"Tragédia" em Gaza pode trazer a paz, diz Obama

http://i0.ig.com/fw/c1/cg/ck/c1cgck5q7ee7ffy55pyzta8j9.jpgPara presidente dos EUA, ataque a barco de ativistas foi “situação trágica”, mas Israel tem preocupações legítimas de segurança

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira ao apresentador Larry King, da CNN, que o incidente desta semana envolvendo os barcos de ativistas na costa da Faixa de Gaza foi uma “situação trágica”, mas poderá de alguma maneira ser usado em prol da paz na região.

Na opinião de Obama, Israel tem “preocupações legítimas de segurança” com relação a Gaza, território palestino controlado pelo grupo islâmico Hamas, disse a CNN em seu site.

Mas, de acordo com esse relato, o presidente considera que o bloqueio israelense está “impedindo as pessoas” de buscarem oportunidades econômicas.

A entrevista deve ir ao ar na íntegra na noite desta quinta-feira.

O ataque israelense à frota de ativistas, que deixou nove mortos, atraiu ampla condenação internacional, embora os EUA tenham se mostrado mais contidos.

Washington iniciou no mês passado uma nova tentativa de mediação entre israelenses e palestinos, e analistas dizem que o incidente desta semana pode dificultar esse processo.

Fonte: Último Segundo

4 Comentários

  1. E o medo da ajuda humanitária é que eles possam usar comida para fazer bomba… Vai que tem chocolate no carregamento?

  2. Esse aí agora pegou Lulite aguda.
    O que há tempos tinha de ser feito não fez e não vai fazer, agora vem com esse discurso “bullshit”.

  3. Se tivesse um parente direto dele nesse massacre , possívelmente ele teria outra opinião e com certeza outra atitude…era do “OUTROS”, em então, foi um deslize…um fato ao acaso.#$#%%@#!%&*(&¨#)(&%$#@# seu.

  4. Os atos de Israel são bancados pelos EUA. É como o “Tuma Jr” bancado pelo “Tuma pai”. O objetivo de Israel não é paz. É aos poucos ir tomando o território palestino, uma bairro aqui, um posto de controle ali. Algumas armas com fósforo em Gaza para chamar atenção. Este território é tão pequeno que ficará por último.
    Tudo com apoio americano que é controlado por Judeus ortodoxos.

Comentários não permitidos.