Defesa & Geopolítica

Mais problemas com o desenvolvimento do F-35

Posted by

http://www.areamilitar.net/directorio/Im_aer/F35B_005.jpg

A Lockheed Martin fez recentemente um balanço sobre o polémico programa F-35. Segundo o CEO da empresa norte-americana? a fase de desenvolvimento de sistemas e de demonstração está a cerca de 80% e dos 19 protótipos previstos, 15 já foram entregues, sendo que 9 destes já realizaram 136 voos: 56 a versão F-35A, 74 a versão F-35B de “short-takeoff and landing version” e a versão F-35C de porta-aviões 6.

Contudo, estes 74 voos estão abaixo daquilo que neste momento já devia ter sido realizado… Com efeito, até agora o aparelho devia ter voado já 95 vezes e este hiato deve-se a “falhas de componentes mais comuns que o previsto”. A Lockheed está a tentar apurar a causa destas falhas nas suas próprias instalações e nos seus fornecedores.

Existem nas linhas de produção 31 aparelhos em fases diferentes de montagem, afirmando a empresa que se observam melhorias constantes dos custos de produção, um dos maiores problemas com um avião que supostamente devia ser uma versão acessível das tecnologias muito dispendiosas do F-22A Raptor.

Fonte: Defensetech via Quintus

5 Comments

shared on wplocker.com