ANTES UM FIM HORRÍVEL QUE UM HORROR SEM FIM?

http://free-pictures.dailypictures.info/free-pictures/456/Armagedon.jpg

Por Tomás Rosa Bueno

A hipótese mais pessimista confirmou-se, e o impensável aconteceu: uma flotilha de seis barcos levando civis desarmados e ajuda humanitária foi atacado com força letal em águas internacionais por comandos israelenses, resultando na morte de pelo menos dez pessoas – mas há relatos que falam em vinte mortos e três vezes mais feridos.

Os suspeitos de sempre já se espalharam pela mídia, dizendo que isso era de esperar, culpando os mortos pelas mortes e acusando as vítimas de terem atacado comandos israelenses portando armas de guerra com cabos de vassoura e facas de cozinha, forçando os pobres rapazes a abrir fogo a queima-roupa com as suas armas automáticas para se defenderem.

Israel, dizem eles, não podia permitir que os navios da flotilha chegassem a Gaza, furando um bloqueio legítimo de um território habitado por 1,8 milhão de bandidos e terroristas.

Deixando de lado a questão da legitimidade e da legalidade do bloqueio de Gaza pelos israelenses e admitindo, para facilitar a discussão, que as leis internacionais dão-lhes o direito de deter a flotilha pelos meios que se fizessem necessários, por que foi preciso enviarem comandos para tomar de assalto os navios antes do amanhecer, em águas internacionais, em descarada violação dessas mesmas leis internacionais?

Havia outros meios de deter os navios sem correr o risco de matar civis. Poderam, para ficar apenas num exemplo óbvio, esperar que eles chegassem em águas territoriais de Israel, desabilitar os sistemas de comando dos barcos e rebocá-los calmamente para um dos seus portos, acusando a todos os passageiros de entrada ilegal no país e deixando-os guardados por um tempo até esfriarem a cabeça. Ninguém poderia acusá-los de coisa alguma e eles ainda poderiam dar umas boas risadas às custas do fiaco da flotilha.

Em vez disso, preferiram abordar a bala seis barcos com setecentos civis desarmados a bordo, em águas internacionais, juntando a pirataria ao homicídio. Todos sabemos, sobretudo depois que eles foram praticar tiro-ao-alvo com civis de Gaza em 2008, que a noção de relações públicas dos israelenses é meio bizarra, mas isto parece ser demais mesmo para eles: matar palestinos é coisa corriqueira, já estamos acostumados. Matar brancos europeus é inaudito.

O que aconteceu? Será que estão perdendo o controle? Será que a gangue governante deles está decidida a dar razão aos que dizem que são loucos?

Não. Há metodo na loucura deles: estão mandando um recado prà gente. Com a maré da opinião pública mundial voltando-se contra as práticas delinquentes eles, frente à derrota certa da iniciativa conjunta deles com os EUA de imporem mais sanções ilegais ao Irã, vendo o seu arsenal nuclear condenado por unanimidade por 189 países em uma declaração que atéos seus aliados mais próximos foram forçados a assinar e prestes de serem arrastados aos tribunais internacionais pelo que fizeram em Gaza em 2008, os israelenses nos estão dizendo que farão o que for preciso para defender os seus interesses – e que não ligam a mínima para o que o mundo acha deles.

Vão abater a tiros que ficar no caminho deles, vão invadir os vizinhos quando lhes der na telha, vão enviar submarinos com ogivas nuclearres para o litoral iraniano e vão usá-los se for preciso. Nada pode detê-los.

Este é recado dos vinte mortos em alto mar: não mexam conosco, podemos tudo.

Está claro que a população israelense, mergulhada em uma barragem de propaganda que os convenceu de que eles são as vítimas e que o mundo todo está atrás do couro deles, não vai fazer nada para deter os bandidos que os governam e, ao contrário vão elegê-los de novo até o fim dos tempos. De modo que já está mais que na hora de a comunidade internacional tome uma atitude firme e unida contra as loucuras deles. Se os EUA não assumem as suas responsablidades de pôr um freio nos seus aliados ensandecidos, outros deverão fazer isso por eles.

Urgentemente. Antes que nos arrastem a todos para o Armageddon que parecem desejar tão ardentemente.

Fonte: Portal do Nassif

52 Comentários

  1. No trecho do autor

    Havia outros meios de deter os navios sem correr o risco de matar civis. Poderam, para ficar apenas num exemplo óbvio, esperar que eles chegassem em águas territoriais de Israel, desabilitar os sistemas de comando dos barcos

    Como se desabilita os sistemas de comando do barcos a distância???

  2. Se o interesse era ajudar os palestinos pq os “pacifistas” não levaram o material pela franteira egípcia??

    Claro que não queriam,pois a tática era outra.
    Era deslegitimar um bloqueio levantado por um Estado soberano.
    Se a carga chegasse,seria vitoriosos
    Se não podessem chegar (seja por qual motivo for) tbm sairiam vitoriosos.

    Uma coisa ficou mais aprendida.
    Israel não é puteiro onde todo mundo faz o que quer não.

    • Ricardo sou obrigado a responder esta.
      Porque por lá não entra e há inúmeras matérias mostrando isto.
      Continuo na minha afirmação, Israel como todo estado soberano tem direito a soberania, inclusive o Irã, o que se procedeu não tem justificativa, foi em águas internacionais, um crime tão ediondo quanto atacar um navio que levava refugiados judeus para américa na altura da 2ª GM.
      mas volto a afirmar, quero a apuração isenta dos fatos.
      para mim foi crime, mas não posso condenar ninguém

  3. Guia genial dos povos;
    Acho que a maneira de desabilitar os sistemas de comando dos barcos a distância é jogando uma bomba no mecanismo de leme, mas dependendo o tamanho dessa bomba pode desabilitar todo o barco… e também todos os seus ocupantes.

  4. Guia genial dos povos:
    talvez com bombas de pulso electromagnético, isso destruiria todos os sistemas eletrônicos dos barcos, como o sistema de rádio, celulares, GPS’s.. etc. Israel deve ter esse tipo de bomba visto que os EUA têm

  5. Guia genial, vc não é tão genial assim. Poderia se jogar redes nos élices dos navios e barcos por exemplo…ficariam sem motores. Ou simplismente atracar no cais e prender todos…lá os israelenses teriam com certeza maioria absoluta se quisessem.

    Abs

  6. Caro “Guia genial dos povos”, puxando brasa para sua sardinha, ein…é claro que a raiz desse conflito é uma guerra sem fim entre o, como diaria os Cassetas, mundo judaico-cristão ocidental e os mulçumanos de plantão no resto do mundo…em face desse contexto, fica muito facil, qndo recebemos uma educação católica tradicional ter uma certa simpatia pró Israel…não lhe culpo…acho mesmo que se não fossem os judeus (israelitas para ser mais preciso)a contrabalancear as forças políticas no oriente próximo, essa região já a muito haveria explodido em guerras e guerrilhas entre os próprios maometanos…agora, daí considerarmos o estado de Israel como imune ao policiamento mundial qndo se trata de atentados a dignidade humana tão divulgada pelo ocidente como o alicerce de sua orientação juridica é pesar com balança turca…para ter como se defender de acusações de crimes contra a humanidade, Israel deve, no mínimo agir dentro dos parametros das convenções e tratados internacionais que tratam das relações de emprego de força militar ou policial em território internacional ou mesmo outros países, sob pena de se implantar em Israel a figura do estado terrorista…senão, vide o caso do assassinato patrocinado por Israel do lider do Hammas em Dubai…

  7. Bastaria destruir o leme das embarcações, com alguns tiros de precisão…

    ——————

    Na sociedade em geral, aqueles que se julgam muito espertos, ou muito fortes , que tem a sensação de impunidade e de que escaparão ilesos quaisquer que sejam suas ações, são estes que mais facilmente se transformam em criminosos…

    O que aconteceu neste caso, foi um mix de mentalidade criminosa com incompetência!

  8. Um absurdo sem tamanho de Israel. São imagens que chocam assim como as dos civis mortos propositalmente por norte americanos no Iraque. Sinceramente, chegamos a um ponto onde temos que nos questionar sobre quem de fato são os terroristas.

  9. Israel tem um novo inimigo “Turquia” poderoso heim atras dela esta a otam , como atacar esse inimigo!!!! quem viver verá.

  10. Usar armas nucleares? Não acredito que fariam isso… os precedentes desse acto até eram terríveis para eles próprios.
    O texto é tendencioso de certa forma, as minhas desculpas ao autor mas é a minha opinião.
    Concordo plenamente que o acto Israelita é um crime grave à humanidade.
    Mas está mais que visto que foram á procura de uma provocação porque havia sim outras formas de levar esse apoio humanitário. Não com dizes, mas bastava parar num porto para serem fiscalizados, forma para verificar se poderia haver armas, uma acção que evitasse essa aberração israelita.
    Também não concordo que o povo de Israel seja manipulado da forma como dizes, penso que o outro lado é mais cego.
    *Tudo já aconteceu e se conjugar que é um acto criminoso feito por Israel e do outro lado seja verdadeiro (apenas havia a simples intenção de levar ajuda humanitária de uma forma pacifica), que todo o mundo condene Israel e que sofra consequências pelos seus actos.
    Quero ver uma posição forte dos EUA*, sem perdão.
    Mas por agora vou esperar para ver até onde isto vai chegar… para tirar as minhas conclusões.
    Espero um dia ver essas partes, seja Israel e Palestina de verdade se esforçassem para acabar com toda a porcaria e com essa guerra absurda.
    O problema disto tudo é que há tanto ódio de ambas as partes e penso que isto não passa de uma miragem.

  11. Cabe aos governantes dos países que condenaram o ataque recolher os seus embaixadores e cortar quaisquer vínculos com Israel até que os terroristas que governam aquele país sejam substituídos.

  12. Foi um dos maiores fiascos de uma operação de invasão militar, principalmente quando um israelense é atirado para fora do barco, por civis desarmados, fora o israelense com arma de paintbal, parece um filme de comédia pastelão, só não é porque matar civis europeus é uma coisa sem a menor explicação.
    Como meu colega disse:
    Como se desabilita os sistemas de comando do barcos a distância???
    Isso eu quero ver ele responder

  13. Os israelenses que abram os olhos, com as injustiças que estão cometendo o mundo está começando a perder a paciência, e eles só não foram arrancados do mapa ainda por causa que americanos e seus aliados estão sempre intervindo, se qualquer hora dessas seus aliados deixarem ISRAEL na mão, eu não do 1 dia para no minímo uns 10 países declararem guerra contra a ISRAEL!

    SE ISRAEL PERDER SEUS ALIADOS, NÃO VAI TER BOMBA NÚCLEAR QUE SALVE ISRAEL DE DESAPARECER DO MAPA MUNDI!

  14. desabilitando na bala broder; gente sem noção numca na vida pode acontecer uma coisa dessa. É falta de surra em israel!

  15. Chama-se ECM , contra mediada eletrônicas , mostram a cars dos mesmos e sus ideológia da morte, p atingir seus objetivosq é o de submeter o povo Palestinos e manter as invasões de suas terras, vide a expansão dos assentamentos ,e a transformação de gaza em grande capo de concentração, onde fome , doença emorte é uma contante , graças a ação dos nazissionistas onde até à água e cortada diáriamente , p punir o povo , mulheres e crianças Palestinas…vide relatório da ONU e da ONG “Quebrando o Silêncio “…

    • Aham a sua cegueira ideológica e claramente doentia o impediu de constatar que não foi o Nassif quem escreveu isto ai.
      é por estas e outras que começo a ter dúvidas de quem realmente está sendo mujihdin ideológico ou fundamentalista no mundo de hoje.
      leia, abstraia e comente…
      Sds
      E.M.Pinto

  16. Qualquer iniciativa de paz só poderá ir adiante se for acompanhada de mudanças de comportamento do Governo israelense. E este não muda, porque se sente totalmente amparado pelos Estados Unidos, um dos poucos países do mundo a, até agora, não condenar a ação da marinha israelense, ocorrida em águas internacionais.

  17. Eles estão fazendo o mesmo que os nazistas fizeram com eles. Tomara que os iranianos lancem os seus mísseis contra Israel já que eles gostam de bate nos mais fracos

  18. Prara vc ver o q Israel é capaz de fazer.. mas foi um absurdo.. els poderiam ter esperado as embarcações chegarem em mar territorial.. e aborda-los sem tiro mas ñ.. saem atirando.. são loucos.. Os EUA tem que dar um jeito em seu aliado..

  19. Pessoal,
    Quando o texto fala sobre “desabilitar os sistemas de comando dos barcos” ele se referi a maneira convencional usada a décadas, ou seja, o uso de projéteis de canhões de pequeno calibre contra os motores ou o leme.

    Ricardo Pereira,
    É plenamente aceitável a utilização de meio não violento para “chamar atenção para determinada causa” considera injusta. Não vejo nenhum inconveniente nisso.
    Na verdade tal ação deveria ser estimulada.

    Considerar justificável toda e qualquer ação que Israel julgue necessária para sua sobrevivência em detrimento de outros povos e nações, mesmo que extremamente violenta, completamente desnecessária e inútil, seria admitir que existem povos e nações “escolhidas” por Deus.
    Tal crença é completamente absurda e portanto, não podemos admitir que “os fins justifiquem os meios” quando se trata da defesa do Estado de Israel, já que eles não estão acima do bem e do mal, devendo prestar contas de seus atos à Comunidade das Nações.
    Se eles, da religião judaica, acreditam nisso, ótimo, problema deles. Nós, que não professamos tal crença (99% dos habitantes do planeta), e temos outras crenças em desacordo com aquela, só lamentamos.

  20. O texto não é isento, mas é uma opnião e não uma apuração ou investigação, por tanto o autor tem total liberdade de expressar sua opnião.
    Creio que em um assunto tão delicado o mais correto seria minimamente buscar uma isenção ou tentar ao menos camuflar posicionamentos e não ser “alarmista”.

    Concordo com o karlus73, o uso de armas nucleares por parte de Israel não creio que seja algo palpável, ao menos por agora, assim como concordo em parte com o Ricardo Pereira sobre “Israel não é puteiro onde todo mundo faz o que quer não.”
    O problema é que nem em um “puteiro” se faz o que se quer…

    O mais importante no momento é que a ONU, e leia-se bem a ONU e não estou dizendo Conselho de Segurança, deve apurar os fatos urgentemente e com o máximo de isenção possível e os responsáveis devem pagar de acordo com o que as leis e acordos internacionais impõe quanto a ações em águas internacionais e ponto.

    Mesmo que a ação ocorresse em águas territoriais israelenses, o absurdo se consuma em atirar contra civis e desarmados, e o caso estes civis não estavam transportando armas ou suprimentos para combate (o que poderia explicar, porém jamais justificar).

    Dados os fatos que até o momento foram expostos e Israel sequer se dignou a contestar, o fato é que embarcações civis desarmadas, com civis desarmados, transportando suprimentos civis e não armas, foram brutalmente atacadas em águas internacionais e causando mortes e feridos civis.

    INACEITÁVEL!

    Se fosse no Irã, na Córeia ou até mesmo no Brasil, quantos já estariam nos fazendo boicotes e quandos embaixadores já teriam deixado o país?

    Israel erro, feio, e se passar por esta impune estará dando a maior das justificativas para que todos os seus vizinhos a tenham efetivamente como entidade hostil, além de respaldar boa parte do programa nuclear e ações do governo iraniano.

    A Turquia saiu do bote e dentro em breve a Jordânia deve sair, assim como a Arábia Saudadita não irá mais tolerar esse tipo de coisa.
    Insensatez, despaltério, loucura.
    Ação criminosa e digna minimamente de um comando militar pequeno, desumano e desprovido do minímo de descência e dignidade.

    Atacar conscientemente civis desarmados é sem dúvida uma das piores atitudes de um soldado. Pobre do comandante que ordenou o ataque e mais pobres ainda dos soldados que focados no cumprimento de seu dever eliminaram deliberadamente outros seres humanos em total incapacidade de evitar seu “destino”.

    Isso não gera paz, e também não gera a guerra, isso gera o fim de uma nação de dentro para fora.
    O futuro inimigo de Israel e o de hoje até talvez, é a própria Israel.

  21. Eh um modo patehtico de declarar guerra as nacoes arabes, especialmente persas. Isso me faz lembrar a segunda guerra mundial, quando um submarino supostamente alemao, afundou um navio brasileiro, levando o Pais a declarar guerra contra o eixo. Israel estah querendo guerra com o Iran e por isso fez essa sujeira. Querem essa guerra com o Iran de qualquer jeito, uma vez que atraves dos mecanismos normais (via CS), Brasil e Turquia conseguiram “melar”. Israel esta querendo guerra contra o Iran, em conformidade com os EUs, que dariam apoio total e imediato , logo apos o inicio do conflito. Assim, claramente, mandaram a ONU a pqp !!!! Sabem muito bem que o Iran nao tem armas atomicas, mas nao por muito mais tempo. Assim querem a guerra antes que o Iran consiga desenvolver suas armas nucleares. A partir do momento em que o Iran tiver essa capacidade, Israel sabe que nao vai poder travar uma guerra direta com os persas, Israel estaria ilhado, cercado por arabes e persas. De sorte que o que Israel procura eh uma guerra convencional, com o objetivo de evitar uma eventual situacao onte teria de aceitar o poder de dissuasao iraniana, atraves de armas nucleares. A meu ver, ninguem segura essa guerra, o ataque a ajuda humanitaria aos palestinos nao passa de pretexto, para uma reacao arabe e/ou persa. Israel, EUs e seus aliados querem guerra contra o Iran, nao palestinos !!!!

  22. Ricardo Pereira
    Tudo que você falou é verdade, mais há um porém, sempre que ISRAEL entra numa briga que não seria necessário o uso de força letal, eles vão e saem matando geral!

    É ISRAEL desmostrou ao mundo que lá não é um puteiro, como você disse, mais o mundo está caindo matando para cima deles, até os EUA já está sendo precionado
    por muitos países do mundo há no minímo largar ISRAEL as traças, e se isso acontecer não vai ter bomba núclear que salve ISRAEL de ser totalmente tirado do mapa mundi!

    Nem o país com maior poder bélico do mundo ousaria entrar numa briga, contra a maioria do mundo, países aliados aos EUA ou melhor a europa, já estão perdendo a paciência com ISRAEL e para complicar ainda mais os EUA arrastaram a europa para o meio de duas guerras que no começo a europa tinha certeza que os americanos estavam dizendo a verdade mais agora eles tem sérias dúvidas!

    Se a europa disser que não apoirá mais nenhuma decisão de ISRAEL os americanos farão o mesmo, mesmo sendo um parceiro estratégico dos EUA no oriente médio, os EUA não ousariam perder seus aliados na europa para salvar ISRAEL!

    E se ISRAEL perder o apoio daqueles que defendem as suas atitudes totalmente injustas, A VACA VAI PARA BREJO LITERALMENTE, porque eles vão ser atacados por muitos países, e se utilizarem armentos núcleares, como muitos dizem no quintal RÚSSO, ai ISRAEL vai sumir do mapa literalmente, contra a SÍRIA, ISRAEL ganha a guerra agora contra a RÚSSIA já perderam antes de começar!

    O mundo está mudando se ISRAEL não entrar na linha o final será no minímo uma intervenção milítar!

  23. Digam eles o que quizerem contra o povo judeus, mais como eu acredito em D´US e na bíblia ninguem poderá sair vencedor enfrentando Israel, nação escolhida perante todas as nações da terra, quando vinher a RUSSIA, TURQUIA, IRAQUE, LÍBANO, SÍRIA. ETIÓPIA e o IRÃ serão todos derrotados e é quando o MASHIACH entra em cena e será uma carnificina nunca antes vista, Israel não é o nosso Brasil casa de mãe Joana, QUEM acredita na bíblia em D´US em Jesus verá que tudo parte de Israel e Jesus era judeu e o D´US escolheu Israel e isto não se discuti humanamente ATÉ querem mandar na vontade do PAI CELESTE?????????????????????????????????????????????????????????

  24. Senhores

    Tenho aqui videos que demonstram que os “ativistas” agrediram os soldados Israelenses com Cadeiras e Barras de Ferro….

    http://www.naval.com.br/blog/2010/05/31/mais-um-video-da-recepcao-dos-soldados-israelenses-a-bordo-do-mavi-marmara/

    http://www.naval.com.br/blog/2010/05/31/video-mostra-violencia-contra-soldados-israelenses-que-abordaram-navio/

    Desculpem os mais sensiveis… mas eu fui fuzileiro… se estou em uma acao de interceptacao de embarcacoes e me recebem com pancadas de barras de ferro ou cadeiradas…. METO BALA MESMO!!

    Saudacoes

    Gustavo Krepke

  25. Fala aí Genivaldo

    A vontade do “Pai”, do nosso “D’US”, é que nenhum ser humano ou país governado pelos mesmos cometam agressões e injustiças contra sua própria espécie. Portanto, Israel não é o escolhido pelo Senhor, mas todos que habitam a face dessa terra, e ainda por cima não é melhor nem pior que nenhum estado nacional.

    Porque, assim como todos os outros sua essência é sócio-política e institucional e participa da mesma comunidade internacional, sujeito as mesmas leis e convenções entre as nações, e aos mesmos compromissos de estabilização e promoção da paz no Oriente Médio e no mundo.

    Nesse caso, dê graças a D’US de viver num país onde a multiplicidade e miscigenação da população assim como sua diversidade cultural, coexistirem pacificamente mesmo com todas as desigualdades sociais e deficiências públicas, aonde o estoque de riquezas naturais, dimensões geográficas e potencialidade de demanda interna nos dão um imenso privilégio em relação a muitos países, que nem auto-sustentáveis conseguem ser perante o mundo. Por isso te questiono, se o teu estado “ungido” com essa postura inflexível e intolerante, não continua sendo a casa da Mãe Joana ao invés do Brasil.

    Quem acredita na Bíblia e em Jesus ou no Torá, não usa do nome do Senhor para justificar uma capenga “santidade” de uns países ou indivíduos, em detrimento de outros, porque no final meu amigo, vamos todos pra debaixo da terra não importa sua origem ou crença.

    Abraço

  26. Gustavo,
    Não é esta a questão. Se uma pessoa portando uma arma de fogo se sentir ameaçada ou for agredida e tiver chances de se defender, independente dela ser fuzileiro, escoteiro ou coroinha de igreja ela naturalmente irá fazê-lo. Ninguém condena isso.
    O condenável é a ação desastrada como um todo e se esta ação foi ou não legítima tendo em vista as leis internacionais.
    A começar por ter sido realizada à noite. Momento bem impróprio para uma abordagem que se quer legítima.

    Genivaldo,
    Se o Deus que você acredita privilegia Israel em detrimento de todas as nações não vejo porque de nós o adorarmos. Se o fizermos, será por temor e não por amor.
    Também acho que Ele possa até vencer no final mas é da natureza humana pegar em armas contra este Deus injusto e parcial.
    Ou seja, essa tese, de nada ajuda a causa israelense. Mas como você acredita os israelenses não precisam de ajuda por terem Deus do lado.
    Não tem problema. Sempre poderemos adorar a outros que tenham pelo resto da humanidade mais consideração.

    • Assino em baixo Bosco.
      Muitos povos já se pronunciaram os escolhidos e todos sabemos o fim que eles levaram a uto destruição deles próprios.
      Este discurso inflama internamente seu povo, e depois inflama a ele.
      E mais as pessoas precisam parar de confundir, ou querer que se confunda a reprovação da conduta das autoridades de Israel com reprovação a Israel.
      Grande abraço
      E.M.Pinto

  27. Caro Genivaldo, o povo Israel a que a bíblia se refere é o Israel espiritual e não o humano, criado por vontade e finalidades humanas…não confunda as coisas, mesmo as de Deus…

  28. Genivaldo :Digam eles o que quizerem contra o povo judeus, mais como eu acredito em D´US e na bíblia ninguem poderá sair vencedor enfrentando Israel, nação escolhida perante todas as nações da terra, quando vinher a RUSSIA, TURQUIA, IRAQUE, LÍBANO, SÍRIA. ETIÓPIA e o IRÃ serão todos derrotados e é quando o MASHIACH entra em cena e será uma carnificina nunca antes vista, Israel não é o nosso Brasil casa de mãe Joana, QUEM acredita na bíblia em D´US em Jesus verá que tudo parte de Israel e Jesus era judeu e o D´US escolheu Israel e isto não se discuti humanamente ATÉ querem mandar na vontade do PAI CELESTE?????????????????????????????????????????????????????????

    Rapaz também acredito muito em DEUS, mais por favor se o senhor está achando que esses homens que estão matando homens totalmente indefesos contra uma arma de fogo é o povo de deus, então porque DEUS fez o quinto mandamento, NÃO MATARÁS?

    RAPAZ POR FAVOR DEIXE DEUS FORA DISSO, PORQUE ESSES HOMENS NÃO SÃO DIGNOS DE SER CHAMADO DE O POVO DE DEUS!

  29. [i][b]olha isso aqui:

    Entretanto, à medida que as primeiras tropas desembarcaram, uma por uma, “o inesperado aconteceu. Os passageiros (…) pegaram bastões, cassetetes e estilingues com bolinhas de gude, atacando cada soldado que desembarcava”.
    Você pode ver um pouco do ocorrido em um vídeo feito pelos israelenses.
    Soldados que descem no deck são atacados, um a um. Um manifestante segurando um cassetetes ( está vestindo uma máscara contra gás ).
    .
    Outros vídeos divulgados pelos israelenses mostram estilingues, bolinhas de gude, barras de metal e uma faca retirada do barco após a operação.
    .
    Nesse comboio não há nada de humanitário, mas de motivação política, de provocação. O cerco a Gaza é necessário para impedir que mais armas cheguem ao Hamas. Fala-se tanto em tragédia humanitária em Gaza, mas esquecem dos mísseis do Hamas contra as cidades israelenses. Culpados são os organizadores desse comboio dito humanitário que tem entre seus dirigentes gente ligada ao próprio grupo terrorista.

  30. Esse comboio foi claramente ‘criado’ para gerar controvérsia..violência…

    “Humanitários” … ONG´s … a maioria são cavalos de tróia… sobre um manto altruísta… vejo o texto acima como uma realidade ‘moldada’ por uma mídia tendenciosa… que visa induzir a opnião de outros com suas próprias ‘versões’ de uma verdade tendenciosa…

  31. Genivaldo

    Emtñtão acho que é mais fácil um brasileiro ir para o céu do que os Israelences. Já que são escolhidos, por que tem essa mania de agir com violência?

    Sua opinião para mim é despresivel e insignificante. Eu também conheço a Bíblia, mas D’US (Deus) não deu o direito a Israel de aniquilar as pessoas cujas as quais consideram inimigos. Não foram os judeus que sempre atraídeu Deus?

    Hahahaahah

    Mais um fanático maluco que acha que Israel está acima do Unverso e que pode matar e trocidar quantos quiserem.

    Na boa, seus rabinos são malucos em pregar que “Deus mandou lançar a bandeira de Israel em todo Oriente Médio”. Façam isso e Israel some.

    Até os escolhidos por D’EUS (Deus) devem respeitar os outros.

    E finalmente. Vai catar coquinho, fanático irracional. O que está fazendo aqui chinando o Brasil e passando a mão na caeçinha de Israel? É para você ficar aqui falando besteira? Muitos Israelences são mais demoníacos que os Hamas e o Hesbola. Se não acredita, é porque você é sim um maluco que não consegue entender uma coisa.

    ISRAEL NÃO ESTÁ ACIMA DE NENHUM OUTRO PAÍS DO DUNDO, MESMO DENDO ESCOLHIDA POR DEUS, NÃO SIGNIFICA QUE PODEM MANTER UM ARSENAL NUCLEAR ESCONDIDO (hipócritas!) E QUE PODE FAZER UM CAMPO DE CONCENTRAÇÂO E TER PRAZER EM VER O SANGO DOS INOCENTES PALESTINOS MORTOS NO CHÃO. DE TER PRASER EM MATER MULHERES GRÁVIDAS.

    Acho que nessas alturas não tem salvação para o exército da Terra Santa, cujo páis é teocrático assim como o Irã (hipocritas) povo maluco extremista radical judaico extrema direita.

    Querem paz? Não cometam holocaustos a outros povos, cdo contrário, só estarão adiantando o Apocalipse.

  32. “A Perda no tropeço de muitas nações”

    Tem dois significados.

    1. Antigamente, 3.000 anos atrás, Israel era protegida por D’US(Deus) quando outras nações as atacavam.
    2. Tornando-se uma nação espancionista e belicista, está assutanto o mundo todo com açoes desumanas e matando descaradamente pessoas indefesas, ou por prazer de seus soldados ou por ondens do governo. Matar e pronto.

    Os judus fizeram o trabalho deles, levaram Jesus e Deus ao mundo, mas agora são eles quem precisam sabem que é Jesus e que é D’US(Deus).

    Obs: Roubar terras tambémé condenado. Não podem cobiçar nada do próximo, e o próximo é HUMANO, não ANIMAL, como muitos religiosos fanáticos judeus pregam e Israel.

    Já foi em Israel por acaso? Lá até que é frenco, apesar de ser uma região semi árida.

  33. Fernando Donatelo, Bosco123 e E.M.Pinto, vocês estão cobertos de razão! Infelizmente, para muitos participantes, falta muita leitura e informação, e não estou falando de política de estado ou internacional, mas sim o que é a evolução do homem e dos povos e ainda, da longa jornada que humanidade terá pela frente. Desde já, agradeço pelos seus comentários que tanto ajudam a acrescentar conhecimento a mentes por muito a “evoluir”, como de certos participantes.
    Abraços!
    Julielson

  34. O serviço de inteligência de Israel falhou pelo simples motivo de que na truculência facista não há inteligência.

    A extrema direita tupiniquim baba até escorrer um palavrório oco que defende os comandos (sem comando) só porque eram militares. Para eles a questão é reducionista:
    Morreram porque quiseram. O comboio não estava com bóias?

    Comandos de Israel são metidos à besta, até o Galante, do Poder Naval tá concordando, agora. Só porque batem em crianças palestinas se acham ultimate fighters. Mas já foi o tempo que tomavam Entebe, agora só tomam em tubo.

    Desceram de rapel e não fizeram bonito papel. Bem que eu digo que Krav-Magá é luta de mariquinha (levaram até cadeiradas de senhoras de idade). Se bem que o Ha Aretz, jornal israelense, noticiou há pouco que vão mudar mesmo a arte marcial de Israel. Agora vai ser jiudeu-jitsu.

    Só queria ver esses paspalhões metidos a valentes invadirem o Maraca e descerem de rapel no meio da Raça Rubro Negra. Podiam até usar os nukes deles que iam apanhar até dizer chega. Fui.

  35. Queridos amigos eu não os julgos pela maneira em que voces veem o lado judaico, mais já fiz parte de igrejas evangelicas e hoje faço parte dos messiânicos e pratico o shabat e todos os rituais da antiga igreja dos apostolos, o que eu quero dizer com isso é que, você quando começa a ter contacto como Baruch Hashem=Bendito o Eterno, sua vida muda e o ponteiro de sua bússola espíritual e liga direto para Israel, aqui não quero falar em religião, mais amados irmãos brasileiros a coisa que estamos passando atualmente nos leva a um conflito bélico terrível, observem que todas as nações sem motivo começam a se armarem e quem cria tudo isto são os próprios líderes gananciosos invassores dos bens dos outros, queria que todos voces amados, começassem a ver de outra forma o que vivemos num mundo atual, como se escapará das explosões atômicas solapando inúmeras vidas, se a Argentina,Colombia,Bolivia fossem berço de terroristas e sentisse ódio pela Brasil, como ficaria a America Latina não seria igual ao Oriente Médio com todos os fatos já passados lá, seria tão terrível como aqui. Toda a culpa caeem em cima de nós mesmo homens que se dizem amar a D´US, com hipocrisia isto sim, por isso estamos passando momentos de terror no mundo. Desejaria um dia conhecer voces e conversarmos como irmãos da criação divina, bem amados! VOU ficar lendo seus comentarios entre si, abraços fraternais a todos. Shalom para todos.

  36. bosco123 :
    Gustavo,
    Não é esta a questão. Se uma pessoa portando uma arma de fogo se sentir ameaçada ou for agredida e tiver chances de se defender, independente dela ser fuzileiro, escoteiro ou coroinha de igreja ela naturalmente irá fazê-lo. Ninguém condena isso.
    O condenável é a ação desastrada como um todo e se esta ação foi ou não legítima tendo em vista as leis internacionais.
    A começar por ter sido realizada à noite. Momento bem impróprio para uma abordagem que se quer legítima.

    Bosco

    Entendo seu ponto de vista..

    Mas agora… soldado tambem tem familia… se sou o comandante da operacao… e vejo meus comandandos apanhando de barras de ferro… eu mando abrir fogo…

    Por que um soldado… nao vai ficar apanhando com o risco de ficar com um coagulo no cerebro ou outra coisa qualquer por que “pseudo” ativistas ficaram enfurecidos com a interceptacao…

    Agora… Aguas Internacionais… Acho esse argumento meio furado… e explico o porque…

    SEMPRE.. esse tipo de coisa acontece… basta que algum governo ou agencia da ONU, ou a OTAN… nao importa… suspeita de alguma embarcacao… ou seja por trafico de drogas, ou transporte de imigrantes ilegais, ou trafico de armas, pirataria… isso é pratica comum.
    O Governo de Israel determinou ilegal envio de qualquer coisa pra Gaza… Pronto!

    Todos sabem que pela fronteira do Egito o que passam nao sao ajudas humanitarias… e sim, AK, materiais para extremistas fazerem foguetes (foguetes esses que volta e meia sempre desabam em alguma cidade israelense…

    Desculpa, mas Israel esta certo… E com base nessa certeza mandou interceptar o navio…que mesmo em Aguas Internacionais, transportava material ILEGAL….(Ilegal por determinacao do Governo Israelense, e isso nao importa se se trata de 1 quilo de arroz)para dentro do Territorio de Israel.

    Se a acao foi ou nao bem executada… Nao justifica a AGRESSIVIDADE dos falsos ativistas… por que, eles ja esperavam por algum tipo de intervencao israelense e por isso ja tinham preparados BARRAS DE FERRO, para agredirem os soldados.

    Se fossem apenas ativistas… iriam optar pela nao violencia… e JAMAIS FARIAM USAR BARRAS DE FERRO E CADEIRAS COMO ARMAS CONTRA OS MILITARES ISRAELENSES….

    COm base nisso, o Video é claro… Israel, ACERTADAMENTE, abriu fogo.

    Como ex-militar…afirmo que se isso se passa contra os COMANF do Brasil… o resultado seria o mesmo ou pior.

    Saldacoes

    Gustavo Krepke

  37. xtreme :
    Esse comboio foi claramente ‘criado’ para gerar controvérsia..violência…
    “Humanitários” … ONG´s … a maioria são cavalos de tróia… sobre um manto altruísta… vejo o texto acima como uma realidade ‘moldada’ por uma mídia tendenciosa… que visa induzir a opnião de outros com suas próprias ‘versões’ de uma verdade tendenciosa…

    Concordo PLENAMENTE!!!! EM NUMERO, GENERO E GRAU

  38. Genivaldo

    O teu problema é defender Israel em TUDO, TUDO mesmo, antes se quer saber o lado, pois para você Israel está sempre certa. Você está cometendo um erro tremendo que eu já falei. Ser “justo” (defener) Israel de mais fará de você um injusto, pois defende automaticamente Israel como se ela não errace. Esse é seu erro.
    Também frenquento ogrejas judaico messiânicos, e por isso mesmo te digo, está sendo tão jsuto aponto de ser injsuto. Lembre-se que Israel muitas vezes desrespeitou D’US.
    Quero ter pedir desculpa caso tenha sido grosseiro, mas o modo como sr defende Israel é muito injusto, pois nem leva em consideração que Israel não assinou tratados marinhos e terrestres, militares etc improtantes, e pior ainda, usou armas proibida pela ONU (orgão que outrora reconheceu israel como nação) esimplesmente usou sem se preocupar.
    Seu pensamento de alinamento automatico me da medo, pois esse é o pensamento de muitos judeus americanos, e por isso está como está, israel pratica crimes de guerra e sai impune.

    Na boa, procure ser mais flexível e menos injusto. Muitas pessoas inocentes já morreram.

1 Trackback / Pingback

  1. ANTES UM FIM HORRÍVEL QUE UM HORROR SEM FIM? | Movie Reviews & Film Critics

Comentários não permitidos.