Defesa & Geopolítica

Fabricante brasileira do setor de defesa contesta acusações de revista alemã

Posted by
http://www.epicos.com/epicos/extended/brazil/Cbc/imgs/top.gif
A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) assumiu a fabricante alemã MEN em 2007. Desde então, segundo a revista “Der Spiegel”, a empresa tenta burlar a legislação alemã de controle de armas. A CBC responde às acusações.

A edição 30/2010 da revista “Der Spiegel” colocou o grupo CBC no olho do furacão. A reportagem do semanário alemão afirma que a fabricante brasileira de armas e munições faz negócios com a Líbia e “até mesmo” com o Irã, insinua problemas no controle de qualidade dos produtos e que os funcionários trabalham sob pressão. E ainda: a tentativa de contornar a legislação alemã de controle de armas de guerra.

Mas o que a Companhia Brasileira de Cartuchos tem a esconder? “A nossa empresa sofreu sérias acusações, mas nós nunca tivemos a chance de falar. Ficamos absolutamente chocados ao ler o artigo, sem termos tido a oportunidade de expressar o nosso lado da história”, afirmou a direção da CBC à Deutsche Welle.

Nota do Editor:

Para mim cheira a sabotagem industrial uma vez que a CBC está engolindo o mercado europeu a comprando inclusive a sua maior rival na Europa a industria Tcheca que não direi o nome.

Bem como vemos, os Europeus são ótimos defensores da livre concorrência, desde que eles não tenham que competir.

Mancha para o Der Spiegel, o qual considero um meio de comunicação sério, pelo jeito, está agindo em defesa de alguém.

E.M.Pinto

Fonte: Folha via UOL

9 Comments

shared on wplocker.com