Documento elogia atuação brasileira

http://static.hsw.com.br/gif/policias-de-elite-6.jpg

DE WASHINGTON

A atuação do Brasil no combate ao terrorismo, principalmente em São Paulo e áreas de fronteira, foi alvo de elogios no relatório dos EUA.

O texto diz que os serviços de segurança do país trabalharam “eficazmente” com agências americanas em investigações.

O documento mantém a suspeita de que na região da Tríplice Fronteira (que divide Brasil, Argentina e Paraguai) haja participação dos grupos Hizbollah (libanês) e Hamas (palestino) em atividades ilícitas e busca de fundos.

Mas “não há informação corroborada de que esses ou outros grupos extremistas islâmicos tenham presença operacional” (militar e de planejamento direto de ataques) na área.

Diz ainda que as forças nacionais conseguiram impedir que terroristas usassem o território brasileiro para apoiar ataques terroristas, domésticos ou em outros países. (AM).

Fonte:  FSP via Notimp

13 Comentários

  1. Logo eles estarão ocupando a Amazônia com a desculpa de que terroristas possam usar algum tipo de desfolhante como aqueles largamente aplicados pelos terroristas nas florestas do Vietnã.

  2. A verdade é q eles são perigosos ,eles tem de ser combatidos ou mantidos a distância,essa presença deles em apiay , na colômbia,agr sua colônia, é mt nociva e destabiliza td a região,peru e chile estão alinhados aos ianks…temos de maontar batalhões móveis ebem equipados p os manter afastados de nosso Continente e em especial de n região norte.Caças Vstol,p ocupar ,se mt uma balsa, hellis Rússos,Radares embarcados ,misseis ar-ar,terra uma força dissuatória forte e profissional,eu ainda julgo ser mt pouco.

  3. Por isso, deve-se colocar mais fichas a favor da ABIN, pois ela nestas horas é o Koring na mão, norteando decisões e filtrando nossos interesses. Sou favorável a uma agência muito bem estruturada.

  4. helioc2000 :
    Por isso, deve-se colocar mais fichas a favor da ABIN, pois ela nestas horas é o “Koringa” na mão, norteando decisões e filtrando nossos interesses. Sou favorável a uma agência muito bem estruturada.

    Correção, Koringa.

  5. Também mantenho essa linha, de que se vamos cooperar com diversas agências de segurança estrangeiras, temos de manter um ABIN e Polícia Federal com uma sólida estrutura de inteligência e com um sistema de informações e gerenciamento de dados autônomos, para que não tenhamos essas atividades substituídas ou absorvidas pelos órgãos internacionais.

    Ou seja, manter as parcerias estratégicas nessas áreas, mas com suas próprias instituições soberanas das operações e fiscalizando o cumprimento dos termos legais do acordo.

  6. ABIN coringa??? Quando se trata de segurança aqui sempre funcionou as inteligencias das Forças de Segurança e Forças Armadas de forma conjunta direta ou indiretamente.Quando é segurança o buraco é mais embaixo.Mesmo defazados,com desvios de conduta que sempre existe em toda parte,o cerol é fininho.Pena que deveria ser assim tambem com os crimes comuns.Insistem em afirmar o transito de elementos na triplice fronteira,ate agora so suposições.O Brasil tem a maior colonia Libanesa do mundo.Existem mais Libaneses aqui do que no Libano.Preparem-se eles vão começar a nos elogiarem em muitas coisas.

  7. Trabalho conjunto?Acorda Brasil, tem que fazer igual a China, tem que ninguém de fora se intrometer na inteligência brasileira não, já basta da dependência dos satélites americanos.
    Americano somos nós, eles são Estadunidenses.

  8. Um jornal paraguaio diz:

    En la zona de las Tres Fronteras se concentra la mayor colonia árabe de Latinoamérica. El Gobierno del Brasil en más de una ocasión exigió a su par estadounidense que presente pruebas concretas sobre la presencia de grupos terroristas o grupos de personas que financien a los grupos extremistas.

    El Gobierno de EE.UU. nunca presentó estas evidencias y siempre cita a la región como una zona desde donde se remite dinero para financiar a grupos extremistas.

    http://www.abc.com.py/abc/nota/164079-ee-uu-vuelve-a-acusar-a-tres-fronteras-de-financiar-terrorismo/

    Em suma: é uma campanha dos EUA, uma campanha de insultos. Fizeram isso com o Iraque, país a que Bill Clinton passou oito anos denegrindo. A invasão, quem a fez foi Bush, mas o povo americano já estava amestrado a apoiá-la devido à campanha suja do antecessor. É a mesma coisa com a gente, eles estão preparando o terreno para encurralar estes três países – Brasil, Argentina e Paraguai – e daí ter o apoio do povo americano para o tipo de intervenção na região que melhor lhe convier em termos estratégicos e econômicos. Já ouvi falar de um filme americano, pra ser lançado daqui a pouco, sobre “atividades terroristas” dessa região.

    E na Amazônia isso já acontece: ONGs estrangeiras, capitalizadas por governos estrangeiros, já estão a preparar sua máquina de propaganda para apoiar o separatismo da comunidade indígena – separatismo que eu aposto que não surgiu de forma espontânea entre os índios mas antes lhe foi inculcado por esses gringos.

  9. Nossos Libaneses são comerciantes,trabalhadores e ordeiros.Enviam muita grana a seus parentes no Libano.Bandidos existem em toda parte…Aqui na nossa casa a Poliçada e a Cobrada são bolados com Gringos espiões.E eles sabem que se cairem nas mãos de nossas forças de segurança tão ferrados.O SIPAM/SIVAM levou quase uma decada e muitas negociações.Os Americanos não queriam repassar a tecnologia,quando viu que se não fechassem fechariamos com o Japão ou a Alemanha,fizeram o jogo.Na época so com a unidade do Amazonas se cobria 3/4 do territorio depois entrariam mais duas unidades e uma com certesa ja entrou.E posteriormente uma quarta mais ao sul.Varreremos o Atlantico Sul,Caribe, e a costa Pacifica da America do Sul.Desde o inicio de sua operação diminuiu-se muito embora de la pra ca a criminalidade tenha se acentuado.

  10. Cavalo de Troia ou Leitão de Brasilia????Se for Leitão de Brasilia com a proximidade do final de Ano (Natal,Ano Novo) estamos ferrados pois nada acontece e tudo se escoa pelo ralo ou melhor,para os bolsos.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Documento elogia atuação brasileira « PLANO BRASIL | Veja, Brasil
  2. Documento elogia atuação brasileira « PLANO BRASIL | Veja, Brasil
  3. Documento elogia atuação brasileira « PLANO BRASIL | Veja, Brasil

Comentários não permitidos.