EUA têm plano militar de ataque ao Irã, diz almirante

http://www.topnews.in/files/Mike-Mullen101.jpg

AE-AP – Agência Estado
Os Estados Unidos possuem um plano de ação militar contra o Irã, mas essa provavelmente não é uma boa ideia, avaliou hoje o presidente do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas norte-americanas, almirante Mike Mullen. O comentário foi feito em entrevista à emissora norte-americana de televisão NBC.

O líder militar dos EUA já afirmou em outras ocasiões que um eventual ataque ao Irã acarretaria sérias e imprevisíveis consequências para a situação no Oriente Médio. Ao mesmo tempo, ele considera inaceitável o risco de algum dia o Irã vir a desenvolver uma arma nuclear.

Mullen não revelou qual risco considera pior, mas deixou claro que a opção militar continua na mesa, para o caso de necessidade. Sem entrar em detalhes, o almirante afirmou que o plano está pronto.

Fonte: Estadão

16 Comentários

  1. Ainda tenho convicção de que são vários planos estipulando meios alternativos.
    E o Irã, digamos que por precaução ou lógica do fatos, também tem suas contra-estratégias.

    Abraços

  2. É imprecionante o cinismo dos EUA ao se preocupar com a possibilidade considera inaceitável do Irã vir a desenvolver uma arma nuclear, sendo que o próprio “Esteites” é, e, ja foi um risco algum dia nesse problema atômico. Tão pior quanto um ditador ter em suas mãos armas de destruição em massa é a já utilização desse artefato pelo país que critica o tal ditador em questão. São tudo farinha do mesmo saco!

  3. Os EUA,estão reavaliando os custos e benefícios de uma guerra,na condição em que ele se encontra.
    Pois os Europeos,já mandaram um recado e eles,na guerra do Afeganistão.
    Fazer um movimento armado só com àrabes e judeus,não são confiáveis para os americanos em um campo de batalha.

    -Iria ter muito fogo “amigo”,no fronte !

  4. Eu fico pasmo com o sentimento de guerra que o EUA proclama no mundo! A Onu não se manifesta em nada, eles invadem fazem o que querem e fica por isso mesmo.
    O Iraque foi invadido e nada encontraram não seria um erro? não deveriam pagar pelos seus atos? Assim como a Alemanhã que pagou pela guerra uma divida absurda.
    Estou falando apenas dos direitos de cada país de obter tecnologia, acho que o Irã deveria sofrer uma intervenção militar se ele atacasse outros Países, não é o caso!
    O EUA tem criado um sentimento de revolta com essas guerras, achando que podem atacar qualquer um sem mais nem menos.
    Jamais eles conseguiram vencer a guerra dessa forma, eu acredito que apenas piore cada vez mais.

  5. Os demais paises, Brasil inclusive, deveriam se armar, pois esses ratos estão dispostos a aparecer em qualquer lugar.

  6. Sr. xtreme,

    Eu acho que com o Iran o buraco é mais em baixo, como já desconfia o almirante Mullen.

    Saudações

    Lopes

  7. Não é nem que eles saibam que o Irã fara feroz resistencia se atacado,é mais o protetorado Russia-China

  8. Invadir o irã é o mesmo que enviar um convite de guerra a cada um dos estremistas do mundo! é ridiculo pensar que com tantos aparatos de espionadem, milhões investidos em treinamento e fontes, que aos olhos de comuns passam desapercebidas não se consiga resolver tudo atingindo apenas os alvos que importam. “um exercito sem comandantes se destroem antes mesmo que o inimigo os alcaçem!”

Comentários não permitidos.