USS New Orleans chega à Colômbia para dar apoio à A-SPS 2010

http://www.marinebuzz.com/marinebuzzuploads/USSHartfordSSN768andUSSNewOrleansLPD18Co_1341B/uss_new_orleans_lpd18_2.jpg

Pelo Chefe Sênior Especialista em Comunicação de Massa Robert Winkler, Relações Públicas da Estação Anfíbia Parceria do Sul

O USS New Orleans, juntamente com o Esquadrão Anfíbio (PHIBRON) 5 e outras unidades embarcadas, chegaram à Base Naval Bahia Malaga, na Colômbia, para a terceira parada em apoio à Estação Anfíbia Parceria do Sul (Anphibious-Southern Partnership Station – A-SPS) 2010, deste ano.

A A-SPS é a porção anfíbia da Estação Parceria do Sul anual, que é um posicionamento de várias plataformas especializadas da área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA na América Latina e no Caribe. O principal objetivo da missão é a troca de informações voltadas para a missão com as marinhas, guardas-costeiras e serviços civis da região para aumentar as capacitações marítimas regionais e a segurança.

A visita apoia os objetivos do Comando Sul dos EUA de assegurar o teatro de segurança, aumentando a estabilidade regional e fortalecendo os relacionamentos entre os parceiros regionais. O New Orleans conduziu exercícios e intercâmbios multinacionais com México, Peru e Colômbia para dar continuidade aos relacionamentos que haviam sido construídos em deslocamentos anteriores da SPS. Além dos intercâmbios de disciplinas, a A-SPS 10 conduziu assistências humanitárias e civis através dos projetos de relações comunitárias e das entregas do Projeto Aperto de Mão na área local de Bahia Malaga.
O navio e as unidades embarcadas planejaram intercâmbios de várias disciplinas, incluindo o controle de danos, combate ao fogo, engenharia e assuntos médicos. Esses intercâmbios aconteceram a bordo do New Orleans, assim como em um navio da marinha colombiana.

Além dos intercâmbios profissionais, membros de serviço dos EUA e das nações parceiras participaram de um dia desportivo, de alguns eventos sociais e da pintura de uma escola local.
“Essa é uma ótima oportunidade para sairmos e interagirmos com nossos contrapartes colombianos”, disse o Comodoro do PHIBRON 5, capitão Peter J. Brennan, comandante da missão A-SPS. “Esse intercâmbio profissional de conhecimentos e marinheiraria é uma ótima oportunidade para que todas as nações envolvidas aprendam umas com as outras e melhorem seus próprios processos.Também estou empolgado porque podemos fornecer alguma força de trabalho e suprimentos para uma escola local. Sei que os marinheiros estão realmente esperando por isto. Os formulários de alistamento que recrutavam voluntários foram completamente preenchidos no primeiro dia.”

O New Orleans, juntamente com as nações parceiras e a Força Tarefa 24 para Propósitos Especiais de Mar, Ar e Terra (SPMAGTF 24), participaram mais recentemente das Parcerias das Américas 2010 e Intercâmbio Sul 2010, em apoio à A-SPS, conduzindo operações anfíbias conjuntas em Salinas e Ancon, no Peru.
Peritos nas disciplinas dos EUA, Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Uruguai vêm participando de exercícios de treinamento cooperativo e intercâmbio de informações em uma variedade de temas, como reabastecimento no mar, operações de equipes de embarque e controle de avarias.

Os membros de serviço da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Uruguai se posicionaram com o New Orleans para facilitar a interação entre suas marinhas e a Marinha dos EUA através dos intercâmbios de disciplinas e interação. Isso foi possível através de apresentações, interação pessoal e exercícios práticos conjuntos. Eles embarcaram no navio em San Diego, no dia 10 de junho, enquanto o restante dos membros de serviço de parceria da marinha partiram do Peru, e os da Colômbia permaneceram a bordo. O tenente Comandante Luis Pulgarin é um dos oficiais da Colômbia que ainda permanecem no navio.

“A coisa mais importante que levarei de volta ao meu país é a maneira de fazer negócios no navio, por exemplo, como lidar com emergências a bordo, e como conduzir negócios na ponte”, disse Pulgarin. “Se eu comparar a maneira como [a Marinha dos EUA] age com a maneira como a marinha do meu país age, haverá algumas coisas que poderei levar comigo para melhorar o modo como operamos também. Da mesma forma, posso dar sugestões que podem ajudar na maneira como os oficiais [Navais dos EUA] também conduzem seus negócios.”

O USS New Orleans, juntamente com o PHIBRON 5 e outras unidades embarcadas, já visitaram Manzanillo, México, Lima e Peru, e estão programados para visitar Balboa, no Panamá, durante o posicionamento de três meses.


Fonte: DIÁLOGO

10 Comentários

  1. parece as torres estão uma ao lado da outra, é uma foto muito esquisita, será que a torre de popa é maior? Essas duas torres da classe San Antônio terão algo a ver com as tweens towers? Eu li que usaram um pouco do ferro do WTC.

  2. Milton Brás Cabral :
    Essas duas torres da classe San Antônio terão algo a ver com as tweens towers? Eu li que usaram um pouco do ferro do WTC.

    hahhahahaha.. esse ganhou o troféu .. do comentário mais abóbora do PB… ri muito.. navio de guerra monumento..hahahaha.. e ainda feito com sucata… hahahaha..

  3. é assim, usaram umas toneladas do ferro do WTC, pode procurar na internet, olha, agora não dá pra falar qq coisa, tem uma coisinha chamada de ‘internet’ que deixa aos mentirosos em evidência kkkk.

  4. xtreme, tem alguma coisa haver sim, eu vi uma foto de um O navio de guerra USS New York construído com ferragens do Word Trading Center, isso é verdade não é mentira não.

  5. Carlos Augusto :
    xtreme, tem alguma coisa haver sim, eu vi uma foto de um O navio de guerra USS New York construído com ferragens do Word Trading Center, isso é verdade não é mentira não.

    Eles disseram tal coisa sim, eu sinceramente ñ acredito.

  6. carl94fn :
    Os desgraçados sabem como fazer uma maquina de guerra… que navio é esse, incrível!!!

    Isso meu amigo são décadas de delapidação dos cofres alheios, não é só inteligencia é dinheiro farto e gratuito. Uma coisa temos que dar o braço a torcer, o capitalismo americano foi incomparavelmente melhor(pra eles) do que o da Inglaterra ou Alemanha, souberam como enganar os troxas com promessas vazias, muita corrupção e propaganda enganosa através da grande mídia jornalistica e cinematográfica.
    Em quase oito anos jorrando dinheiro suado no Brasil olha só como esta mudando para melhor este Brasil, são só oito anos, espera pra ver se continuar assim, sem aquela burguesia maldita que deixou este país gigante como eterno adormecido, nós também seremos uma potência que sabe fazer as coisas.
    A primeira coisa que os Norte-americanos fizeram para crescer de maneira irreversivel, foi colocar as patas na cara dos colonizadores, sem isso jamais eles poderiam crescer daí o resto foi facil.
    Escrevão o que estou dizendo, queiram ou não os EUA terão que se dobrar em aceitar o Brasil como um aliado forte e dos mais importantes no ocidente. A China ja esta mexendo os pausinhos e esta pronta para assumir o papel hegemonico na Asia e não darão chance pros americanos meterem o bedelho por la mais. Junto com a Russia tentaram abocanhar o que tem de melhor no mundo e passarão por cima, sem piedade, de quem se meter no caminho deles. Esta estória de bomba atômica faz parte do mundo irreal de hollywood, na hora que o bixo pegar e acho que isso ja vai acontecer apartir de 2020, a cobra vai ter de fumar de novo, mas desta vez não seremos mais trouxas de ser-mos relegados a simples buchas de canhão, isso vamos deixar pros australianos.

Comentários não permitidos.