Comissão Europeia aprova isenção de visto a brasileiros

http://farm3.static.flickr.com/2479/3651167423_d674c331dc.jpg

A Comissão Europeia (CE) adotou nesta sexta-feira uma proposta de acordo sobre isenção de visto de curta estadia para cidadãos brasileiros que viajem aos 27 países da União Europeia por períodos inferiores a 90 dias. O acordo é recíproco e permitiria aos comunitários viajar sem visto também ao Brasil.

Pelo acordo de isenção de visto entre a UE e o Brasil, todos os que viajem pelo período inferior a três meses, seja por turismo ou negócios, podem ser beneficiados. Esta decisão aprovada hoje pelo Executivo comunitário deve ser referendada pelos Estados-membros e pelo próprio Brasil.

Embora a CE não especifique quando será discutida e aprovada pelos ministros da UE, a comissária europeia de Interior, Cecilia Malmstrom, apontou que fará “todos os esforços para que se rubrique e comece a vigorar o mais rápido possível”. As negociações para a isenção de visto de curta estadia entre a UE e o Brasil se iniciaram em abril de 2008.

Fonte: Terra

24 Comentários

  1. isso não tem nada que ver com a crise, me parece algo pretencioso o que afirmas.

    o pior país da UE socialmente falando da 10 pontpés no Brasil, logo economicamente somente os PIGS são os que estão com alguns problemas serios, o resto fez naturalmente recortes de orcamento de cara a ajustar contas porém já gostaria ver o Brasil fazendo os mesmos recortes porém tendo umas modernas forças armadas, hospitais de no Brasil seria de luxo funcionando gratis, seguro desempregedo de 2 anos e depois mais 2 anos de ajuda familiar, ajuda pra quem tem muitos filhos e por ai vai

  2. Boa notícia…

    Indica maior movimentação diplomática entre o Brasil e a Europa, e conseqüentemente, maior UNIÃO e menor possibilidade de soluções por outros meios = maior segurança para todos.

    Todos ganham e o mundo agradece.

    Abraços.

    Ps. Madame Thera,

    Encontrou-se nas escavações representações pictóricas da fauna e flora Sul Americana?

    Desconfio da hipótese de império marítimo comercial global (a origem da tradição ocidental, não é mesmo…risos), semelhante a da tradição oriental tempos depois.

    Os antigos reinos da ilha do Marajó eram reconhecidos como excelentes comerciantes… (entreposto entre os oceanos?) não é mesmo…

    Agora entendo o seu interesse em culturas antigas Sul Americanas. São historiadores…

    Agora, quem pediu e o porque dos registros da história da civilização humana, esta é a questão?

    Um grande abraço querida amiga.

  3. Wagner Ulisses :Crise está apertada por lá hein rsrsrs

    Qual é a lógica desta afirmação? Narcisismo?

    E não é boa para os turistas europeus e os empresários irem gastar dinheiro no Brasil?…

    Vale a pena dizer que esta notícia tem uma gralha. São apenas 26 países que têm de rectificar o tratado.

    Este acordo já era válido entre Portugal e Brasil.

  4. “Vale a pena dizer que esta notícia tem uma gralha. São apenas 26 países que têm de rectificar o tratado.”

    Exato Afonso, excelente observação… Mas acredito que o atual momento é extremamente favorável para que muitos países o referendem.

    Abraços.

  5. Complementando…

    Se quiser continuar com as pesquisas sem interferir no Estado brasileiro e obter confiança e credibilidade, procure ajuda aos militares. Os mesmos podem lhe ajudar e muito na sua busca. São exímios conhecedores da floresta e principalmente dos nativos.

    Porém, baderna reptiliana não é bem vinda.

    Um grande abraço.

  6. Calma, meu comentário não foi negativo! Acho positivo a decisão como aqui que os Países com aliança com o mercosul é mais fácil o fluxo.

  7. Alexandre, não precisa de visto, mas apenas validar os documentos, ficha limpa, hotel reservado etc.
    Pelo menos comigo foi assim em Portugal, porém na Espanha eles costumam voltar mais brasileiros.
    Em compensação antes de a Venezuela entrar para o Mercosul precisei tirar visto, acabou que nem precisei trabalhar por lá.

  8. Hehhee…a galera portuguesa está muito sensível, estão com os nervos a flor da pele..

    tem que ser tratados com muita ‘delicadeza’, senão ficam ressentidos…

  9. Conversa pra boi durmi…a crise ta fu… os eurofascistas. Tão querendo que a brasileirada torre dinheiro por la…o que eles vão fazer aqui ja é outra estória…em três meses sem precisar de visto vai chover de ONGs piaratas trazendo um mundo de idiotas desequilibrados para vasculhar as florestas.
    De europeu só podemos desconfiar, quando a esmola é boa…

  10. Curioso esse passaporte azul(eu sei que existe um acordo do mercosul)o nosso passaporte tinha que ser verde como a nossa bandeira.

  11. Para mim isso é história para boi dormir… Eles querem apenas que o Brasil abra mais as pernas para eles… Vivo aqui na Europa e vejo a “papagaiada” que é quando preciso ir ao Brasil e voltar… Apenas as vezes por muita sorte a pessoa que esta verificando os documentos não “pega no pé”… Mas pelo sim ou pelo não, temos que ter a tal da carta convite ou reserva de hotel, passagem de volta, dinheiro, seguro viagem, etc… Mas se um estrangeiro vai ao Brasil é recebido com festa.

    Não quero estimular a xenofobia… mas… bem que poderíamos ter mas orgulho de nós mesmos e não “baba o ovo” dessa turma.

    Espanhóis os mais xenofóbicos? Vivi 1 ano e meio em portugal e passei por algumas experiencias racistas que parece coisa do passado. Não por causa de cor ou religião… mas apenas porque sou brasileiro e meu português é diferente do deles.

    Mas o racismo não para em Portugal e Espanha. A ALemanha não fica atrás… a Austria, França, e por ai vai… A eUropa é um único saco de batata onde a maioria dos países não se toleram.

    Bom, voltando ao assunto do visto… Só o Brasil vai acatar isso… vamos abrir mais ainda nossas portas… E não pensem que comerciantes e empresários vão ao Brasil. Desculpe se eu ofende alguém por aqui… mas a verdade é que para eles o Brasil é um paraíso sexual… claro que tem suas exceções…

    BOm, vamos abrir os olhos…

  12. Dante :
    Para mim isso é história para boi dormir… Eles querem apenas que o Brasil abra mais as pernas para eles… Vivo aqui na Europa e vejo a “papagaiada” que é quando preciso ir ao Brasil e voltar… Apenas as vezes por muita sorte a pessoa que esta verificando os documentos não “pega no pé”… Mas pelo sim ou pelo não, temos que ter a tal da carta convite ou reserva de hotel, passagem de volta, dinheiro, seguro viagem, etc… Mas se um estrangeiro vai ao Brasil é recebido com festa.
    Não quero estimular a xenofobia… mas… bem que poderíamos ter mas orgulho de nós mesmos e não “baba o ovo” dessa turma.
    Espanhóis os mais xenofóbicos? Vivi 1 ano e meio em portugal e passei por algumas experiencias racistas que parece coisa do passado. Não por causa de cor ou religião… mas apenas porque sou brasileiro e meu português é diferente do deles.
    Mas o racismo não para em Portugal e Espanha. A ALemanha não fica atrás… a Austria, França, e por ai vai… A eUropa é um único saco de batata onde a maioria dos países não se toleram.
    Bom, voltando ao assunto do visto… Só o Brasil vai acatar isso… vamos abrir mais ainda nossas portas… E não pensem que comerciantes e empresários vão ao Brasil. Desculpe se eu ofende alguém por aqui… mas a verdade é que para eles o Brasil é um paraíso sexual… claro que tem suas exceções…
    BOm, vamos abrir os olhos…

    Amigo,

    Já pensaste numa solução para o teu problema? Não apareces mais na Europa e assim não ficas incomodado… É simples, é barato e ninguém se chateia.

    E para tua informação, a diminuição das barreiras internacionais só beneficia os países mais pobres. É por isso que a Ásia neste momento regista ritmos de crescimento absurdamente gigantes e a Europa, EUA e Japão estão em recessão ou basicamente parados.
    Se queres ver o teu Brasil crescer devias agradecer por essas medidas. Muitos compatriotas teus vivem na Europa, têm família e trabalho cá, mas enviam muitas divisas para a Pátria a pensar num futuro regresso ou na família que deixaram. E esse dinheiro está a dar muito jeito para o Brasil crescer.

    Por fim: antes de acusares os outros de xenófobos, devias olhar bem para ti mesmo. Tratar os indivíduos como um todo homogéneo, salientando que esse grupo “odeia” os brasileiros, a mim, mas claro que eu devo ser idiota por ser europeu, parece-me xenofobia.

    Cumprimentos!!!

    P.S.: Espero que por muitos anos as nossas fronteiras estejam abertas para vos receber. O bem da humanidade é mais importante que umas simples fronteiras.

  13. dio mio! posso dirmi offeso dai fratelli brasiliani,voi in europa ed in italia sarete sempre i benvenuti….. la nostra intolleranza è verso i popoli islamici che vengono in europa non solo per lavorare ma anche per rubare,violentare,vendere droga e non rispettare le nostre leggi! la maggiir parte degli islamici sono incivili,ignoranti e ci considerano primitivi e vogliono fare dell’europe un califfato con la sharija islamica come legge e vogliono che noi europei ci convertiamo all’islam! loro non si vogliono integrare ma conquistarci,un europeo non puo’ sposare un islamica se non si converte all’ islam e altri orrori….. invece il popolo sud americano e brasiliano sono cristiani come noi,gente nobile e molto civile e nelle vene abbiamo lo stesso sangue, i nostri immigrati(europei)hanno reso il brasile e il sud america un continente democratico, civile e indipendente e per questo invito i fratelli brasiliani a non confonderci con i conquistadores degli stati uniti che si credono i padroni del mondo,e diffidare dai cinesi e dagli islamici perche’ vogliono fare di noi e di voi i prossimi terreni di conquista. tanti saluti ai nobili ed amici fratelli brasiliani.ciao

  14. Tomeyno Kyu :Conversa pra boi durmi…a crise ta fu… os eurofascistas. Tão querendo que a brasileirada torre dinheiro por la…o que eles vão fazer aqui ja é outra estória…em três meses sem precisar de visto vai chover de ONGs piaratas trazendo um mundo de idiotas desequilibrados para vasculhar as florestas.De europeu só podemos desconfiar, quando a esmola é boa…

    É só rir…

    Com esse comentário desconexo… estou a ver que tomaste mesmo…

  15. Fred :Hehhee…a galera portuguesa está muito sensível, estão com os nervos a flor da pele..
    tem que ser tratados com muita ‘delicadeza’, senão ficam ressentidos…

    Da minha parte estás á vontade, agora podes é contar com o troco.

  16. O problema é mesmo o bicho Homem. É intolerante por Natureza e gosta de generalizar.

    Quando não sabe mais, generaliza. Assim a ideia fica arrumada num compartimento e já não tem de pensar mais. Até porque pensar custa e demora tempo.

  17. carlos argus :
    Espero q os espanhois ,os maoires xenóbofobos da europa,com os BRASUCAS em especial,acatem essa decisão da UE.

    cara, falou merda legal (não leva a mal) tenho brasileiro conheçido na Espanha que teve na França e Portugal antes de vir pra Espanha e aqui foram melhor tratados que nos paises anteriores.

    A Espanha e tão racista que dava documento aqui pra quase todo mundo enquanto em outros paises da UE te enviavam de volta pra casa.

    entraram na ultima decada na Espanha, pais do tamanho de Minas 4 milhões de imigrantes legais, fora os ilegais e fora os que tem dupla cidadania que entram como espanhois.

    porque então houve o problema com os brasileiros na Espanha?

    porque os Brasileiros começaram a vir pra cá em quantidades enormes nos ultimos anos e o maior problema encima dos brasileiros (que são muito bem vistos e bem tratados na Espanha em sua grande maioria) é que de cada 10 prostitutas que existem em espanha 3 são brasileiras e de cada 10 gigolos 7 são brasileiros, com isso a vigilancia encima da galera que vem do Brasil ficou maior, sobretudo em Madrid.

    faz 10 anos era dificil ver um brasileiro por aqui, nos ultimos tempos era raro eu sair na rua e não escutar alquem falando em portugues em Barcelona.

    aqui é um país ainda muito pouco violento, podes andar com ouro, rolex, BMW a qualquer hora do dia sem saber o que é uma violencia, um assalto com arma.

    porém nos ultimos tempos a violencia aqui dobrou pela gente vem de fora.

    se por mim fosse instituiria a ley arizona na Espanha.

    creio que os imigrantes são necessários, porém creio que se um pais necessita gente de fora, deve buscar contratar essa gente no seu país de origem com contrato e tudo dentro da lei, sou totalmente contra ilegais

    aqui ao contrario de outros paises como EUA, tem um problema de saude e estando como ilegal recebe tratamento gratis nos fantasticos hospitais espanhois, seja de onde seja, não vi isso em nenhum pais de europa.

    todo um luxo, algo que não existe no Brasil para nenhum brasileiro, já que nem os hospitais dos planos de saude chegam aos pés dos que temos aqui.

    isso me deixa P. da vida, porque encima que tratamos a todos aqui como seres humanos e damos beneficios e direitos quando não cobramos deveres, olham esse país como se fosse xenofobo.

    tenho inveja da lei arizona aprovada nos estados unidos.

    quer saber o que é um país racista, olha pro japão, ali quando começou a crise todos os estrangeiros começaram a ser demitidos, isso desgraçadamente não passa na espanha.

    para mim um grande erro do governo espanhol, como diz o velho ditado

    se a farinha é pouco nosso pirão primeiro.

    aqui os imigrantes chegam e se precisam tem ajuda do estado espanhol, sobretudo quando tem filhos, agora experimenta ter um problema e ir no consulado brasileiro pra ver o que eles fazem por vc.

    viaja um pouco logo, fala das coisas com conheçimento de causa.

Comentários não permitidos.