Chefe da Otan pede liberação imediata de ativistas presos em Israel

http://turkeymacedonia.files.wordpress.com/2009/12/anders_fogh_rasmussen.jpgO secretário-geral da Otan (Organização dos Países do Tratado do Atlântico Norte), Anders Fogh Rasmussen, pediu nesta terça-feira a liberação imediata dos mais de 600 ativistas presos por Israel após o ataque a seis navios com ajuda humanitária que seguia para a Faixa de Gaza.

Na madrugada de segunda-feira, os cerca de 700 ativistas tentaram furar o bloqueio imposto por Israel a Gaza para levar cerca de 10 mil toneladas de ajuda humanitária quando foram atacados por militares israelenses em águas internacionais. Pelo menos dez ativistas foram mortos na operação.

A pedido da Turquia – país de origem de quatro dos mortos na ação israelense, segundo fontes diplomáticas em Ancara – a Otan realiza nesta quinta-feira uma reunião de emergência para discutir o episódio.

A Liga Árabe também convocou uma reunião para esta terça-feira, e a Jordânia e o Egito – os dois países árabes que mantêm acordos de paz com Israel – condenaram duramente a violência.

Fonte: BBC Brasil

4 Comentários

  1. OLHA SÓ A OTAN METENDO O DEDO NUMA COISA Q ELES SEMPRE FECHARAM OS OLHOS, OS ABUSUS DE ISRAEL CONTRA O POVO PALESTINO E ARABES EM GERAL POIS SE ACHAÕ AS VITIMAS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E PORRISSO PENSAO Q TEM DIREITO DE MATA PESSOAS INOCENTES NOS DIAS ATUAIS.

  2. é só pedir é serão atendidos? Enrão,peça p os mesmos sairem das Terras invadidas dos Palestinos, desmantelarem os assentamentos e recuarem o muro p a linha verde…nós Palestinos os agradecemos, se n , enviem forças militares p combaterem os nazisionistas, pois nós mt mal temos uns AKs velhos..quebra essa , dese já , cínico , ogd.

  3. Que eu ouvi dizer, Israel obrigou as pessoas a assinarem um documento afirmando que “se declaram terroristas”.

Comentários não permitidos.