Oraçamentos militares mundiais- Gaza: Opinião

Sugestão: Gérsio Mutti

Segue excelente comentário do orçamento militar de vários países feito por analista do UOL.

Vídeo

Instituto de pesquisa de Estocolmo divulga relatório anual sobre gastos militares no mundo. Não é surpresa que os EUA são responsáveis pela metade das despesas militares do mundo. Em segundo lugar está a China, a grande surpresa, em terceiro a França, em quarto a Inglaterra e depois a Rússia. A China mostra uma estratégia de longo prazo de uma grande potência, nos últimos 10 anos o orçamento militar daquele país aumentou 217%. O Brasil teve um aumento de 16% na despesa militar no último ano e por isso foi incluído neste relatório. O comentarista também falou sobre o ataque de Israel a flotilha humanitária com destino à Gaza. A principal consequência a médio prazo é o estremecimento das relações entre Israel e Turquia, que sempre foram aliados


5 Comentários

  1. A frança aumentou seus gastos militares em + de 200% e´o Brasil só 16% ..é mt sacanagemm falta de seriedade.deveria ser pelo menos 2,5 do nosso PIB , é por lei.

  2. para que aumentar os gastos Militares, ??????o Brasil nao e nada no mundo, assim pensam nossos Governantes, afinal o Chaves da Venezuela ira nos defender ao Norte caso venhamos a sofrer algum ataque, a Colombia , Peru e Venezuela teem mais avioes de ataque q nossas “forcas” armadas e a Venezuelas fornecera em breve as AK74 e e ou 47 para nossas forcas paralelas…

  3. Interessante, gostaria de saber quanto do total dos gastos militares dos EUA está indo para o Iraque, Afeganistão e Paquistão.
    Creio que para uma melhor análise comparativa com outros paises tem que ser descontado os custos com as guerras.

  4. “o Brasil nao e nada no mundo, assim pensam nossos Governantes”
    Minha nossa! Caro josehkarlos, o senhor onde vive?
    Seguro que há tempo não sabe o que acontece aqui.
    Este governo está fazendo o mais grande aparelhamento das Forças Armadas desde o Grito do Ipiranga.
    Duvido o senhor seja brasileiro ou será que há muito tempo não vive no Brasil.

  5. “Este governo está fazendo o mais grande aparelhamento das Forças Armadas desde o Grito do Ipiranga”

    Concordo, e espero que continue assim pelos próximos 500 anos. Afinal, seguro morreu de velho…

    Que venham os FX-2, as FREMM, os novos NAe’s, novos Guarani, o Osório NG, sistemas Avibrás 2020, mísseis balísticos e de cruzeiro, e, se for necessário, ogivas nucleares… Enfim, que tenhamos uma Defesa, com “D” maiúsculo, à altura do nosso país…

Comentários não permitidos.