Defesa & Geopolítica

Boeing recebe radar AESA APG-82 para os F-15E Strike Eagle da Força Aérea Estadunidense

Posted by

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/11/f-15e-strike-eagle-2-1024x681.jpg

A Boeing anunciou que está realizando testes com o radar AESA (varredura eletrônica ativa) Raytheon APG-82 (V)1 antes de integrá-lo ao avião de combate F-15E Strike Eagle da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O novo radar substituirá o já ultrapassado APG-70. 225 unidades do F-15E da USAF deverão ser modernizadas para permanecerem em serviço até 2035. A Boeing não divulgou o cronograma de entrega das aeronaves.

O radar AESA APG-82 (V)1 combina partes do APG-79 do F/A-18E/F Super Hornet com uma nova antena desenhada especialmente para ser adaptada ao nariz dos F-15E. A instalação do equipamento faz parte de uma série de melhorias a serem introduzidas no avião de combate, incluindo a dotação do sistema de visualização e pontaria JHMCS (Joint Helmet-Mounted Cueing System) para o piloto.http://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/elec_apg-79_aesa_lg.jpg?w=300

Ao mesmo tempo, a Boeing está propondo um novo pacote de atualizações para o F-15E Strike Eagle, que inclui modificações na célula para reduzir a assinatura de radar do avião, sistema de guerra eletrônica totalmente digital, nova baia conformal de armas (igual à instalada no F-15 Silent Eagle) e cockpit remodelado de acordo com os últimos avanços da aviônica embarcada. A USAF ainda não se comprometeu a comprar esse pacote.

Fonte: Tecnologia&Defesa

13 Comments

shared on wplocker.com