Defesa & Geopolítica

Mais F X2 desta vez especulações Suiças

Posted by

http://www.military-aircraft.org.uk/jet-fighter-planes/dassault-rafale-fighter.jpg

Thierry Vareillles de Paris – França para o Plano Brasil

Tradução e adaptação

E.M.Pinto

O governo do Brasil  deve anunciar nos próximos dias a compra de 36 caças Rafale da Francesa Dassault. As primeiras aeronaves poderiam ser entregues ao Brasil, já a partir de 2013. De acordo com as fontes do governo. A empresa francesa teria logrado a vitória num contrato de US$ 6,2 bi para o fornecimento de  36 caças do tipo “Rafale”.


“Nos próximos dias, será emitido o contrato de aquisição dos caças Rafale,  que incluie a transferência de tecnologia”, informou fonte do Ministério da Defesa. Razões técnicas e estratégicas foram cruciais para a decisão em favor dos aviões de combate da Franceses.

O lucrativo contrato foi disputado entre as  SAAB, Suécia, Boeing, EUA, e Dassault França. Segundo a nota o fabricante françês saiu em vantagem desde o inicio por oferecer as melhores contrapartidas e garantias aos parceiros no Brasil, bem como asegurando a  transferência de tecnologia e a construção de aviões em solo Brasileiro.

Nem mesmo o apoio da secretária de Estado Hillary Clinton Embora  e a oferta da boeing para a entrega de 36 Boeing F / A -18 Super Hornet no equivalente a  US$5,7 bi mudaram a posição do governo brasileiro que decidiu-se pelos aviões de combate Rafale para renovar a frota da Força Aérea Brasileira .

O governo brasileiro continua a enfatizar que as recentes aquisições de material militar destinam-se apenas modernizar as forças armadas. O fato é que tanto no Brasil como na América Latina, especialmente  Peru, Chile e Venezuela, tem marcha programas de aquisição d  material militar e que para muitos analistas trata-se de uma corrida às armas na região.

Fonte:Latina Press

shared on wplocker.com