De Olho Na Noticia – Sinop: Exército define área para construir batalhão e Vila Militar

http://nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/uploads/2010/07/concurso-engenheiro-militar-2010-2011.gifO batalhão do Exército e a Vila Militar (onde residirão os oficiais) em Sinop serão construídos em uma área próxima ao centro de pesquisas Embrapa. O local foi definido na 6ª feira. Integrantes do Comando da 9ª Região Militar estiveram no município, desde terça-feira (27), analisaram outros locais e decidiram por este imóvel, que fica a 6 km do aeroporto, considerado local estratégico.

O secretário municipal de Governo, Ivanildo Vieira, disse que a equipe do Exército sobrevoou a área e preferiu a localidade para instalar o futuro quartel e Vila Militar. Ivanildo explicou que os militares preferiram que as duas unidades fossem instaladas juntas e não em locais distantes, como antes foi cogitado. Empresários acabaram sinalizando com a doação de uma área, próxima ao residencial Mondrian, que construir a vila. Um dos locais avaliados para o quartel seria nas proximidades do frigorífico Frialto.

O secretário apontou que a definição do tamanho da área e valores serão debatidos, posteriormente, entre a prefeitura e o proprietário, Leandro Mussi, (que também era dono da área onde está sendo construída a Embrapa). Os possíveis valores da negociação não foram informados.

Ivanildo declarou que o general de Divisão e comandante da 9ª Região Militar, Marcelo Flávio Aguiar, aprovou a construção do quartel neste local. Segundo o secretário, ele apontou que Sinop tem um grande potencial e por isso, o Exército se instalará na cidade com batalhão tendo abrangência até a divisa com o Pará (mais de 30 cidades).

O Ministério da Defesa deve investir na vila cerca de R$ 33 milhões e praticamente o mesmo montante na implantação do quartel. Somados, os investimentos passam de R$ 60 milhões. De acordo com a prefeitura, o Exército deve ter em Sinop cerca de 700 homens – entre oficiais e soldados.

Fonte: Só Notícias/Alex Fama Via CCOMSEX


6 Comentários

  1. Moro em Cuiabá (Próximo 500 km de Sinop) e já estive diversas vezes nesta cidade. Muito boa essa notícia, sinop passa por um crescimento muito grande. Se tornou a maior cidade do norte de Mato Grosso e um estratégico entreposto comercial com o Pará. Só falta o governo concluir a transamazônica, ligando Sinop a Santarém.

  2. Edu Nicácio :
    E os pelotões de fronteira começam a sair do papel…
    Parabéns ao EB…

    Mt bom ler tal notícia…mt bom mesmo,q os os estranhos invasores se cuidem estamos protegendo n calcanhar de aquíles.Parabéns aos n SOLDADOS e ao MD.

  3. Bem que poderiam criar uma cavalaria em mato grosso com alguns novos leopard 1a5 do EB ou entao uma infantaria aéromóvel.

  4. Eu moro em são josé do rio claro fica aproximadamente a 300 km de sinop eu pretendo atuar neste exercito de sinop , mas será concluida estas obras?
    tem previsão do termino dessas obras?
    AGUARDO RESPOSTAS?

Comentários não permitidos.