IEAv recebe comitiva de oficiais-generais dos EUA

No dia 4 de agosto, uma comitiva formada por 24 oficiais-generais dos Estados Unidos da América realizou uma visita ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos.

Os integrantes do grupo denominado Capstone, formado por oficiais-generais das forças armadas norteamericanas em curso de progressão, foram recebidos pelo Chefe do Subdepartamento de Administração, Brig Eng Maurício Pazini Brandão, assistiram a uma palestra institucional sobre o DCTA apresentada pelo Diretor do IEAv, Cel Marco Antonio Sala Minucci e seguida visitaram o laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof Henry Nagamatsu.

Fonte: IEAV

16 Comentários

  1. Hum o que que os americanos querem aqui, toda vez que se ouve falar em americano e base espacial do Brasil a um tremendo ódio em brasileiros e em norte americano.
    Primeiro que de acordo com um comandante da força aerea brasielira disse, eles nao vao ajudar com um prego para podermos lançar foguetes.
    Segundo que a muita coisa escondida nos VLC lançado com fracasso como por exemplo um que explodiu com os motores desligados e que dias antes do lançamento tinha varios americanos ospedados em hoteis proximo a base de alcantara.
    Com certeza eles estao aqui por algum Rolo que se Deus quisér nao há de acontecer novamente.
    Olhem este video que fala algumas coisas:http://www.youtube.com/watch?v=GURWeWJsyR8

  2. Tudo bem que SunTzu disse: “Mantenha seus amigos por perto e, seus inimigos, mais perto ainda”. Entretanto, ONDE estão nossos amigos???

  3. Se uma comitiva de generais brasileiros fossem fazer uma visita num centro tecnológico americano será que seria recebida? Seria mostrado alguma coisa pros generais tupiniquim?

  4. Intruder :
    Tudo bem que SunTzu disse: “Mantenha seus amigos por perto e, seus inimigos, mais perto ainda”. Entretanto, ONDE estão nossos amigos???

    É isso aê,onde estão nossos amigos? os inimigos eu sei
    ,no IEAv nos visitando, aliás pq?, mt cuidado com eles.

  5. hahaha boa Intruder realmente é verdade mas tenho certeza que nossos amigos de verdade só irão aparecer no momento da necessidade, e dependendo do nosso inimigo eles serão muitos.

  6. Pessoal,

    Salvo engano, Brasil e EUA, tem desenvolvido pesquisas avançadas em propulsão hipersônica em conjunto.

    Favor não confundir ações reptilianas, com ações do Estado estadunidense.

    Mas como todo prudente e desconfiado felino, fica sempre de olho, pois faz parte de sua natureza.

    Abs.

  7. O canhãozinho Laser que impulsiona foguete é experimento Nacional.O que é de interesse deles eles sempre querem mas quando é de nosso interesse…

  8. Não adiantam simples advertências, ainda que verdadeiras… de que não são confiáveis, aliás, nesta área de alta tecnologia, ninguém é !

    É preciso implementar medidas de segurança, de inteligencia e contra-inteligencia extremas, bem como, guarnecer toda a estratégica região de São José dos Campos com um eficaz guarda-chuvas anti-aéreo, sistemas como o TOR-M2E e equivalentes ao S-300, são necessários na região.

  9. 1maluquinho :
    O canhãozinho Laser que impulsiona foguete é experimento Nacional.O que é de interesse deles eles sempre querem mas quando é de nosso interesse…

    Maluquinho,

    Acredito que a ação da visita de oficiais seja mais de cunho de boas relações.

    No laboratório visitado, não há nenhuma tecnologia que não seja já de domínio dos americanos (pelo contrário, interessa a nós, a tecnologia deles – pode ser usada no futuro para o barateamento do caro “frete” espacial) já que são os únicos (Russos?? Chineses??????) no mundo que estão tendo sucesso, na difícil seara de motores scramjet.

    Abs.

  10. Deve ser porque dão mais valor à os maníficos projetos do que o nosso governo, para 24 oficiais-generais aparecerem por aqui. Tem muito projeto de vanguarda, o investimento a mais neles colheria frutos reais para toda a sociedade.

  11. Concordo com o que você disse maluquinho: “O que é de interesse deles eles sempre querem mas quando é de nosso interesse…” E ainda aparece gente falando em pesquisa em CONJUNTO, para acontecer uma situação dessa o Brasil tem que estar bem adiantado na área especifica, aí eles vem com algum dinheiro e se a senhora daquela pesquisa.

  12. 1maluquinho :
    O canhãozinho Laser que impulsiona foguete é experimento Nacional.O que é de interesse deles eles sempre querem mas quando é de nosso interesse…

    Na verdade é um experimento brasileiro em conjunto com os EUA ,O laser utilizado no programa foi fornecido pela USAF .

  13. “Em 2000, após uma série de experiências bem sucedidas, a dupla foi contatada
    pelo laboratório da Força Aérea Americana, que propôs um programa de colaboração, chamado “International Beamed Propulsion Research Collaboration”.

    Caro André foram os americanos os que contataram aos tupiniquim, sorry.
    Os brasucas Minucci e Toro começaram sosinhos.
    Não vamos desprezar aos amerícas, já que o Minucci entrou em conhecimento do assunto nos States, mas vamos reconhecer que a USAF entra na parceria DEPOIS de começado o negócio.

    Brasil está mostrando um novo paradigma, ser potência mas sem invadir roubar desestabilizar os demais países.
    Os EUA serão sempre nossos parceiros mas não vamos já sair a defender eles das besteiras que estão fazendo.
    OS EUA SÃO NOSSO AMIGO VICIADO.
    Devemos ser tolerantes e reeducar eles.

  14. Fico com a pressão alta quando vejo americano bisibilhotando as coisas aqui, vem rindo como se gostassem muito de brasileiros, depois, roubam as patentes, e ai bal bal!!! O computador de bordo do VLS está impedido de venda pelos americanos. Tenho raiva deles, travam o desenvolvimento do Brasil.

Comentários não permitidos.