Lugo denuncia aos seus parceiros uma tentativa de Golpe aos moldes de Honduras

http://img31.imageshack.us/img31/1778/zzzmilparagua.jpg

Sugestão: Cmdt Melk


Lugo recusou-se a fazer qualquer denúncia pública no Paraguai, porém em sua reunião com os colegas sul-americanos em Buenos Aires (AR) Fernando Lugo alertou os seus colegas de que uma tentativa de golpe contra seu governo está em curso.

O chefe de Estado decidiu falar secretamente com seus colegas da Unasul (União das Nações Sul-americanas), as informações dadas por Lugo permanecem secretas e restrita ao grupo de presidentes.

O jornal Financial Scope “, publicou na edição de ontem que o ex-presidente argentino Nestor Kirchner tratará especificamente da Unasul como novo secretário da tentativa de golpe na região.

Há indícios de que o conflito interno no Paraguai seja resultado de um sério enfrentamento entre Fernando Lugo e o seu vice-presidente Federico Franco, disse o jornal.

Segundo o Financial Scope, Néstor  Kirchner, afirmou que a situação de Lugo é muito semelhante à de Honduras, onde Manuel Zelaya o presidente eleito por voto popular foi deposto e expulso  por soldados militares.

Porém diante dos fatos, diferentemente ao que aconteceu a Honduras é de se esperar que bloco de países membros da UNASUL desta vez se mobilizarão não apenas diplomaticamente, Kirshner já tarabalha nos bastidores. O envolvimento das nações no conflito é dado como certo, o perigo do realastramento de golpes aos moldes dos anos 60 não será tolerado.

Fonte: ABC Digital

4 Comentários

  1. O primeiro ovo de serpente eclodiu (golpe em Honduras). Temos de impedir através da UNASUL a eclosão do outro, por que isto porá em risco o furturo da nascente Integração Sul Americana.

  2. O mundo está cheio de graves problemas, a America do Sul está com várias sélulas terroristas como o Hezbollah e o Hamas, fora os já existente em nossos vizinhos, isto é o Fim dos Tempos.

  3. Se os militares paraguaios (apoiados pela CIA…)derem um golpe, tem qua haver intervençao armada de outras naçõe sul americanas, Brasil a frente…

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Lugo denuncia aos seus parceiros uma tentativa de Golpe aos moldes de Honduras « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.