Reino Unido usou CS da ONU para pressionar Brasil

http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/traidor.jpg?w=275

Um “alto funcionário” do governo britânico esteve em Brasília no início do ano para dizer que o país perderia apoio no pleito por cadeira no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) se insistisse em negociar o impasse nuclear com o Irã, opondo-se às sanções. A informação é de Claudia Antunes, na edição desta sexta-feira da Folha de S.Paulo.

Os britânicos teriam inclusive citado o exemplo da África do Sul, que teria se inabilitado ao poderoso órgão da ONU quando, como membro não permanente em 2007, se opôs à condenação do Zimbábue.

Na época, os sul-africanos perfilavam-se como intermediários de negociações entre o ditador Robert Mugabe e a oposição, que levaram em 2008 a um gabinete de coalizão, após a vitória opositora em eleições.

O embaixador Marcel Biato, da assessoria internacional da Presidência, disse ter rejeitado a pressão britânica.

“Eu disse que havia uma pequena confusão. Não é que para o Brasil seja um objetivo entrar neste Conselho. O Conselho de Segurança é um instrumento. Entrar num conselho que nos servirá de camisa de força, constrangidos a adotar posições a contragosto, não faz jus à nossa história.”

Fonte: Folha.Com


49 Comentários

  1. Parabéns ao embaixador Marcel Biato!

    Fiel a tradição brasileira de diplomacia “soft” porém, firme.

    Defendeu muito bem Nossos interesses (alouuuuu… políticos!!! Acordem!!!), como os britânicos o fazem historicamente.

    Abs.

  2. As intrigas Globais sempre são orquestradas pelo serviço secreto Britanico.Americanos aprenderam com eles.

  3. INGLATERRA UM PARASITA
    Anos imperio Britanico veio ao fundo quando os Nazistas atirarao as Bombas voadoras V1 V2 o Imperio ja tava no fim .com USA tentando ser manda xuva do mundo o pensando que manda pq a Russia nunca deixaria . a Inglaterra viu grande proveito nisso hoje no final do apogeu da economia Americana ainda tenta tira proveito diso.No dia que economia americana quebra de vez que nao ta longe ese Parasita vai ficar aver navios
    Nunca foi interese Britanico de ver o Brasil no CS muito menos o EUA .agora vem com ese papinho furado de nao da vaga como se quisem muito da
    UK&USA sao duas barreiras ao progresso BRASILEIRO . O BRASIL presiza sai da dependencia deles Nos futuros anos se nao nunca vamos ser um PAIS mais SIM CONTINUA UMA COLONIA

  4. Concordo com o embaixador brasileiro, se é para ser constrangido a tomar uma posição a contragosto, entao é melhor esquecer esta vaga permanente no Conselho de Segurança.

  5. Pelo menos a visão do Brasil nesse atual governo é que a cadeira da ONU não serve para nada! Seria apenas mais um sem o direito a abrir a boca.
    Muito boa a posição.

  6. mais se eu posso exercer pressão para os MEUS interesses… óbvio que o farei… não vejo nada de mais no que a Inglaterra fez… diplomacia não é tomar chá das 5.

    agora cabe a quem esta sendo presionar decidir conforme SEUS interesses… ate a foto escolhida para este artigo achei sem nexo… sabemos que na diplomacia mundial não se tem amigos …somente interesses.

  7. Boa tarde!
    Esse é meu 2 comentario neste site, que por sinal cada dia que passa se torna melhor!
    Já algum tempo venho me informando sobre Defesa, mais por preocupação do que por curiosidade!!
    Preocupação com certas materias que veem saindo sobre o Brasil como um todo…
    Brasil se confirmando Potemcia economica etc
    Só que isso esta trazendo consigo algumas coisas que a tempos não tinhamos… como estas preções feitas, ridiculas por sinal, mas acredito que o Brasil tem que começar a se Armar de forma gradual e continua, com investimentos nas 3 forças, para nos dar uma certa tranquilidade.
    Acredito que no final Presidente começou a entender, jobim tb, temos que nos guardar…
    Abração a todos e Parabém por esse site tão bem gerido…
    espero com o tempo estar a altura para poder colaborar… mais ums 10 anos… acredito…rs

  8. Senhores…

    Vocês poderiam me dizer qual são as instituições mais antigas e estáveis que possa garantir acordos com segurança entre Nações por Séculos?

    Uma dica: Ambas adoram construções.

    Abraços.

  9. Eles não vão fazer essa reforma no CS. E se fizerem, ela não vai incluir o Brasil. Ela pode incluir a Alemanha e o Japão, dois lacaios dos EUA. Mas o Brasil, não. Convém-lhes mais o este joguinho: falam da possibilidade de efetuar a reforma como meio de fazer o Brasil ceder numa ou noutra questão. Mas como esse elemento de barganha é muito útil, nunca vão abrir mão dele: nunca vão dizer um não definitivo, mas nunca vão fazer a reforma.

    O que o Brasil deveria fazer é ir logo produzir a bomba nuclear. Essa coisa de soft power é uma fantasia liberal, prestígio no cenário internacional só se consegue com um destes dois: crescimento econômico ou poderio militar. E no caso do Brasil, a bomba nem é questão de prestígio; é de sobrevivência mesmo.

  10. Só vota no “CS” quem tem a bomba e meios de lançá-la. É a lei do mais forte!
    Não temos nem um e nem o outro então, lá não é nosso lugar.

    Só espero que a aparente mudança de visão do Governo Brasileiro, não signifique também um abandono dos Planos de Reequipamento das nossas FA!

  11. FERNANDO :
    Concordo com o embaixador brasileiro, se é para ser constrangido a tomar uma posição a contragosto, entao é melhor esquecer esta vaga permanente no Conselho de Segurança.

    A nossa soberania é independência acima de tudo,ianks/inglese a msm efígie da msm moeda.

  12. O clube CS não aceitará tão cedo o aumento do mesmo. Esse tipo de pressão estava óbvio que um dia iria acontecer, por que o governo já disse no minímo 20x que deseja se juntar ao clube. Este clube não decide o destino do mundo, mas daqueles que não possuem dissuação nuclear ou que não são extremamente fiel a um dos 5 países que detem Veto, a exemplo da Coréia do Norte, protegida da China. A Indía é imune a pressões e ameaças externas simplesmente por que possue uma reserva nuclear razoável, algo em torno de 1 centena de ogivas, com vetores modernos para lança-los. O Pasquistão Idem. Israel Idem.

    Esse papo de país nova geopolitica mundial, com novos atores, de que o brasil será a 5 economia do mundo, etc, é tudo conversa fiada. Os países do CS nunca abrirão mão desse status, não importa o quão pobre que fiquem.

  13. “Eu disse que havia uma pequena confusão. Não é que para o Brasil seja um objetivo entrar neste Conselho. O Conselho de Segurança é um instrumento. Entrar num conselho que nos servirá de camisa de força, constrangidos a adotar posições a contragosto, não faz jus à nossa história.”

    Parabéns! Corretíssimo.
    …………

    E esta tentativa britãnica só confirma o que já era amplamente conhecido:

    EUA/OTAN nunca estiveram interessados de fato em negociações, tudo nunca passou de cortina de fumaça, para justificar e dar um verniz de civilidade às agressões ao Iran.

  14. -QUEM TE VIU,QUEM TE VER!

    O conselho de segurança ( CS ) da ONU,bem como a própria instituição internacional,estão perdendo aos poucos o seu poder de fórum das decisões internacional.
    A CS não passa de um instrumento político de pressão das grandes potências internacional,estas que por sinal,aos poucos estão perdendo os seus status de potência,basta ver a Grã-Bretanha,que não passa de um “pau-mandado” dos americanos,uma república de banana na Europa.
    Ainda não vi,qual a vantagem para o Brasil de lutar pela esta cadeira;para mim não passa de vaidade dos nossos diplomatas?
    A OMC é a nossa seara,em que devemos nos fortalecer se os americanos também não detoná-la com esta fazendo com a ONU.

  15. O Lula já havia afirmado isso em público: Se é para entrar para o CS da ONU como membro permanente e se alinhar automaticamente com o pensamento das potências nucleares, é melhor esquecer essa pretensão.

    Que assim seja…

  16. Edu Nicácio :
    O Lula já havia afirmado isso em público: Se é para entrar para o CS da ONU como membro permanente e se alinhar automaticamente com o pensamento das potências nucleares, é melhor esquecer essa pretensão.
    Que assim seja…

    O cara sabe das coisas; independência acima de tudo.É paú neles.

  17. Bom, uma vez lá dentro da ONU, o Brasil teria mais possibilidades de intervir e tentar influienciar nas negociações globais que aquele orgão faz, e ganharia a experiência necessária que ele NÃO TEM. Eu não consigo entender estas explicações do tio Lula e comandandos, não fazem sentido algum, parecem “birrinhas”. É uma pena…

    Sinseramente, a postura Brasileira é ridícula, limitada e infelizmente , com este atual governo e sua política exterior desastrada e limitadíssima, o Brasil tão cedo não fará parte mais efetiva deste orgão.

    Quer mudar algo? comece engulindo sapo, e cresca gradativamente, não queira já chegar chutando tudo , que isso, nunca deu certo….

  18. Devagar chegaremos ao topo,e entao nao precisaremos desses imperialistas,e seremos mais fortes que nunca,entao nao mais iremos nos ajoelhar a eles,Avante Brasil[[]]

  19. O Lula esta certo …esta investindo pesado em submarinos, e na defesa (em geral)..porque so’ assim o Brasil nao sofera’ intimidac,ao…

  20. “Esse papo de país nova geopolitica mundial, com novos atores, de que o brasil será a 5 economia do mundo, etc, é tudo conversa fiada.”

    Olha, amigo, que tem a ver o CS com ser a quinta economia?
    É conversa fiada o progresso económico do país? O senhor mora em Brasil?

  21. …’ parabens ao nosso embaixador Marcelo Biato pela resistencia á pressão de outros. Quanto a questao do assento no CS, este é desejável, mas não essencial. Desejavel, por que aqueles que o possuem se tornam porta vozes de outros paises, aumentando consideravelmente sua influencia. Nao essencial ao Brasil, devido ao fato de que a conjuntura mundial atual da mais peso á acordos bilaterais, pactos regionais e entre blocos, o que evidencia o desgaste e a ineficiencia parcial da ONU em intermediar decisoes nos dias atuais…esta é a verdadeira razao e motivo para sua reforma… a de que, abrindo exceções para a admição de alguns novos atores e sob uma nova dinamica, o poder decisorio permaneça nas maos dos ‘vitoriosos’ da SG II … e que, diante inexoravel perda de seu poder e influencia, tentam a todo custo prolongar seu dominio sobre a geopolitica mundial. Ou adiam isso, ou se lançam em uma guerra continua de escala mundial pela perpetuaçao do controle e do poder….

  22. O Brasil nao precisa se vender ou vender a alma para o diabo para ser membro de “instrumento” de opressao e repressao mundial. Basta que tenhamos os vetores e detonemos uma ogiva nuclear, que esses idiotas param de encher o saco e vem correndo nos convidar para sermos membros do CS da ONU, ao qual o Brasil deve entao rejeitar baseado na filosofia do DD. Embaixador brasileiro Marcel Biato!!!! O que manda eh a forca, por isso temos que fabricar muitos artefatos nucleares e termos muitos submarinos nucleares e bem armados!!! Nao podemos mais perder tempo, espero que os nossos estrategistas civis e militares entendao isso, NAO PODEMOS PERDER TEMPO, DEPOIS DO IRAN SEREMOS NOS!!!!!!!

  23. Nunca vi tantos brasileiros juntos (do mesmo lado).

    Acho que aos poucos estamos, principalmente, escolhendo o nosso lado de forma correta e coerente. Estamos escolhendo o lado do Brasil. Assim como os Argentinos escolheram o lado deles a décadas.

    É o brasileiro cada vez mais brasileiro.

  24. … A questao iraniana é importante para o Brasil nao pela suposiçao de revogarmos o TNP. E sim um meio de, ao defendermos o direito á pesquisa e produçao nuclear pacifica, nos mantermos protegidos sobre igerencias externas. Os Aiatolas do Ira parecem realmente estarem interessado na produçao de ogivas nucleares, um perigo real devido a ideologia jihadista. Mas pra nos, ainda que sabendo que estamos sendo usados por um extremista, devemos tomar uma posiçao conciliadora de modo a nao permitirmos pressoes externas sobre o nosso programa, e os dividendos que ele traz ( combustivel nuclear, equipamentos medicos e hospitalares… isso vale BILHOES em medio e longo prazo ) . a arma, para nos, no momento nao é essencial. o conhecimento para produzi-la ja possuimos ( lembram-se de artigos á respeito ? pesquisem colegas ! ), os vetores de lançamento ja estao quase operacionais ( foguetes espaciais… parabens Ita/ Fab / Aeb ! ) só isso e uma demostraçao de que… em um caso grave ameaça a soberania o TNP seria denunciado e que, embora nao possuimos as ogivas, estas poderiam estar disponiveis em um curto prazo…. JA E DISSUAÇAO suficiente para impedir qualquer aventureiro…

  25. mais motivo para sentirmos orgulho de sermos brasileiros, postura firme de acordo com nossos interesses reais, se acham isso idiotice ou um ato infantil que seja, a política externa de nosso pais nunca me fez sentir mais orgulhoso, mesmo que pareçamos ingênuos ou ignorantes isso é uma real demonstração de força que só mestres de verdade sabem mostrar.

  26. exdsombra :
    mais motivo para sentirmos orgulho de sermos brasileiros, postura firme de acordo com nossos interesses reais, se acham isso idiotice ou um ato infantil que seja, a política externa de nosso pais nunca me fez sentir mais orgulhoso, mesmo que pareçamos ingênuos ou ignorantes isso é uma real demonstração de força que só mestres de verdade sabem mostrar.

    Qual política externa que te dá orgulho? Seria aquela que nos fez de palhaços no caso de Honduras?|No tratamento dado a Bolívia, quando a mesma confiscou as refinarias da Petrobrás? Na tentativa de abrir uma embaixada na Coréia do Norte? No apoio político dado ao Irã? Ou sabotando deliberadamente uma possível venda de 200 Super-Tucanos aos EUA? Apoiando o sanguinário-ditador- vitalício da Guiné, o Mbasogo que está no poder a 31 anos? Ou o ditador-genocida-sanguinário do Sudão, Al Bashir?

    Meu caro, somos lacaios de palhaços como o Chaves e a quadrilha dos Castros, não há nada do que se orgulhar aí. A política externa do Brasil está mais para aquela “patricinha” de classe média que sai da casa da família para morar com traficante na favela. Estamos nos associando com a escória da Terra.

    []s

  27. Inglaterra um parasita?Concordo plenamente…O que esperar de um povo que se forjou com invasões,saques e pilhagens?

  28. “””NOSTRADAMUS”””…”Uma importante cidade do velho mundo e uma importante cidade do novo mundo serão atacadas.E os dois irmãos gemeos sucumbirão”…Quando cairam as Torres Gemeas muita gente relacionou com essa profecia,mas enganam-se os interpretadores.Ele se refere a uma importante cidade do velho mundo “LONDRES” e uma do novo mundo “NEW YORK” e os dois irm~]aos gemeos que sucumbirão EUA e Inglaterra…

  29. Rogério :

    exdsombra :
    mais motivo para sentirmos orgulho de sermos brasileiros, postura firme de acordo com nossos interesses reais, se acham isso idiotice ou um ato infantil que seja, a política externa de nosso pais nunca me fez sentir mais orgulhoso, mesmo que pareçamos ingênuos ou ignorantes isso é uma real demonstração de força que só mestres de verdade sabem mostrar.

    Qual política externa que te dá orgulho? Seria aquela que nos fez de palhaços no caso de Honduras?|No tratamento dado a Bolívia, quando a mesma confiscou as refinarias da Petrobrás? Na tentativa de abrir uma embaixada na Coréia do Norte? No apoio político dado ao Irã? Ou sabotando deliberadamente uma possível venda de 200 Super-Tucanos aos EUA? Apoiando o sanguinário-ditador- vitalício da Guiné, o Mbasogo que está no poder a 31 anos? Ou o ditador-genocida-sanguinário do Sudão, Al Bashir?
    Meu caro, somos lacaios de palhaços como o Chaves e a quadrilha dos Castros, não há nada do que se orgulhar aí. A política externa do Brasil está mais para aquela “patricinha” de classe média que sai da casa da família para morar com traficante na favela. Estamos nos associando com a escória da Terra.
    []s

    Vê se cresce e passa a pensar com a tua cabeça… se quiser te dou resposta em todos os pontos..

  30. Em tempo: a política externa que elege a França como parceira estratégica e no mesmo ano a França vota contra a política externa do Lula, kkkkkkk grande parceria estratégica. Kkkkkkk PIADA.

  31. Não que eu seja contra ninguem aqui ou que eu defenda essa ou aquela ideologia porque nenhuma me agrada e acho bom tudo e qualquer um que estiver sendo benefico a meu pais por isso aprendi a gostar e a respeitar muito nosso Presidente.Mas quanto a teu pensamento em relação a politica externa de nosso governo eu te dou razão na sua exposição ROGERIO.Em relações exteriores deixamos a desejar.

  32. Realmente acho voce realmente eh 1maluquinho, infelizmente. Como vc pode esperar, que um pais como o Brasil, que saiu de uma ditadura sanguinaria, a duras penas e por isso mesmo sabem dar valor a democracia e nao quer que outros povos sejam tao vitimas quanto nos fomos nas garras dos famigerados imperialistas ianques! Soh depois de 20 e tantos anos de lutas, assassinatos, perseguicoes, exilios, etc…e com todas as suas nefastas consequencias comportamentais sobre o povo brasileiro e sobre a economia nacional – que conseguimos nos libertar, que no momento eh inoportuno ser abordado. Nao eh isso que desejamos a qualquer povo irmao latino-americano, com certeza, parabens ao governo brasileiro, fez tudo certinho, devendo fazer novamente se necessario for. O mundo inteiro nos apoiou nessa empreitada, e muito mais de 80 por cento do povo brasileiro tambem aprovou e ainda aprova tal iniciativa do governo brasileiro.

  33. Exclarecendo, acho nao me expressei bem, o que eu quiz dizer eh que depois de termos passado por todo sofrimento de uma ditadura mais de 20 anos e depois de ter saido dela, a duras penas, e agora vivendo as benesses da democracia e liberdade, seria no minimo uma imperdoavel incoerencia, apoiarmos a instalacao de um regime ditatorial em Honduras ou qualquer outro pais. Seria um erro gravissimo se concordassemos e nao fizessemos nada para evitar que nossos irmaos hondurenhos sofressem o que ja experimentamos num regime ditatorial. Alem disso, a ONU e mesmo a OEA apoiaram nosso posicionamento, portanto ninguem pode dizer que o posicionamento do Brasil nao foi correto. Sem contar ainda, com estrondoso e historico apoio de 80% de apoio do povo brasileiro ao governo Lula. Portanto, parabens ao Chavez, ao Kirchner, a OEA, a ONU e sobretudo a postura do povo brasileiro, na pessoa do presidente Lula. Para um hopicio, cuidar da saude mental, que se va 1maluquinho e os traidores e vendilhoes da patria de Honduras, onde quer que eles estejem, a ….!!!

  34. Rogério :
    Em tempo: a política externa que elege a França como parceira estratégica e no mesmo ano a França vota contra a política externa do Lula, kkkkkkk grande parceria estratégica. Kkkkkkk PIADA.

    O voto na ONU nunca foi incluído no pacote… me mostra onde esta escrito isso!

    A parceria é militar, o Brasil defende o interesse francês no continente(Guina Francesa), e a França fornece tecnologia militar e acordos comerciais… mas para isso, tem que ter primeiro o apoio da população, então nada melhor de divulgar as afinidades culturais dos dois países.

    Eu ainda vivia na Europa quando teve o “Ano do Brasil” na França, e realmente o pessoal era interessado na nossa cultura, em Nice tinha até filme brasileiro grátis pra se ver… com legendas em Francês obvio!

    E depois teve o “Ano da França” no Brasil, este tipo de “Troca” de favores, é o básico para que um povo confie no outro, então agora podemos receber as tecnologias militares francesas sem protestos ou desconfianças do povo, pois o povo francês já entendeu que não somos inimigos, mas amigos, e os brasileiros(mais cultos da população!) já entenderam que a França é uma nação amiga, que nos ajudará na nossa defesa nacional, e não boicotará como outros que se dizem amigos… e o futuro promete muito mais!

    Pecado que ainda existem os papagaios do Mr. Fake, que são completamente corrompidos pelo ódio de ver o Brasil fazer a coisa certa… mas fazer o que, sempre existirá a massa de manobra!

  35. Aqui no blog entra algum ou alguns políticos bicudos e o único que fazem é MENTIR, antes era que o lula queria ser secretário da onu, é assim, esse cara bicudo que vem fazer politicagem aqui no blog o único que faz é MENTIR, acho é um garoto de 12 14 anos que o pai(bicudo) fez um brainwash no cérebro dele.
    Agora está internet, quando o cara mente a gente pede que mostre a fonte, que mostre um LINK, e o cara sempre va embora, e TROCA DE NICK, porque está mentindo.
    Aquele pessoal sério usa sempre o mesmo nick.
    Tem crianças que trocam de nick, os pais deles não ensinaram que o mais importante para ter sucesso na vida é ter integridade moral, e se fazer cargo das consequências do que a gente faz ou fala.
    Falam besteiras de todo tipo, e depois esses nicks não aparecem mais.
    Felizmente não são crianças nacionalistas, são filhos de entreguistas, posso dormir tranqüilo a imoralidade está naqueles que já não vão voltar mais.

    Mente mente que algo fica, essa frase que o Goebbels e seu führer dizeram falando dos judeus, ao final temos que aplicar aos bicudos.
    A política é importante, ainda que está cheia de corruptos, mas a politicagem, entrar ao blog para mentir, só atrapalha.

  36. KLM…Nenhum dos integrantes do CS gostariam de ter seus previlegios compartilhados com outros.O maior opositor a entrada do Brasil no CS é a China.Somos seus inimigos naturais no que dita a economia global,o COMERCIO.

  37. Al Carvalho com todos seus comentarios e exposições percebo como ja disse que tens serias magoas dos militares e deve ter suas razões.Quando eu era nenem e não entendia nada,via vez ou outra vultos de homens que não sei quem eram e o que faziam.Tive parentes envolvidos nos dois lados.Em especial um tio,jovem,inteligente,lider.Um dia um seu amigo de faculdade lhe disse:”Va embora o mais rapido possivel porque não te prederão,eles te matarão.Eu sou das Forças de Segurança e aqui adentrei pra te levantar.Hoje te conhecendo vejo que apenas queres ver nosso pais e nosso povo melhor.Ao chegar em casa ele contou a meu avo e sairam as preças para o aeropórto.Ele foi para a Tchecolovaquia,trabalhndo e dando prosseguimento a seus estudos.Um dia ouviu extranhos ruidos e abriu a janela,quando viu um ponto preto no ceu rasgar os telhados das residencias em velocidade supersonica trazendo pavor a toda a população.Quando ele saiu a rua viu a população deitar no chão das ruas,avenidas e estradas formando um tapete humano na esperança de deter o avanço Russo.As ruas foram lavadas pelo sangue deste bravo povo que foram esmagados nas lagartas das divissões blindadas.Quando ele a tudo isso viu perguntou a si proprio “Esse é o comunismo que eu defendia e que esperava ve-lo implantado no Brasil?”De la pra ca hoje ele é uma pessoa comum com seus negocios prosperando e se alguem tocar em polica com ele nem sei a reação que tera.Pra mim toda forma de dominação é prejudicial a grande maioria popular.Voces que fazem lobby ao Serra ou a Dilma vão ter de rebolar muito porque nossa sociedade é preguiçosa mas jamais nos deixaremos levar por nada e nem por ninguem.Queremos um Brasil justo,sem crimes e corruptos.O povo Brasileiro hoje so aceita a legalidade e a liberdade mas temos de nos concientizar-mos que para usufruir-mos nossos direitos devemos realizar nossos deveres como cidadões.

  38. Francoorp :

    Rogério :
    Em tempo: a política externa que elege a França como parceira estratégica e no mesmo ano a França vota contra a política externa do Lula, kkkkkkk grande parceria estratégica. Kkkkkkk PIADA.

    O voto na ONU nunca foi incluído no pacote… me mostra onde esta escrito isso!
    A parceria é militar, o Brasil defende o interesse francês no continente(Guina Francesa), e a França fornece tecnologia militar e acordos comerciais… mas para isso, tem que ter primeiro o apoio da população, então nada melhor de divulgar as afinidades culturais dos dois países.
    Eu ainda vivia na Europa quando teve o “Ano do Brasil” na França, e realmente o pessoal era interessado na nossa cultura, em Nice tinha até filme brasileiro grátis pra se ver… com legendas em Francês obvio!
    E depois teve o “Ano da França” no Brasil, este tipo de “Troca” de favores, é o básico para que um povo confie no outro, então agora podemos receber as tecnologias militares francesas sem protestos ou desconfianças do povo, pois o povo francês já entendeu que não somos inimigos, mas amigos, e os brasileiros(mais cultos da população!) já entenderam que a França é uma nação amiga, que nos ajudará na nossa defesa nacional, e não boicotará como outros que se dizem amigos… e o futuro promete muito mais!
    Pecado que ainda existem os papagaios do Mr. Fake, que são completamente corrompidos pelo ódio de ver o Brasil fazer a coisa certa… mas fazer o que, sempre existirá a massa de manobra!

    kkkkkkkk Essa foi de matar de rir agente compra 20 bi em armas e em troca ganhamos o dia do Brasil na França e ainda temos que defender a Guiana, demais, agora sim MOH ORGULHO DA POLITICA EXTERNA BRASILEIRA,

  39. Amigo não tente me compreender para não queimar neuronios em vão…Seja desapegado ate de si mesmo e pense sempre no que for de melhor ao povo Brasileiro,a nossa integridade Nacional,nossas terras,nossos mares,nossas riquesas,que são os patrimonios de nossa juventude e filhos…Se conseguir,sera mais 1maluquinho.

  40. A política internacional é complicada. Os interesses são vários. Dois paizes nunca poderiam resolver o que vários não resolviam até porque seria uma humilhação. O Brasil foi leviano por ignorância e facilitismo. Pode ser gravemente prejudicado se não procurar uma saída airosa. Para se ser grande tem que se juntar aos grandes e não ir contra eles. DITADO ANTIGO E AINDA ATUAL

  41. MARCIO…Se nos juntamos aos fortes seremos somente mais um de seus serviçais…O Brasil tem potencial pra caminhar por suas proprias pernas…DEveriamos jogar o jogo no sentido de nossos interesses pois isso é comercializar e crescer mais.O que não devemos é nos envolvermos com problemas externos…O mundo trilha caminho sombrio com os dominadores com serios problemas economicos e a necessidade de encontrar e possuir reservas energeticas.O que ate ontem ditava tudo que são titulos e moedas estão deixando de terem o poder que exerciam (eu sempre afirmei que essas coisas tinham valor perene).Os ditados antigos não mais influenciam e ate a filosofia do grande honoravel pensador Chines Su Tzu que é usada nos meios academicos e de gerenciamentos que é :”A arte de vencer a guerra sem lutar”porque na otica dele o inimigo o esperaria no campo de combate e ele não iria e o inimigo desanimado retornaria.Hoje se voce marcar um combate e não comparecer o inimigo vai te buscar dentro da tua propria casa…Ainda levara um bom tempo para que todos nós revejamos nossos padrões e comecemos realmente a ter-mos uma visão mais aproximada dos dias que se seguirão.

  42. .”Os ditados antigos não mais influenciam e ate a filosofia do grande honoravel pensador Chines Su Tzu que é usada nos meios academicos e de gerenciamentos que é :”A arte de vencer a guerra sem lutar”porque na otica dele o inimigo o esperaria no campo de combate e ele não iria e o inimigo desanimado retornaria.”

    cara, se você não do que tá falando é melhor ficar de boca fechada, para não dar vexame…

    você não entende é nada de Sun (não Su) Tzu e fica fazendo afirmações que só demonstram sua enorme ignorância a respeito da filosofia de Sun Tzu.

  43. Fred :
    .”Os ditados antigos não mais influenciam e ate a filosofia do grande honoravel pensador Chines Su Tzu que é usada nos meios academicos e de gerenciamentos que é :”A arte de vencer a guerra sem lutar”porque na otica dele o inimigo o esperaria no campo de combate e ele não iria e o inimigo desanimado retornaria.”
    cara, se você não do que tá falando é melhor ficar de boca fechada, para não dar vexame…
    você não entende é nada de Sun (não Su) Tzu e fica fazendo afirmações que só demonstram sua enorme ignorância a respeito da filosofia de Sun Tzu.

    Torne-o seu idolo,idolatreo e faça como ele ensina.O mundo mudou,a vida mudou,nossos padrões e conceitos estão ficando defazados em face da realidade que se apresenta e que esta sendo de dificil aceitação e comprenção de todos.Seja feliz.

1 Trackback / Pingback

  1. Reino Unido usou CS da ONU para pressionar Brasil « PLANO BRASIL | Info Brasil

Comentários não permitidos.