Após atentado contra comandante, quartel da Rota é alvo de ataque

http://img96.imageshack.us/img96/3305/P1010102-R.jpg

Dois homens efetuaram disparos contra o quartel da tropa especial da PM de São Paulo. Após troca de tiros, um deles morreu baleado.

O quartel da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa especial da Polícia Militar (PM) de São Paulo, foi alvejado por vários disparos feitos por dois homens nesta madrugada de domingo. Segundo a assessoria da PM, às 3h47, policias que estavam no quartel ouviram disparos na rua João Teodoro, que fica ao lado da sede da corporação no centro da capital paulista.

O ataque acontece cerca de 17 horas após o tenente-coronel da Rota, Paulo Telhada, sofrer um atentado na manhã deste sábado, na zona norte da capital. Ele foi atacado quando saia de casa, na região da Vila Penteado, também por dois homens que disparam de um carro. A polícia investiga a relação entre os dois ataques.

De acordo com a PM, após ouvirem os tiros nesta madrugada, os policiais saíram do quartel e se depararam com dois homens disparando contra a parede lateral do prédio. Houve troca de tiros e um dos homens que atiravam foi baleado. Ele foi encaminhado para o PS de Santana, na zona norte, mas não resistiu e morreu. O outro ocupande do carro conseguiu fugir do local e ninguém mais ficou ferido. A PM apreendeu um coquetel molotov no local.

Os atentados ocorrem poucos dias depois da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo divulgar o balanço trimestral de criminalidade no Estado que indica a redução de praticamente todas as modalidades de crime. Para o comandante da Polícia Militar (PM) de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, os números são uma indicação de que as ações de segurança estão no caminho certo. “Queríamos que os índices fossem menores ainda, mas avançamos da taxa de homicídios de 35,27 homicídios a cada 100 mil habitantes em 1999 para 8,84 em junho deste ano”.

No início da tarde a PM divulgou uma nota em que reafirma que prossegue com as investigações para o completo esclarecimento dos dois eventos.

Nota do Editor.

O Fim do posso, e ainda dizem que não há grupo terrorista no Brasil?

Então o que há? facções de crime organizado, tráfico de drogas, segurança e sequestro que praticam terrorismo sobre os olhos do estado e das ONG especialmente as dos ditos “direitos humanos”. PCC CV e todas as siglas possíveis, mas nada disso serve para acordar a opinião pública e o estado de que segurança pública virou plataforma eleitoral e não necessidade para a fundamentação de uma sociedade.

E.M.Pinto

27 Comentários

  1. penso que:

    PENA DE MORTE (para assassinos seriais, mandates de homicidios, etc) ..não resolve.. mais ajuda !

    PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO… estipula-se custo dia de um detento.. e passa a tutela do mesmo a empresas particulares..legalmente habilitadas… com isso o número de presídios pode ser aumentado exponencialmente… e mais:

    .. o presídio construído pela iniciativa privada… passa a ser administrado pelo estado..se constatado omissão , negligência, imperícia na administração do mesmo pela iniciativa particular (em caso de fulgas , celulares sendo usados, trafico de drogas dentro do presídio, etc …).

    OSTRACISMO DO CONDENADO… lei que proíba a imprensa de mega ostentação do preso na mídia… uma vez condenado .. o criminoso …perde o direito de aparecer (imagens, entrevistas, etc) para a sociedade.

    COMBATER A CRIMINALIDADE SÓ DEPENDE DE VONTADE POLÍTICA !!!

  2. Os caras puxaram um “fumo” e doidões deram tiro na base pra fazer caso, devido
    os últimos acontecimentos, os que fizeram o atentado inicial devem estar morrendo
    de medo agora, fugindo para alguma favela ou beco para se esconder.
    Essa bandidagem nada mais é do que isso, muito longe de serem terroristas.

  3. A hora que o Estado e o GF enfrentar o tráfico de frente como tem que ser feito sem os direitos humanos vamos acabar com essas atitudes absurdas.
    Eles tem que entender que quem manda é o Estado e não o tráfico.

    Abs.

  4. Pinto infelizmente boa parcela de nossa sociedade so se manifesta para criticar ou eleger culpados…Precisa ser apurado com afinco de onde realmente surgiu esta possivel agressão a corporação para legitimar a lei de forma correta a punir verdadeiros culpados e dar-lhes o exemplo e fazer-lhes exemplo.

  5. XTREME ate agora todos os exemplos externos que buscamos implantar aqui não obtem satisfatorio resultado e é facil entender,somos outra cultura.Darkman no momento que realmente quisermos bater de frente serio com esse problema verenos um tsunami contrario embutido nele todos anseios da desigualdade que precisamos encurtar as distancias.Não pense que nossas Forças de segurança não sejam capazes de extirpar esse mal porque elas tem a capacidade e a coragem para faze-lo.O problema é muito complexo e delicado.A hora que esses Narco-Guerrilheiros empunharem a bandeira dos anseios e descasos ai sim a vaca foi pro brjo…Bordunada neles.

  6. Devemos aempre respeitar o inimigo e dar a ele oque ele merece. E tambem o amigo dele (Direitos Humanos). Vivo em Sampa e sempre tenho em mente a guerra assimetrica que temos aqui. So assim sobrevivi ate agora. O inimigo e interno e externo.

  7. 1maluquinho :
    XTREME ate agora todos os exemplos externos que buscamos implantar aqui não obtem satisfatorio resultado e é facil entender,somos outra cultura.

    Estou propondo o óbvio … a iniciativa privada assumir a construção e guarda dos detentos … deixando o estado sem esse ‘onus’… e mais… é notório que a diária para manter um preso encarcerado …no Brasil .. é superfaturada… privatizando o custo cai e muito.

    mais já que comentou meu post.. justifique sua colocação … sinceramente ficou muito vaga… quais exemplos externos ??? cultura ??? vamos ao debate salutar… deixe mais claro o que pensa e/ou quer dizer !!! 😉

    • Xtreme, funcionaria, na Alemanha e Su+ecia, no Brasil o PCC e o CV criariam uma empresa com sócios políticos, juizes e policiais e ai além de você pagar para ela funcionar era você que ia viver nas grades, o pior, já vive, ou não?
      sds
      E.M.Pinto

  8. Na nova geração de nossas Forças de Segurança estão se forjando homens de carater que valorizam o cumprimento da lei.Infelizmente desvios ocorrem.Nós so vemos suas falhas e insussessos operacionais.Nos sensibilizamos com as comunidades desassistidas mas não com os profissionais com problemas psiquicos,dependencias quimicas e alto indice de suicidios.É tão dificil ser justo quando de fora analizamos.E especialistas da area muitas vezes não viveram essa realidade.Nossa juventude apodrece com drogas e envereda no crime.Para eles esta na moda agredir o estado e a sociedade.Ou ficamos contando mortos e empunhando bandeiras de direitos humanos ou realmente nos consientizamos que é guerra e caimos dentro de ponta cabeça.Os cemiterios transbordam almas de bem inocentes vitimas…Calombada neles minha Poliçada.

  9. Direitos Humanos?
    Para que serve?
    Quem tem direito aos Direitos Humanos?
    Para que serve esse relatório da ONU sobre violência e abuso dos direitos humanos?
    Bom pelo que sei quem tem acesso aos direitos humanos é o bandido que estuprou uma criança ou mulher.
    Ao bandido que desestabiliza uma familia matando um de seus membros.
    Ao traficante genocida que sai fazendo chacina.
    Bom para mim a policia é muito inficáz.
    Pegou o bandido avaliou é perigoso, se sim ele nunca deveria chegar a ser preso. Existem sempre a outra forma de resolver isso. Bala nele.
    Mas ai vem o pessoal dos direitos humanos pq bandido tem direitos a sociedade produtiva não.

  10. Meu caro companheiro LEX, eu imagino que não seja hora de usar ironia com um assunto tão sério quanto a esse, tendo em vista que é algo que atinge a todos nós. Seria momento de fazer uma reflexão melhor de qual país queremos para nós e para os nossos filhos, momento este que se encontra em uma fase ideal para nós perguntarmos a nós mesmos o que eu posso fazer para mudar esta realidade, começar a questionar o mundo ao nosso redor, a vã filosofia humana e errônea que impera e se sobrepõem sobre os mais fracos de forma covarde e vil. Um abraço a todos.

  11. O PCC nasceu da corrupção do sistema prisional do estado de São Paulo nos últimos 15 anos.

    A organização criminosa se formou e se fortaleceu, dentro dos presídios paulistas, a partir de meados da década de 90.

    Aliás, o DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos)da policia civil paulista é outro antro de corrupção, basta lembrar que no primeiro depoimento informal à Polícia Federal, o super-narco-traficante Juan Carlos Abadía, disse que a única maneira de acabar com o tráfico em São Paulo é fechar o Denarc.

    . É bom não esquecer: quem prendeu o Abadía foi a Polícia Federal…

    PCC e DENARC apodrecido, estes são mais dois presentinhos
    do “Partido Sabotador do Brasil” para a nação brasileira.

    O que tem sua lógica , já que o narcotráfico sul americano tem ligações estreitas com os serviços de inteligencia e o sistema financeiro estadunidenses. E o “Partido Sabotador do Brasil” é conhecido por sua obediência e colaboração para com os seus patrões lá do “norte”.

  12. A epidemia que hoje assola o Brasil, o crack, começou por onde? A partir de que estado se difundiu pelo Brasil?

    R. Por São Paulo e através do PCC…

    Inclusive, o Comando vermelho, do Rio de janeiro, resistiu por alguns anos a introduzir o crack no Rio ( talvez, considerasse que iria trazer mais problemas do que lucros).

  13. E.M.Pinto :
    Xtreme, funcionaria, na Alemanha e Su+ecia, no Brasil o PCC e o CV criariam uma empresa com sócios políticos, juizes e policiais e ai além de você pagar para ela funcionar era você que ia viver nas grades, o pior, já vive, ou não?
    sds
    E.M.Pinto

    Não vivo em grades .. seja em que aspecto for.. sinto por você que parece pensar que todos no Brasil assim vivem.

    e sinto mais ainda essa suposção que um bando de bandidos tomou o controle das instituições de segurança pública do Brasil e nada mais resta a fazer senão aceitar..

    Sinceramente achei um absurdo tal comentário vindo de sua pessoa.

    • Xtreme, você acha que estou defendendo esta situação? não sei onde vives, mas quem emite os dados, é a ONU e se o Brasil tá assim tão seguro como explicar o aumento do custo Brasil devido a segurança?
      perdemos cerca de 7-9% do nosso pib com a segurança ou falta dela, e o país tá bem?
      Tá certo, eu moro na europa, não sei do que estou falando…
      SDs
      E.M.Pinto

  14. Vejo os de tendencia Direita cada vez mais de Ultra e os de Esquerda cada vez mais radicais em todos os Posts e todos assuntos.Não conseguem se desatrelar de Ideologias e Doutrinas politicas sabem porque?Porque realmente so tem dentro de si Doutrinas,não possuem Filosofia.

  15. alguém posta algo.. já taxam a idelologia … dane-se a ideologia estamos discutindo idéias.

    só falta darem cores para os comentários.. vermelho é esquerda (óbvio) .. azul direita… o verde ecologicamente correta…preto xiita…hahaha.

    E.M.Pinto… coloquei minha idéia e vc. a sua.. não concordo e obviamente o mesmo de sua parte… vamos ficar a eternidade discutindo sem consenso… no próximo assunto a gente continua…rsrs

  16. E.M.Pinto :
    perdemos cerca de 7-9% do nosso pib com a segurança ou falta dela, e o país tá bem?Tá certo, eu moro na europa, não sei do que estou falando…
    E.M.Pinto

    em termos de segurança o Brasil esta um Iraque.. meu post é uma idéia para melhorar o sistema prisional… e volto a frisar não me sinto prisioneiro no lugar onde moro.. particularmente prefiro morar no Brasil… de certa forma na Europa não senti a mesma ‘liberdade’ que temos aqui… 😉

  17. A hora que a Narco-Guerrilha empunhar a bandeira dos anseios e necessidades da maioria de nossa sofrida sociedade ai voces verão nossas Metropoles igual ou pior que Bagda.Nada que especialistas,extrategistas ou nós com a mais pura intenção de se resolver da melhor forma possivel sera capaz de faze-los deporem suas armas.Elas são como eles dizem “O PODER”.Seus Coca-Dolar (nova moeda) atraem multidões de todas as esferas de nossa sociedade e os corrompem.Quando uma coisa se generaliza e se perde o controle e não se tem a necessaria cura é preciso combate-la de forma mais energica e contundente.Sabem que não tem futuro e que tudo em suas vidas é momentaneo.Estamos diante de uma cruel guerra ou eles sobrevivem ou falece a sociedade…O mais puro aço neles todos para que nossas crianças possam ter o direito de ir e vir para suas escolas,para que não morram mais chefes de familias e senhoras.

  18. Moro no RJ e alguns meses antes da ECO-92 a midia anunciava a Operação que se desencadeiaria.A criminalidade foi quase a zero.Voces me chamaram de louco.Mas cerquem com tropas Federais todos os pontos de conflito,peçam que toda população deixe o local em 48horas,deem a eles a garantia da preservação de seus objetos,de seus lares e subasse com as Forças de Segurança e que a pau cante redondo.Depois sapadores encontrarão seus depositos.Sera o fim deles.E ai realmente façamos o que falta e que todo cidadão merece ter,uma vida descente com tudo aquilo que o Estado pode oferecer.Mas que seja de surpresa pois o que temos visto é que se antecipar-mos informações eles se remanejam e se reunem em outro lugar como vem fazendo.As operações sistematicas que o estado realiza esta longe de resolver pois não finalizão o problema e so trazem traumas cada vez mais profundos a todos os lados de nossa sociedade.

Comentários não permitidos.