O desenvolvimento do sistema de desminagem MBDA SOUVIM 2 foi completado, e em breve dois exemplares da viatura serão entregues à DGA, a agência francesa de aquisição de material de defesa.
Os sistemas serão então submetidos aos testes finais de qualificação antes de passados ao Exército. O SOUVIM 2 foi projetado para permitir a rápida limpeza de faixas atrás das linhas: segundo a EADS, até 100km lineares podem ser limpos diariamente, utilizando da grande capacidade anti-minas do sistema.
O SOUVIM 2 utiliza a ação combinada de duas viaturas que rebocam “trailers” com equipamento de ativação de minas. A primeira viatura é projetada para passar sobre mimas de pressão sem ativá-las, mas seu reboque o fará.
O segundo veículo puxa mais dois reboques, cujas diferentes distância entre as rodas ajudam a cobrir a largura total da faixa a ser limpa.
Fonte: Segurança&Defesa
O desenvolvimento do sistema de desminagem MBDA SOUVIM 2 foi completado, e em breve dois exemplares da viatura serão entregues à DGA, a agência francesa de aquisição de material de defesa. Os sistemas serão então submetidos aos testes finais de qualificação antes de passados ao Exército. O SOUVIM 2 foi projetado para permitir a rápida limpeza de faixas atrás das linhas: segundo a EADS, até 100km lineares podem ser limpos diariamente, utilizando da grande capacidade anti-minas do sistema. O SOUVIM 2 utiliza a ação combinada de duas viaturas que rebocam “trailers” com equipamento de ativação de minas. A primeira viatura é projetada para passar sobre mimas de pressão sem ativá-las, mas seu reboque o fará. O segundo veículo puxa mais dois reboques, cujas diferentes distância entre as rodas ajudam a cobrir a largura total da faixa a ser limpa.
Fica com inveja brasil
Se vivier ganhando dinheiro com bombas é bom, o mundo vai acabar logo!