O filme Segurança Nacional teve cenas gravadas na floresta
Com toda sua biodiversidade, belezas naturais e riqueza cultural, é de se estranhar que a Amazônia tenha demorado tanto para ser descoberta pelos cineastas. Filmes sobre e na região já foram feitos, sim. Mas nunca com a profusão que se vê agora. Entre este ano e 2011, nada menos do que 12 longa-metragens foram ou serão produzidos nos rincões da Floresta Amazônica.
Os estilos serão os mais variados: desde o ingênuo e fantasioso Segurança Nacional, dirigido por Roberto Carminati, que esteve recentemente em cartaz e mostra uma inverossímil conspiração de traficantes contra o Exército Brasileiro, ao filme Xingu, produzido por Fernando Meirelles, sobre a criação do Parque Nacional indígena, fundado pelos célebres irmãos Villas Bôas.
Depois de Segurança Nacional, Roberto Carminati dirigirá mais duas produções que se passam na Amazônia: Read Amazon, que será produzido por David Watkins (de Indiana Jones) e falará de proteção da Amazônia e espionagem, e Guerreiro da Selva, sobre um homem que defende a floresta.
Outro projeto em andamento é Tainá 3, a saga final da indiazinha, dirigido por Michael Ruman, que será exibido nos cinemas em 3D. Já o novo documentário do cineasta José Padilha, Segredos da Tribo, enfoca
vida de dois antropólogos estrangeiros que viveram com os índios ianomâmi na Amazônia, entre os anos 60 e 70.
Até um grande astro do cinema mundial resolveu entrar na selva. The Lost City Z terá o ator Brad Pitt como protagonista. O filme, do diretor James Gray, contará a história do soldado britânico Percy Fawcett, que desapareceu em 1925, no Mato Grosso.
Avatar 2, de James Cameron, apesar de ter uma floresta fictícia como cenário, vai incluir cenas gravadas na Amazônia, entre elas, as obras da hidrelétrica de Belo Monte.
Tá ótimo, é isso aí. Foi mais ou menos assim que essas famigeradas ong’s lá se instalaram e hoje são o nosso tormento. Aparentemente inofensivas na época, hoje mostram suas garras, e agora vêm esses gringos safados principalmente esse lunático do Cameron se meter aqui e ainda tocar em temas que dizem respeito à política interna de nosso país. Ele deveria se preocupar com o paisinho dele e o mesmo deveriam fazer todos os demais. Na medida em que essas coisas acontecem, a cobiça do mundo pela nossa floresta aumenta cada vez mais. Não espero que as autoridades brasileiras dêem a devida atenção a essa novidade.
falo tudo claudio,os americanos nos querem dar moral con os indigenas ,Aonde estão os indios americanos?.
Ñ gosto dessa exposição exacerbada, cria-se mitos e esses podem ser encarados como verdades, é quanto a essas ONGs deveriamos já ter-mos expulsos os estrangeiros e confiscados as terras compradas pelos mesmos…a mt tempo.
Olha Camilo para vê-los você vai ter que cavar pelo menos 7 palmos. Vamos esperar pelos filmes sobre o Cargueiro Exxon Valdez e sobre o atual problema da plataforma da BP.
É assim que começa a propaganda… Se incluirem cenas de árvores queimando, animais fugindo e índios chorando, meu Deus, os caras começarão a propaganda de que a Amazônia é um bem da humanidade e deve ser preservada… Aí, estaremos em sério risco de perder quase 50% do nosso território…
Só cego não vê: os EUA estão na Colômbia para aprenderem a operar na selva. FATO. E contra fatos, não há argumentos.
Pessoal, sem mencionar o fato das ONG’s, é excelente este crescente interesse pela amazônia,, porém é bem simples fazer dinheiro com isto, basta cobrar de 15-20% do valor da bilheteria do filme e esta tudo bem, porém toda gravação deve ser acompanhada as forças militares do Brasil, pois esta filmagens podem ter outros tipos de interesses, se é que vocês me entendem.
Abraço.
“Avatar 2, de James Cameron, apesar de ter uma floresta fictícia como cenário, vai incluir cenas gravadas na Amazônia, entre elas, as obras da hidrelétrica de Belo Monte.”
Ta brincando, né Pinto?
Aí ja é Ironia. Hahahahahahahahhaha
Esqueceu de Triple Frontier, mostrando os conflitos entre Brasil, Praguai e Uruguai. Ai chega os EUA para salvarem o mundo!!!
Pois é Luiz, não esqueçamos do ET de Varginea tudo haver com avatar e providência divina que agora está na moda.
daqui a pouco os índios se proclamam o povo escolhido… ai quero ver…
rsrsr
abraço
E.M.Pinto
por mim expulsaria todas as ONGs ..nacionais ou estrangeiras… da Amazônia.. que não comprovarem a origem e destino do $$$ que recebem… bem como o cunho de suas atividades… e benefícios agregados aos povos com os quais elas coabitam..
Nao tem que deixar nao!!!
Mas que Governo frouxo é esse que permite qualquer um entrar e sair daqui como querem…
PQP
Desculpem Senhores mas eu perco a linha… O GOVERNO TEM QUE NEGAR O PEDIDO DE AUTORIZACAO DE FILMAGEM…
VIVA O FROUXO DO LULA…
Não sou tão extremo Gustavo…
Creio que os pedidos de filmagem devem ser cuidadosamente avaliados e se forem interessantes ou não oferecerem perigo alguma para nossa imagem eu acredito que eles devem sim ser aceitos.
O mercado cinematográfico movimenta muitos recursos financeiros e a prova são os valores de “super-produções hollywoodianas”, não vejo problema algum em termos uma parte desses recursos sendo movimentados em nossa economia, que aliás contribui bem para as bilheterias desses filmes.
Creio que o assunto das ONG’s não seja pertinente nesta matéria.
Mas voltando a realidade da cinematografia e seu enorme poder “publicitário”, sem dúvidas que filmes do gênero “Triple Frontier” não podem ser permitidos nem aqui, nem no Paraguai e nem na Argentina. Não se tratam de fatos e sim de suspeitas, de fantasia coisa de gente pequena e que quer criar fatos, criar notícias e motivos para ações estrangeiras em território soberano.
Expulsar as ONG? O mundo iria cair de pau em nos.
Paranoia? Teoria da Conspiração?
“PSYWAR”? “PsyOp”?
Uma coisa é certa, regra geral, “FORÇAS ESPECIAIS” precedem, antecedem os “FUZILEIROS”, estes, que por sua vez, foram ou são, “GUARNECIDOS” por seus “JORNALISTAS” e, tambem seus “CINEASTAS”…….
Bem, ….ha alguns dias atraz,…. SUBMARINO MENFHIS “VISITA O BRASIL”….PORTA AVIOES CARL WISON idem….IV FROTA……BASES na COLONBIA….ainda temos no FRONT INTERNO, cerca de 100.000 ONGs…
Realmente…se algum(s) POVO(s) INDIGENA(s), se AUTO PROCLAMAREM “ELEITOS DE DEUS”,
…..
Entre os recursos imensos ali contabilidzado esta o NIOBIO, elemento indispensavel
nesta MODERNIDADE TECNOLOGICA, o qual deveria ter um CAPITULO ESPECIAL, aqui mesmo, nesta PRECIOSA PUBLICAÇÃO. Sugiro pois, aos editores deste NOBRE SITE, uma REPORTAGEM especifica sobre a QUESTAO do NIOBIO, seria bastante oportuno.
Grato. ABraços.
legal roberto carminati é aqui de criciuma onde tem a chan chaine no bairro são luiz…
Bacana né mesmo!E la na floresta com certesa alguem vai ganhar por isso enquanto que aqui na cidade maravilhosa a prefeitura pagou 1 milhão de dolares duas vezes por uma unica cena em dois filmes e mais 1milão para um terceiro ser parcialmente filmado aqui e porque heim.Para promoção da cidade seria tolice porque ate em um iglu do Alasca ja houviram falar nele…Hummm…3 milhões de dolares sera o preço de um lobbyzinhu invertido para promoção dos eventos que se seguirão he he he Eita assim a fauna Nacional agradece e as Antas não correrm mais risco de extinção.