Defesa & Geopolítica

Rafale voa com novo motor de testes M88-4E

Posted by

Sugestão: Thierry

Courcouronnes, 4 de maio de 2010.

O primeiro teste de vôo de avião equipado com um Rafale M88-4E ( “Pack CGP” o M88-2) Snecma (Grupo Safran), foi realizado com sucesso em 22  de março passado em Istres. O vôo teve a duração 1h30mn,, é esperada uma série de testes de 70 voos em 2010, sendo que até agora já forma efetuados 10 voos com  o novo modelo M88-4E.

“Estamos satisfeitos com o sucesso do primeiro vôo do M88-4E, esta evolução permitirá uma melhor resposta às expectativas dos nossos clientes, contribuindo para reduzir os custos de manutenção do Rafale, disse “Desnoyers Didier, director da divisão de motores Snecma Militar.

O desenvolvimento do M88-4E está progredindo satisfatoriamente. O primeiro teste do motor em bancada ocorreu em setembro de 2009.  A qualificação e a entrega da primeira unidade de produção de motores M88-4E esta programada para o final de 2011.

A DGA exige vida mais longa e maiores intervalos de inspeção para os motors. As alterações previstas estão no compressor de alta pressão e  naturbina de alta pressão.

Projetado para o avião de combate Rafale, o M88 é o primeiro de uma família de motores de nova geração para a propulsão dos aviões de caça e de treinamneto avançada do século XXI.

A Snecma (Safran Group) é uma empresa dedicada à propulsão aeroespacial. Ela oferece uma ampla gama de motores civis, confiáveis, econômicos e ecológicos – incluindo o líder mundial o CFM56 * -, bem como motores militares que operam em todo o mundo. Em Snecma desenvolve e produz sistemas de propulsão e equipamentos para os figuetes satélites e veículos espaciais. A Snecma é também um jogador importante no domínio da manutenção e reparação de motores de aeronaves e militares, e fornece suporte a clientes em todo o mundo.


* Motores CFM56 são produzidos e comercializados pela CFM International, uma empresa de 50/50 entre a Snecma (Grupo Safran) ea GE (E.U.A.).

Fonte: Snecma

3 Comments

shared on wplocker.com