Uruguai e EUA negociam acordo de Defesa

http://www.defense.gov/dodcmsshare/biography/hires_070809150155_Gen_Fraser_8%20w%20DDSM.JPG

Sugestão: Cmdt Melk

O comandante-em-chefe do U. S. South command, General Douglas Fraser, está no Uruguai, onde se reuniu com o Ministro da Defesa Nacional, Luis Rosadilla, com os Comandantes-em-Chefe das três Forças, os membros das Comissões de Defesa Senado e Câmara de Deputados .
Na mesma reunião, as autoridades trataram sobre o futuro dos acordos militares entre Uruguai e Estados Unidos.

Apesar das críticas a instalação das Bases Americanas na  Colômbia, o governo uruguaio,  está estudando a possibilidade de celebração de acordos com seu homólogo Norte Americano no campo de defesa. Em tempos passados os EUA estiveram ativamente presentes no Uruguai através do  FMS, que isntalou-se desde o final dos anos 40 aos anos 60, as forças armadas do Uruguai, em especial a Força Aérea e a Marinha, sempre se beneficiaram da doação e venda financiada de equipamento militar americano.

Fonte:Defensa.com

5 Comentários

  1. É possível, + nós temos um acordo quase parecidos com os mesmos…é como se eles estivessem vendo perigo no futuro deles, partindo da AL,seremos 3x a sua população, imagine o México na UnaSul? É um movimento pensado é bem planejado. Temos q reequipar é bem n FAs, é logo, com urgência.

  2. Não me preocupo com esse acordo, os Uruguaios não são nem um pouco p´ró estados Unidos, muito pelo contrário. Na verdade tenho quase que certeza que eles não permitiriam uma base em seu território.

  3. Tudo de ruin está vindo para America do Sul; É o Hezbollah, Hamas e outros grupos terroristas. Por sua vez a Russia e USA, estão de olhos neste países e qual é a intenção? O que devemos fazer? Acho que devemos tomar conta de nossas fronteiras,mar,terra e ar! Há coisas que as Superpotencias não respeitão as regras de compra e vendas. Devemos abrir os olhos como fizerão os israelitas que compraram vários Mirage 200 e os aperfeiçoaram de tal forma melhor do que os franceses, isto sem autorizaçao francesa. O que estamos esperando? Temos que fabricar nossos próprios caças, navios, submarino e porta-aviões e não mostrar a China o pulo do gato como fez e faz a Embraer. ACORDA BRASILSSSSSSSSSSSSS!

  4. Estratégia americana para dissuadir o Brasil de seu desenvolvimento, e forçar uma aliança militar com os EUA. Isso é claro.

    O Brasil tem seus F-5 e seus Mirage 2000 pra fazer pesquisa e trabalhar em cima, veja o Irã que fez o Saeqeh com o F-5, e Israel que fez o Kfir com o Mirage. O Brasil já tá deixando seus F-5 melhores do que os americanos, creio que é hora de dar um tapa nos Mirage, fazer engenharia reversa e passar a construir seus caças em considerável quantidade. Colômbia dum lado, uruguai do outro, ainda temos a Guiana que faz parte da Commonwealth, ligada à Grã-Bretanha, unha-e-carne dos EUA.

    E a marinha precisa de reforço para protegar o pré-sal.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Uruguai e EUA negociam acordo de Defesa « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.