Completado desenvolvimento do sistema de desminagem SOUVIM 2

http://defense-update.com/images/SOUVIM.jpg

O desenvolvimento do sistema de desminagem MBDA SOUVIM 2 foi completado, e em breve dois exemplares da viatura serão entregues à DGA, a agência francesa de aquisição de material de defesa.

Os sistemas serão então submetidos aos testes finais de qualificação antes de passados ao Exército. O SOUVIM 2 foi projetado para permitir a rápida limpeza de faixas atrás das linhas: segundo a EADS, até 100km lineares podem ser limpos diariamente, utilizando da grande capacidade anti-minas do sistema.

O SOUVIM 2 utiliza a ação combinada de duas viaturas que rebocam “trailers” com equipamento de ativação de minas. A primeira viatura é projetada para passar sobre mimas de pressão sem ativá-las, mas seu reboque o fará.

http://defense-update.com/images/DEDALESOUVIM01.jpg

O segundo veículo puxa mais dois reboques, cujas diferentes distância entre as rodas ajudam a cobrir a largura total da faixa a ser limpa.

Fonte: Segurança&Defesa

O desenvolvimento do sistema de desminagem MBDA SOUVIM 2 foi completado, e em breve dois exemplares da viatura serão entregues à DGA, a agência francesa de aquisição de material de defesa. Os sistemas serão então submetidos aos testes finais de qualificação antes de passados ao Exército. O SOUVIM 2 foi projetado para permitir a rápida limpeza de faixas atrás das linhas: segundo a EADS, até 100km lineares podem ser limpos diariamente, utilizando da grande capacidade anti-minas do sistema. O SOUVIM 2 utiliza a ação combinada de duas viaturas que rebocam “trailers” com equipamento de ativação de minas. A primeira viatura é projetada para passar sobre mimas de pressão sem ativá-las, mas seu reboque o fará. O segundo veículo puxa mais dois reboques, cujas diferentes distância entre as rodas ajudam a cobrir a largura total da faixa a ser limpa.

2 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Completado desenvolvimento do sistema de desminagem SOUVIM 2 « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.