, os Rússos, poderam contr atacar tbm, umas 6 bases em diversos países da AS, criariam sérios problemas p os ianks, até de logíostica, afinal e uma potência com = meios ou +.Vamos ver os próximos lances dessas jogadas.

  4. carlos argus :
    Eles tem “olhos” e “ouvidos” e meios, ICBMS,bombas atômicas, subs, etc,etc, etc, espalhados p poder responder e ñ “EVITAR”.

    Durante o furacão Catrina ficou evidente a dificuldade que tiveram na mobilização logistica para atender aos seus desesperados habitantes.Se receberem um ataque em massa bem preparado tenho quase que certesa que sucumbirão.

Comentários não permitidos.