Defesa & Geopolítica

Festa da Cavalaria exalta 40 anos do Parque Histórico Marechal Osório

Posted by

http://multimidia.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2010/05/08/72221.JPG&Tamanho=480&HW=1

Sugestão: Lauro Freitas

Os 40 anos do Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório foram comemorados na manhã deste sábado durante a tradicional Festa Nacional da Cavalaria, em Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A cerimônia, com demonstração da carga de cavalaria e encenação da vida do legendário Marechal Osório, atraiu centenas de pessoas no sítio histórico. O evento é realizado todo o ano para lembrar o dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento do seu ilustre patrono.

Em meio a carros de combate, cavalaria mecanizada e aeronaves militares, o ritual encantou àqueles que assistiram pela primeira vez a festa que exalta os ideais cívicos da nacionalidade. Nem mesmo a instabilidade afastou o público, que recorreu a guarda-chuvas para acompanhar a cerimônia até o final.

Para comemorar o 40º aniversário do parque que leva o nome do patrono da cavalaria, foram entregues medalhas a militares e civis que ajudaram a preservar e desenvolver a antiga Fazenda Conceição do Arroio. O evento é promovido anualmente pelo Comando Militar do Sul (CMS), por intermédio do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda.

Fonte: Joana Colussi/Correio do Povo

shared on wplocker.com