Presidente paquistanês diz: Guerra contra Taliban está sendo perdida

http://www.toonpool.com/user/1949/files/taliban_moves_to_pakistan_468145.jpg

PARIS (Reuters) – O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, alertou que a comunidade internacional está perdendo a guerra contra o Taliban no Afeganistão, segundo uma entrevista publicada nesta terça-feira.
Zardari também criticou aqueles que duvidaram do compromisso do Paquistão em combater os militantes, antes de ele visitar a Grã-Bretanha, que já alertou Islamabad contra a promoção da “exportação do terror.”

“Acredito que a comunidade internacional, à qual o Paquistão pertence, está em processo de perder a guerra contra o Taliban”, disse ele ao jornal Le Monde. “E isso é, acima de tudo, porque perdemos uma batalha pelos corações e mentes.”

Em seu último dia de visita à França, Zardari disse que tais temores poderiam prejudicar os esforços internacionais contra o terrorismo, acrescentando que ele aceitaria comentários feitos pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, quando eles se encontrarem na sexta-feira.

“É uma pena que certos indivíduos continuam a expressar dúvidas e receios sobre nossa determinação em combater militantes até o final”, disse Zarhari, segundo um comunicado.

“Tais temores somente irão enfraquecer o esforço internacional para combater militantes e extremistas”, dizia o comunicado, divulgado pelo gabinete de Zardari antes de sua reunião com o premiê francês.

Durante uma visita à Índia na semana passada, Cameron sugeriu que o Paquistão não estaria fazendo o suficiente para combater a revolta gerada pelo terrorismo em Islamabad, que chamou de volta o embaixador britânico na segunda-feira para consultas.

Fonte: Reuters

5 Comentários

  1. Vale lembrar que essa corja quando se retirar do Afeganistão e Iraque vai sobrar mais recursos financeiros e efetivos militares para interferir na nossa região muito mais rica e menos guarnecida. ACORDA UNASUL E ACORDA BRASIL!!!

  2. Esta sendo ou somente falta-lhes deporem as armas ou sairem correndo?Juntem-se todos os covardes do mundo e massacrem aquele sofrido povo com seus cirurgicos bombardeios.

  3. Está faltando mais marketing ainda na máquina de matar dos EUA. Sei que os talibans estão se ferrando de verde amarelo lá, mas infelizmente, o que somente aparece , são os cadáveres dos aliados que aparecem na mídia.

  4. fala serio… qual foi a guerra que os EUA ganharam realmente depois da II guerra…
    coreia = armesticio, iraque = tao indo embora com muitas questoes em aberto, vietna = desperdicio… serio, os EUA parecem fazer guerra so para queimar estoques de municao… suas guerras tem justificativas confusas, iniciam com enorme repercussao e todas tem acabado de maneira inacabada… deixando para tras so estragos nem reconstrucao… eles definitivamente nao mantem a ordem mundial, mas provocam anarquia internancional…

Comentários não permitidos.