Curta-metragem “O buraco” (diretor Taciano Valério Alves)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Wmvpk-BkQK8]

Sugestão: Ronaldo Viveiros

Documentário sobre a vida de um brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundial, o curta metragem disponibilizado pela TV Câmara, apresenta a vida de um senhor veterano da Segunda Guerra Mundial, apresentando a visão de um brasileiro simples e suas memorias do conflito.


http://mostramiau.com.br/cutenews/data/upimages/O_buraco.jpg

Um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, José Corrêa, revive a guerra através de atmosfera de delírio, sonhos e também lúdica.

Direção: Taciano Valério
Roteiro:
Taciano Valério
Produção:
Taciano Valério
Produção executiva:
Taciano Valério
Fotografia:
Breno César
Edição:
Gustavo Guimarães
Trilha sonora:
Breno César, Giancarlos Galdino e Rodrigo Nunes
Direção de arte:
Breno César

Fonte: Câmara dos deputados

1 Comentário

  1. Deixei de assistir novelas e até telejornais depois de entrar no Blog Plano Brasil e outros do mesmo cunho. É a informação que todo brasileiro deveria ter, pra ser discutida e formar o pensamento crítico.

    Esse documentário então, acho que nem vai ser comentado na seção de críticas aos filmes nos grandes jornais. Sabe aquele documentário sobre a vida do PQD? Pois é ganhou uma nota de rodapé na revista de Lazer.
    Sabe o Cruz de Ferro? Pois é foi discutido na Paraná Educativa, um clássico alemão da 2ª Guerra sob o ponto de vista de um comandante nacionalista alemão, anti-nazista.

    Sabe o filme Segurança nacional? Nota de repúdio de um colunista de cinema de um grande jornal, dizendo que era “Propaganda barata do Exército misturado com Trapalhões em reprise”.

    É, e o pior que é o mesmo tipo de gente que bate palmas pro Homem que levou Ferro !

Comentários não permitidos.