Mensagens das Forças de Defesa de Israel ao Rachel Corie:

http://www.ynetnews.com/PicServer2/20122005/836282/JRL136_wa.jpg

José Vanildes Luiz

O governo de Israel enviou uma mensagem que foi entregue tanto nos canais públicos como nos privados para o navio Corie Rachel, que segue em direção à Gaza:

“Nós não desejamos nenhum confronto. Nós não queremos embarcar no navio. Se o navio decidir seguir para o porto de Ashdod, iremos garantir a chegada segura e não embarcaremos. Israel está preparado para receber o navio e para descarregar o seu conteúdo. Depois de uma inspeção para garantir que nenhum armamento e material de guerra se encontram a bordo, estamos preparados para entregar todos os bens para Gaza. Representantes dos participantes a bordo e das ONGs são convidados a acompanhar as mercadorias até a área de passagem para Gaza. Vamos trabalhar com a ONU e organizações internacionais para assegurar que todos os bens sejam utilizados em benefício do povo de Gaza “.


Fonte: Pletz.

21 Comentários

  1. Ainda bem que a suposta Cineasta e Ativista de tripa nacionalidades americabrasilcoreana e Iara Lee terrorista serra Cardoso, não estava a bordo, por que a função dela era filma a tramóia.

    Lembrando que dos 6 navios, apenas o “Mavi Marmara” não aceitou os termos de negociação de Israel.
    Por quê?
    O que tinha este navio de diferente dos outros

    Israel deixa entrar cerca de 20 mil toneladas de ajuda humanitária em Gaza por semana. Já o Hamas tem assaltado várias organizações humanitárias em Gaza e é conhecido por apenas fornecer ajuda a correligionários, ignorando indivíduos favoráveis à OLP – igualmente palestinianos.
    Embora se apresentassem como ativistas pró-paz, aparentemente a bordo dos navios estavam membros da organização IHH, um grupo conhecido por ter laços estreitos com o Hamas e suspeito de financiá-lo.

  2. Nada haver Ricardo, vc esta julgando, sem ter visto ou ouvido, apenas pelo que estão dizendo, na realidade esta pratica era usada por Hitler e sua gangue e deu no que deu ne.
    Mas concordo com vc em relação ao Hamas, mas nao concordo com vc em relaçao ao navio abordado.
    Na realidade eu nao sei porque vc toma tanto partido, por Israel!
    Isso é coisa deles la!
    Eles terao que resolver os problemas deles eles proprios!
    So uma pergunta, eu estava observado o capacete utilizado pelo marinheiro israelense e percebi que se parece muito com os utilizados pelos fuzileiros navais
    brasileiros, me digam é o mesmo?? Porque os fuzileiros usam um tipo de capacete e o exercito brasileiro utiliza outro??
    E qual a vantagem deste modelo israelense, frente ao modelo americano???

  3. o capacete tipo PASGT (Personel Armour System Ground Troops)M88, um sistema individual de comunicações. O CFN foi a primeira corporação a adotar o capacete de fibra de aramida, já em meados dos anos 1980, quando foi adquirido um punhado de IDF OR 402, capacete padrão das Forças de Defesa de Israel

    capacete de fibra de aramida tipo OR-402, que substituiu o modelo OR-201. Ambos costumam a ser chamados “meio-melão” – dá pra imaginar o motivo, não dá

  4. Os israelenses, depois do massacre mundial, eles tinham que afinar e se fingir de honestos para a mídia ver.
    Daqui a pouco eles voltam a selvageria normal.

  5. Ricardo,
    lamento dizer, mas vc demonstra não saber do q está falando. E não digo sobre assuntos militares. A parte questões técnicas (tipo como funciona uma arma de fogo, ou como se expressa em metodologia de ação uma doutrina militar), as questões militares só podem ser entendidas se articuladas a contextos mais amplos. Ninguém nega o direito de Israel a defender seu povo, mas o problema, ao q parece, é o fato de que a arrogância dos governos conservadores e de boa maioria da população, ao longo dos últimos 40 anos, começa a criar mais problemas do que indicar soluções. Pense vc o q pensar, o fato é q Israel, uma das dez maiores potências militares do mundo foi empurrada à uma lambança espantosa, que começou com uma operação militar digna de nosso BOPE e agora com essa msg patética dirigida a uma ONG de que nunca se tinha ouvido falar, está longe o fim – e acabar com essa história é tudo q eles querem. Os motivos são mais amplos: com o atual governo dos EUA tentando recuperar o terreno q o país perdeu, em termos de confiabilidade internacional, coisas como a inaceitável operação em Gaza, em 2008, não são mais tão facilmente empurradas goela abaixo da opinião pública mundial, com o beneplácito n.americano. E a Turquia é um membro importante da OTAN, com os quais os EUA não querem maiores problemas, pois a Rússia continua sendo a segunda potência militar e redirecionou sua esfera de atuação para areas específicas – e o M. Negro é uma delas. Sentiu o drama? Ficar insultando a moça e levantando o espantalho do Hamas não o ajudará a entender o contexto mais amplo. sds.

  6. Ricardo Pereira,
    Em primeiro lugar o parabenizo pelas informações acerca dos capacetes.

    Porém sobre a questão da abordagem violenta eu continuo realmente vendo como um erro e que precisa sim de ser investigado pelos devidos órgãos internacionais.
    Se as forças israelenses agiram de forma correta, e se os ativistas integrantes eram “terroristas” disfarçados como você mesmo coloca, então uma investigação isenta certamente chegará a estas conclusões e Israel não precisa de ter nenhum receio disso.
    Ademais o Mossad certamente pode obter uma tonelada de boas informações sobre eventuais más intenções desses ativistas se eles quiserem (e sem necessariamente criarem informações)

    Agora, sobre a atual abordagem, bato palmas se o conteúdo do texto procede e até mesmo para a ação Israelense neste caso, mesmo que não concorde muito com ela, ao menos agiram com aparente descência e respeitando os civis à bordo.

  7. Ricardo Pereira você acha que eles iriam repetir o que fizeram anteriormente,claro que não,seria cuspir na cara da opinião pública mundial,e tb vc acha que eles atacariam um barco com cidadãos europeus,ingenuo da sua parte,meu amigo procura se informar dentro do próprio exército israelense existe um movimento de ex-soldados que denunciam as atrocidades,aposto que vc acha essa opinião desses homens que estiveram no campo de atuação digna de descredito,olha uma coisa é certa muitos americanos já se questionam se vale a pena manter esse suporte a Israel,vc acha que os E.U.A,vão bancar israel o tempo todo,vou te dizer uma coisa,na época da eleição do Obama estive em Boston e vi o que foi crucial para a vitória do Obama,seu discurso pacifista,isso meu amigo se inclui a abordagem em relação ao Oriente Médio e a Israel,já está tendo um alto custo para o Obama manter essas atrocidades dos Sionista,é INCRIVEL COMO A HISTORIA SE REPETE,procure ver no inicio do nazismo e compare com o que se vê hoje,com os sionistas,vc mesmo desmereceu uma senhora que passou e foi testemunha ocular do evento mais bizarro da historia da Humanindade,espero que o senhor quando chegar a idade dela tenha 1/3 da lucidez,procure esse movimento de ex-soldados israelenses pra o senhor ter uma visão diferente e não o que esses sionistas querem mostrar ao mundo.
    Olha vou te dizer uma coisa,se o número de vitamas na segunda guerra fosse motivo pra justificar essas atrocidades do Governo de Israel,os Sovieticos tereiam mais motivos pra fazer atrocidades,morram 23 milhoes de homens,mulheres e crianças na invasão nazista.
    Aconselho ao senhor a tentar ver a coisa de outro angulo,é fácil ver do lado mais forte e não do mais fraco,foi assim com o nazismo e está sendo assim com os sionistas.
    Quero deixar bem claro a diferença entre um porco sionista e um cidadão judeu,seria o mesmo que dizer que todo alemão é nazista,há uma diferença clara,gosto muito da comunudade judaica,minha primeira namora era descendente de judeus,frequentei a Hebraica durante anos,sei separar bem o judeu homem ou mulher de um porco lunatico sionista.

  8. Sugiro aos colunistas do Blog a fazer uma reportagem sobre os discidentes do exercito israelense que são contra as atrocidades na faixa de Gaza,seria ótimo para diferenciar um nobre cidadão judeu de um porco lunatico sionista!

  9. Ou esse cara é membro da confraria do FEBEAPÁ ou é um inocente útil, se acontecesse alguma morte desta x nem os cúmplices ianks poderiam fazer ou falar alguma coisa a favor, vide a sra clinton…calada esteve e calada está..e vai continuar.Pq ñ agiram assim da 1 x. Custou um aliado do mundo mulçumano, os Turcos,aliás o único…até os ianks estão preocupados com esse membro da OTAN e eles com os cúmplices dos sionistas , o outro lado da mesma moeda de sangue.

  10. Floripa você é LAMENTAVEL, não tem argumentos não escreva, já que vc só sabe fazer ataques pessoais.

  11. Falou tanto de depoimento de Iara Lee, BRASILEIRA, BRASILEIRA, tanto brasileira na imprensa local, se explorou tanto esse fato. Abaixo segue o depoimento de outra BRASILEIRA, do outro lado do front, pois é médica das Forças de Defesa de Israel, publicado no Pletz, o próprio depoimento fala por si:

    Recebemos o relato de Ana Luiza Tapia, uma brasileira que fez aliá há cerca de 2,5 anos e que atualmente está servindo na área médica do Exército de Israel. Ela conta com suas palavras um pouco do que se passou por lá em relação à frota de navios com “ajuda humanitária”. (Colaboração de Uri Lam). Nota do editor: O texto abaixo está publicado da mesma forma que o recebemos, sem nenhum tipo de edição ou correção.

    Oi a todos!

    Primeiro quero agradecer a todos os e-mails preocupados. Eu estou bem, ótima. Eu peço desculpas por não escrever mais frequentemente, mas no exército é assim. Não temos tempo para nada. Sei que todos já estão cansados de ouvir falar do que aconteceu em Gaza nesta semana, mas como ouvi muitas asneiras por aí, resolvi contar a vocês a minha versão da história. Eu não quero que pensem que virei alguma ativista ou algo do gênero. Eu continuo a mesma Ana de sempre. Mas por ter feito parte desse episódio, não posso me abster de falar a verdade dos fatos.

    EU ESTAVA LÁ! NINGUÉM ME CONTOU. NÃO LI NO JORNAL. NÃO VI FOTOS NA INTERNET OU VÍDEOS NO YOUTUBE. VI TUDO COMO FOI MESMO, AO VIVO E COM MUITAS CORES. Como vocês sabem, eu estou servindo com médica na medicina de emergência do exército de Israel, departamento de trauma. Isso significa: medicina em campo.

    4:30h da manhã de segunda-feira: meu telefone do exército começa a tocar. Possíveis conflito em Gaza? Pedido de ajuda da força médica, garantir que não faltarão médicos. Minha ordem: aprontar-me rapidamente e pegar suprimentos, o helicóptero virá me buscar na base. No caminho, me explicam a situação. Há um navio da ONU tentando furar a barreira em Gaza. Li todos os registros fornecidos pela inteligência do exército (até para entender o tamanho da situação).

    O navio se aproximou da costa a caminho de Gaza. O acordo entre Israel e a ONU é que TODOS os barcos devem ser inspecionados no porto de Ashdod em Israel e todos os suprimentos devem ser transportados pelo NOSSO exército a Gaza. Isso porque AINDA HOJE, cerca de 14 mísseis tem sido lançados de Gaza contra Israel diariamente. E não podemos permitir que mais armamento e material para construção de bombas seja enviado ao Hamas, grupo terrorista que controla gaza. Dessa forma, evitamos uma nova guerra. Ao menos por agora.

    O navio se recusou a parar. Disseram que eles mesmo entregariam a carga a Gaza. Assim, diante de um navio com 95% de civis inocentes (os outros 5% são ativistas de grupos terroristas aliados ao Hamas, que tramaram toda essa confusão), Israel decidiu oferecer aos comandantes do navio que parassem para inspeção em alto mar. Mandaríamos soldados para inspecionar o navio e se não houvesse armamento ele poderia seguir rumo a Gaza.

    ESSA FOI UMA ATITUDE EXTREMAMENTE PACIFISTA DO NOSSO EXÉRCITO, EM RESPEITO AOS CIVIS QUE ESTAVAM NO NAVIO. E, SE NÃO HÁ ARMAMENTO NO NAVIO, QUAL É O PROBLEMA DE QUE ELE SEJA INSPECIONADO?

    Os comandantes do navio concordaram com a inspeção.

    5:00h – Minha chegada em Gaza. Exatamente no momento em que os soldados estavam entrando nos barcos. E FORAM GRATUITAMENTE ATACADOS: tiveram suas armas roubadas, foram espancados e esfaqueados. Mais soldados foram enviados, desta vez para controlar o conflito. Cerca de 50 pessoas se envolveram no conflito, 9 morreram. Morreram aqueles que tentaram matar nossos soldados, aqueles que não eram civis pacifistas da ONU, mas sim militantes terroristas que comandavam o grupo. Todos os demais 22 feridos entre os tripulantes do navio, foram ATENDIDOS E RESGATADOS POR NÓS, EU E MINHA EQUIPE E ENVIADOS PARA OS MELHORES HOSPITAIS EM ISRAEL.

    Entre nós, 9 feridos. Tiros, facadas e espancamento. Um deles ainda está em estado gravíssimo após concussão e 6 tiros no tronco. Meninos entre 18 e 22 anos, que tinham ordem para inspecionar um navio da ONU e não ferir ninguém. E não o fizeram. Israel não disparou nem o primeiro, nem o segundo tiro. Fomos punidos por confiar no suposto pacifismo da ONU. Se soubéssemos a intenção do grupo, jamais teríamos enviados nossos jovens praticamente desarmados para dentro do navio. Ele teria sim sido atacado pelo mar. E agora todos os que ainda levantam a voz contra Israel estariam no fundo mar.

    Depois de atender os nossos soldados, me juntei a outra parte da nossa equipe que já cuidava dos tripulantes. Mesmo com braceletes dizendo MÉDICO em quatro línguas (inglês, turco, árabe e hebraico) e estetoscópios no pescoço, também a nós eles tentaram agredir. Um deles cuspiu no nosso cirurgião. Um outro deu um soco na enfermeira que tentava medicá-lo. ALÉM DE AGRESSORES, SÃO TAMBÉM INGRATOS.

    Eu trabalhei por 6 horas seguidas atendendo somente tripulantes do navio. Todo o suprimento médico e ajuda foram oferecidos por Israel. Depois do final da confusão o navio foi finalmente inspecionado. LOTADO DE ARMAS BRANCAS E MATERIAL PARA CONFECÇÃO DE BOMBAS CASEIRAS. ONDE É QUE ESTÁ O PACIFISMO DA ONU???

    Na terça-feira, fui visitar não só os nossos soldados, mas também os feridos do navio. Essa é a política que Israel tenta manter: nós não matamos civis como os terroristas árabes. Nós não nos recusamos a enviar ajuda a Gaza. Nós não queremos mais guerra. MAS JAMAIS VAMOS PERMITIR QUE MATEM OS NOSSOS SOLDADOS.

    Só milionário idiota que acha lindo ser missionário da ONU não entende que guerra não é lugar para civis se meterem. Havia um bebê no barco (que saiu ileso, obviamente): alguém pode explicar por que uma mãe coloca um bebê em um navio a caminho de uma zona de guerra? Onde eles querem chegar com isso? ELES NÃO ENTENDEM QUE FORAM USADOS COMO FERRAMENTA CONTRA ISRAEL, E QUE A INTENÇÃO NUNCA FOI ENVIAR AJUDA A GAZA E SIM GERAR POLÊMICA E CRIAR AINDA MAIS OPOSIÇÃO INTERNACIONAL. E CONTINUAM SEM ENTENDER QUE DAR FORÇA AO TERRORISMO DO HAMAS, DO HEZBOLLAH OU DO IRÃ SÓ SIGNIFICA MAIS PERIGO. NÃO SÓ A ISRAEL, MAS AO MUNDO TODO.

    E o presidente Lula precisa também entender que desta guerra ele não entende. E QUE O BRASIL JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS SEM RESOLVER. TEM MAIS GENTE PASSANDO FOME QUE GAZA. TEM MUITO MAIS GENTE MORRENDO VÍTIMA DA VIOLÊNCIA URBANA NO RIO DO QUE MORTOS NAS GUERRAS DAQUI. E PASSAR A CUIDAR DOS PROBLEMAS DAÍ. DOS DAQUI, CUIDAMOS NÓS.

    Eu sempre me orgulho de ser também brasileira. Mas nesta semana chorei. De raiva, de raiva de ver que especialmente no Brasil, muito mais do que em qualquer outro lugar, as notícias são absolutamente destorcidas. E isso é lamentável. Não me entendam mal. Eu não acho que todos os árabes são terroristas. MAS SEI QUE QUEM OS CONTROLA HOJE É. E que esta guerra não é só contra Israel. O Islamismo prega o EXTERMÍNIO de TODO o mundo não árabe. Nós só somos os primeiros da lista negra. Por favor encaminhem este e-mail aos que ainda não entendem que guerra é guerra e que os terroristas não são coitadinhos. Eu prometo escrever da próxima vez com melhores notícias e melhor humor. Tenho algumas boas aventuras pra contar.

  12. Ricardo,
    Ajuda humanitária não é desfile de Madres Terezas e Mahatmas Gandhis.
    Toda ajuda humanitária desse porte tem também um recado a dar ao suposto “agressor”.
    É absolutamente natural que eles reajam a invasão.
    O que não é natural é que um país que se quer “democracia” use dos meios desastrosos que usaram, assalto noturno de grupos comandos, contra o comboio.
    Por que não fizeram isso desde a primeira vez?
    Resposta: porque não acharam que teria a repercussão negativa que teve e o julgamento de “TODA” a Comunidade Internacional.

    Um abraço.

  13. Os integrantes desse comboio receberam mensagens sim, inclusive o Mavi Marmara aceitou a inspeção, mas quando os soldados desceram insuflaram os demais integrantes aos gritos de “infitada”. As Forças de Defesa de Israel nao deveriam ter esperado tanto civilidade do IHH e outros aliados dos terroristas do Hamas e Hizbollah.

  14. Jose Vanildes Luiz então segundo esses argumentos é justificavel a matança,agora eles são os coitadinhos,qualquer coisa se justifica a matança,a verdade é que o barco foi abordado em áquas internacionais,a verdade é que gaza virou um gueto,a verdade é que israel pede e julga os palestinos e mulçumanos como incivilizados,deminiza os mulculmanos,mas se esquece da sua parcela de culpa,esquece das suas atrocidade,exige civilidade deles mas não demonstra da sua parte.
    Agora me responda se vc fosse um adolecente palestino que viu seu pai ser morto,ou ter sua casa demolida,ver um amigo seu tacar uma pedra e levar um tiro de fuzil.como aconteceu com aquele palestino que estava com a camisa de um clube de futebol brasileiro e levou um tiro por ter tacado uma pedra em um soldado que estava a pelo menos uns 100 metros dele,certamente não é flores que eles desejam tacar,´´e fácil alguns acusarem o Irã,mas vai ver o que os E.U.A e Israel fizeram,instalaram o Xá Parlevi,depuseram um ministro de estado porque ele queria nacionalizar o petroleo,vivem em constante ameaça de serem atacados,ou por Israel ou pelos E.U.A, e vc acha que eles vão ficar parados,tem todo o direito se de defenderem,vou te lembrar uma coisa,vc pode verificar,isso é historia,sabe quem foi que cometeu as maiores atrocidades contra o povo Judeu,foram os cristãos,nas cruzadas os judeus eram massacrados com o mesmo impeto que os mulçumanos,muitos judeus viveram sobre a tutela do Islã,em diversas cidades,faziam parte das cortes,cito duas,em Damasco e em BAGDA.o FANATISMO RELIGIOSO DO OCIDENTE FOI MUITO MAIS BRUTAL E VIOLENTO QUE O DO ISLÃ!
    Se o estado de israel prega a civilidade ele deveria ser o primeiro a praticar tal ato,sabe que eu acho que aqueles sionistas mais fanáticos tem no fundo uma admiração pelos metodos nazistas,pela propaganda pra justificar seus metodos e suas atitudes,vejo uma certa semelhança entre alguns orgãos de imprensa com os de Goebles.

  15. Bem a zona de bloqueio marítima tem objetivo de evitar que mais armas e misseis cheguem aos terroristas do Hamas, e é legal do ponto de vista jurídico. A ninguem interessa um porto iraniano no mediterrâneo, além de reforçar sua segurança, Israel faz um favor as naçoes mediterrâneas. A situaçao atual dos palestinos nao foi causada por Israel, mas pela truculencia árabe em 1948, pois foram eles e nao os israelenses que negaram um estado aos palestinos. Poderia ter sido tudo diferente se tivessem aceito o plano de partilha inicial proposto pela Onu, dai nao é certo jogar todo ônus dessa questao nas costas de Israel que desde entao tem adotado politicas somente de autodefesa.

  16. Olha, o Israel não faz nenhum favor, Israel foi criado pra isso.
    Eu comentei há muito tempo que se não fosse pela estratégia dos States no oriente médio, o petróleo estaria a 200 o mais.
    A existência de Israel tem a ver com o Canal de Suez, o petróleo, e agora o cerco a China.
    Israel é um soldado do ocidente, ele cumpre seu dever, não faz nenhum favor, o problema é que agora está fazendo besteiras e provocando o efeito contrário, está dando argumentos aos fundamentalistas.
    ————————-
    Tentar jogar a culpa nos palestinos é de rir, ele foram expulsos de terras que ocupavam há centenas ou as vezes talvez milhares de anos.
    Para isso foram usados vocês judeus, é assim, fazer o quê.
    Não é uma guerra israel-palestina, vocês israelenses e palestinos estão no meio duma guerra pelos recursos naturais do mundo, livrada entre ocidente(EUA) e a China.
    Judeus: acho que a árvore não está deixando vocês ver a floresta.

  17. Bem nao vamos a centenas e milhares de anos porque ficaria mais complicado ainda, mas de 1948 para cá fica mais fácil entender uma questao historica: foram os árabes que nao aceitaram a soluçao para 2 estados e estes provocaram um exodo gigantesco de palestinos a pretexto de efetuarem uma “limpeza” da área dos judeus e assim depois os palestinos retornariam à área limpa. A Jordania anexou a Judeia e Samária matando o que seria o estado palestino. Calcularam mal, perderam a guerra e milhoes de palestinos ficaram fora de seus lares, nao foi culpa do recém criado Estado de Israel que desde entao adotou politica de autodefesa e sobrevivencia num ambiente altamente hostil que salvo exceçoes perdura até hoje.

  18. Bosco :
    Ricardo,
    Ajuda humanitária não é desfile de Madres Terezas e Mahatmas Gandhis.
    Toda ajuda humanitária desse porte tem também um recado a dar ao suposto “agressor”.
    É absolutamente natural que eles reajam a invasão.
    O que não é natural é que um país que se quer “democracia” use dos meios desastrosos que usaram, assalto noturno de grupos comandos, contra o comboio.
    Por que não fizeram isso desde a primeira vez?
    Resposta: porque não acharam que teria a repercussão negativa que teve e o julgamento de “TODA” a Comunidade Internacional.
    Um abraço.

    Estatísticas e Fatos sobre Ajuda Humanitária Israelense para Gaza
    Sem ser indicado de outra forma, todas as informações são de “Atrás das Manchetes: A linha de vida humanitária israelense para Gaza”, Ministério do Exterior de Israel, 25 de maio de 2010,
    1. Ajuda Humanitária

    · Em 2009, mais de 738.000 toneladas de alimentos e suprimentos entraram em Gaza. As fotos nos jornais locais mostram mercados locais cheios de frutas, vegetais, queijos, especiarias, pão e carne para alimentar 1,4 milhões de habitantes de Gaza. O total de ajuda transferida de Israel para Gaza em 2009 aumentou em 180 por cento, comparado com a quantidade transferida em 200819
    · De janeiro a 8 de maio de 2010, 230.690 toneladas de ajuda humanitária foram transferidas de Israel para Gaza através da fronteira de mercadorias Israel-Gaza. Isto incluía suprimentos médicos, leite em pó e alimentos para bebês, carne, galinha, peixes, legumes, óleo, farinha, sal, açúcar, vegetais frescos e lacticínios, assim como forragem para animais, produtos de higiene e roupas.20
    · Em épocas de festas, Israel aumenta as transferências. Durante os feriados muçulmanos de ramadã e Eid al-Adha, Israel enviou cerca de 11.000 cabeças de gado para Gaza.
    2. Manutenção de Ajuda Médica para Todos em Necessidade
    O Corredor Médico:
    · Apenas em 2009, 10.544 pacientes e seus acompanhantes deixaram a faixa de Gaza para tratamento médico em Israel. Além disso, houve 382 evacuações de emergência de Gaza para finalidades médicas.
    · A Organização Médica Hadassa em Jerusalém doa 3 milhões de dólares anualmente como ajuda para tratar de palestinos em Israel.
    · Após receios de uma disseminação de febre suína, três hospitais israelenses foram designados para tratar de casos na Faixa de Gaza e 44.500 vacinas foram transferidas para o território.
    · Desde 2005, os palestinos se aproveitaram em mais de 20 vezes de arranjos de cuidado médico para conduzir ataques terroristas.
    Equipamento Médico:
    · Em 2009, cerca de 4.883 toneladas de equipamento médico e medicamentos foram entregues.
    · No primeiro trimestre de 2010, Israel enviou 152 caminhões com suprimentos médicos e equipamento para Gaza.
    · Em 2009, Israel coordenou a transferência de suprimentos médicos para os incapacitados, incluindo cadeiras de rodas, muletas e conjuntos de primeiros socorros. Outros equipamentos enviados para Gaza incluíam monitores cardíacos, tubos de alimentação de bebês, equipamento dentário, livros de medicina, equipamento de ambulâncias, membros artificiais e bolsas de dormir para infantes.
    3. Qualidade de Vida em Gaza
    · A esperança de vida na faixa de Gaza (2010) é de 73,86 anos, mais longa do que na Estónia, Malásia, Jamaica e Bulgária.
    · A taxa de mortalidade infantil em Gaza é de 17,1 por 1.000, melhor do que na China, Jordânia, Líbano e Tailândia.
    Alunos:
    · Israel transfere equipamento escolar suprido pela UNRWA, incluindo cadernos, pastas escolares, implementos de escrita e livros textos.
    · Israel está atualmente coordenando a transferência de 200.000 computadores laptop para alunos em Gaza.
    · No primeiro trimestre de 2010, Israel transferiu 250 caminhões com equipamento para os acampamentos de verão da UNRWA, incluindo materiais de artes, piscinas, brinquedos infláveis, máquinas de sorvete, instrumentos musicais, roupas e equipamento de esportes.
    4. Construindo para o Futuro: Infraestrutura e Ajuda Econômica
    Materiais de Construção:
    · Enquanto que a importação de cimento e ferro foi restringida em Gaza, pois são usados pela Hamas para forjar foguetes e construir bunkers, as importações monitoradas de cargas de caminhão de cimento, ferro e suprimentos de construção, como madeira e janelas, são regularmente coordenadas com parceiros internacionais. Já no primeiro semestre de 2010, 23 toneladas de ferro e 25 toneladas de cimento foram transferidas para a Faixa de Gaza.
    · Em 13 de maio de 2010, Israel permitiu a entrada de cerca de 39 toneladas de materiais de construção em Gaza para ajudar a reconstruir um hospital danificado. Os materiais de construção para o hospital Al-Quds foi transf

  19. Tem que ser inspecionado todos os navios basta de ativistas (sinpatisantes do Hamas) causando tantos problemas para os judeus.

Comentários não permitidos.