Brasil e Senegal assinam acordo de cooperação na área de Defesa

http://www.pbs.org/newshour/health/aids_in_africa/images/map_senegal.gif

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, recebeu na manhã desta terça-feira a visita do ministro da Defesa do Senegal, Abdoulaye Baldé. Durante o encontro, os ministros assinaram um acordo guarda-chuva de cooperação na área de Defesa, onde os países irão compartilhar conhecimentos e experiências em áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviço de defesa.

Entre outras medidas, o acordo prevê a utilização de equipamento militar, promove ações combinadas de treinamento e instrução militar, além de exercícios militares conjunto e intercâmbio de informações.

O acordo busca “contribuir para a paz e segurança internacional”. Os dois ministros discutiram ainda vários temas relevantes da agenda bilateral.

Por ocasião da visita oficial a Brasília, o ministro da Defesa da República do Senegal foi recebido com honras militares.

Fonte: Tecnologia&Defesa

13 Comentários

  1. Muito bom,quanto mais nos aproximarmos dos AFRICA-kORPS,mais no futuro terremos mais recursos naturais etc,.etc. etc.

  2. Compartilhar conhecimentos e experiências em áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviço de defesa?

    O q o Senegal, um país q sobrevive da pesca, tem a compartilhar q agregue valor, conhecimento ou experiência para o Brasil?

    Só se o Brasil se beneficiar da aquisição de produtos e serviços de defesa, porque de resto o Senegal não serve ao Brasil para nada.

  3. Futuramente uma base naval BRASUCA,atrás da “ilhas ” saxônicas…está faltando + 2 paises e fazemos o contraponto a eles…seria mt bom uma na A do Sul,n aliados naturais,espero.

  4. Acordem…com nossa descoberta do pré-sal os Anglos se tocarão que muito mais tem em aguas internacionais e a evidencia é o aumento belico Ingles nas Malvinas e a 4 Frota Americana.A aproximação Brasil-França-Africa vai muito mais alem do que estabelecermos implementos e contratos la.É extrategia militar.Estamos chegando no momento da corrida aos energeticos.Aguas Internacionais,Antartica,Antartida e por ai afora.O que temos nos bastam e ainda sobra.Recursos energeticos e minerais especificos,agua e alimentos são o que ditarão o seculo.

  5. Quando cogitaram base na Namibia muita gente caiu de pau encima.A opinião publica Brasileira é totalmente zerada no entendimento extrategico.Praticamente o FX ja ta sacramentado mas tem mais por ai e se surpreenderão tanto na area belica quanto na aeroespacial.Entramos de vez na modernidade.Coisinhas interessantes provetam por ai.

  6. 1maluquinho :
    Que lindo mundo azul né mesmo?Tem muito mais que essa music blue envolvido nisso.Se toquem.

    Está se referindo a mim? se for, se ligue! porque mau humor não resolve nada, pelo contrário, só atrapalha…

Comentários não permitidos.