BRASIL – Tese sobre Propulsão a Laser é defendida nos EUA com sucesso por brasileiro

http://abyss.uoregon.edu/~js/images/bussard_ramjet.jpg

Israel Irone Salvador, ex-aluno de pós-graduação, defendeu com sucesso a tese de Doutorado no final de junho de 2010, intitulada Static and Hypersonic Experimental Analysis of Impulse Generation in Air-Breathing Laser-Thermal Propulsion, nos Estados Unidos.

O agora PhD Israel realizou seus estudos no Rensselaer Polytechnic Institute, sendo a parte experimental do trabalho, com bolsa do CNPq, toda realizada no Laboratório de Aerotermodinâmica e Hipersônica Prof Henry T. Nagamatsu, do Instituto de Estudos Avançados (bolsa sandwich ao contrário!), e a defesa realizada nos EUA.

De acordo com o Diretor do IEAv, Cel Eng Marco Antonio Sala Minucci, que orientou a parte experimental e fez parte da banca examinadora, esse trabalho é muito importante para o Instituto, não só por ser original em termos mundiais, mas também porque foi o primeiro trabalho de pós-graduação em Propulsão a Laser oriundo da colaboração internacional entre o Brasil e os EUA.

Fonte:IEAV

16 Comentários

  1. Este projeto baseia-se na tecnica da lente ao sol catalizando seus raios em calor como fazemos para criar fogo.Eles acham que um canhão Laser pode impulsionar um foguete tornando o mesmo mais rapido e resistente a romper a extratosfera e o campo de atração.Se diminuiria compartimentos de combustivel aumentando a capacidade de carga.Lindo e maravilhoso projeto Nacional com parceria Americana.Que Deus os ilumine e que dê certo.

  2. Tese sobre Propulsão a Laser é defendida nos EUA com sucesso por brasileiro que espanto
    um brasileiro sendo ouvido e le dado importancia pelo mundo so um milagre

  3. rogerio :
    que espanto um brasileiro sendo ouvido e le dado importancia pelo mundo so um milagre

    o que espanta mesmo são alguns comentários … quase um enfarto !

  4. O estudo foi financiado pelo Brasil, no entanto acho muito difícil o PhD rejeitar uma proposta para trabalhar no exterior (leia-se EUA).
    Ele não será o primeiro.

  5. Eduardo Wanderley ate isso esta mudando,alguns estão voltando e outros estão pensando em voltar.O mundo acordou pro potencial do Brasil.Pena que muitos Brasileiros ainda não enxergaram isso.

  6. Tem uma outra pesquisa mas com certesa é segredo militar.Estamos desenvolvendo um sistema de navegação multi-emprego totalmente diferente de tudo que se conhece.Aeronaves,foguetes,misseis,navios,submarinos e etc se orientam atravez de satelites (Sistemas Russo ou Americano).Essa pesquisa,esse projeto proporciona o objeto se orientar por si mesmo.Um sistema de navegação independente e inteligente.

  7. Ae isma, vc pensa que engana quem muleque??? chupinhou uns 2 ou 3 papers e quer dizer que é PhD?? hahaha e vê se Pinta de branco!!

  8. Fala aí Pequeno!

    Quem diria que aqueles sucos de couve e macarrão com feijoada daria em alguma coisa um dia!!
    Parabens seu Frango!!

    Bai

  9. Grande Israel!
    Parabéns!!

    Aproveita o sucesso do seu trabalho! Se na época da facul vc já pegava muié contanto histórias de foguete, imagina agora com essa tese então??

    Arrebenta!

    Abração!!

  10. É muita doidera…O foguete é disparado e secundariamente de um canhão Laser disparasse um feixe bem no furinguinho do foguete.Uma verdadeira dedada Laser levando o foguetinho ao extase.Não é propulsão galera é impulssão.

Comentários não permitidos.