Defesa & Geopolítica

Amazônia será cenário de pelo menos 12 filmes até 2011

Posted by

http://www.ofir4news.com.br/images/stories/fotosgeral/brasil/200911/44,,515d32e511c9048b7a595450836df54d,,86.jpg

O filme Segurança Nacional teve cenas gravadas na floresta

Com toda sua biodiversidade, belezas naturais e riqueza cultural, é de se estranhar que a Amazônia tenha demorado tanto para ser descoberta pelos cineastas. Filmes sobre e na região já foram feitos, sim.  Mas nunca com a profusão que se vê agora. Entre este ano e 2011, nada menos do que 12 longa-metragens foram ou serão produzidos nos rincões da Floresta Amazônica.

Os estilos serão os mais variados: desde o ingênuo e fantasioso Segurança Nacional, dirigido por Roberto Carminati, que esteve recentemente em cartaz e mostra uma inverossímil conspiração de traficantes contra o Exército Brasileiro, ao filme Xingu, produzido por Fernando Meirelles, sobre a criação do Parque Nacional indígena, fundado pelos célebres irmãos Villas Bôas.

Depois de Segurança Nacional, Roberto Carminati dirigirá mais duas produções que se passam na Amazônia: Read Amazon, que será produzido por David Watkins (de Indiana Jones) e falará de proteção da Amazônia e espionagem, e Guerreiro da Selva, sobre um homem que defende a floresta.

Outro projeto em andamento é Tainá 3, a saga final da indiazinha, dirigido por Michael Ruman, que será exibido nos cinemas em 3D. Já o novo documentário do cineasta José Padilha, Segredos da Tribo, enfoca
vida de dois antropólogos estrangeiros que viveram com os índios ianomâmi na Amazônia, entre os anos 60 e 70.

Até um grande astro do cinema mundial resolveu entrar na selva. The Lost City Z terá o ator Brad Pitt como protagonista. O filme, do diretor James Gray, contará a história do soldado britânico Percy Fawcett, que  desapareceu em 1925, no Mato Grosso.

Avatar 2, de James Cameron, apesar de ter uma floresta fictícia como cenário, vai incluir cenas gravadas na Amazônia, entre elas, as obras da hidrelétrica de Belo Monte.

Fonte: Jornal de Brasilia

15 Comments

shared on wplocker.com