Fragata da Esquadra da Marinha do Brasil terá visitação em Rio Grande

http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/03/f42.jpg

Sugestão: Lauro Freitas

Navio estará aberto no final de semana para o público

O Submarino Timbira e a Fragata Constituição, da Marinha do Brasil, atracarão no Porto Novo de Rio Grande neste final de semana. Os navios são integrantes da Operação Unitas-2010, que tem o propósito de realizar exercícios no mar, de caráter estritamente militar. A Fragata “Constituição” estará aberta à visitação, nos dias 9 e 10 de maio, das 8h às 18h.

Fonte: ZEROHORA.COM

4 Comentários

  1. é triste como os gauchos falam como se a marinha fosse de outro país… por que “Marinha do Brasil” e não só “Marinha”?

  2. Amigos estava lendo um texto interessante no Defesanet ( http://www.defesanet.com.br/01_lz/jw101/01_de_zeven.htm ) sobre um combate simulado no último exercício Joint Warrior, no qual a Fragata Independência – mesma classe ( Niterói ) da Constituição – disparou 4 Exocet na Fragata Holandesa HNLMS F802 De Zeven Provinciën e mesmo assim ela não afundou, então pergunto se fosse em um combate real isto ocorreria, porque me pareceu um absurdo um míssil tão famoso e nada barato ter tão pouca efetividade contra um navio de 6.000t ( http://en.wikipedia.org/wiki/HNLMS_De_Zeven_Provinci%C3%ABn_(F802) ), ou será que nem todos acertaram, o que teria sido omitido no texto ?
    Abs.

  3. como vc disse, era um combate simulado. eu nao sei como funciona, mas os misseis deverm ser um airsoft da vida. sds.

  4. Mindua :
    é triste como os gauchos falam como se a marinha fosse de outro país… por que “Marinha do Brasil” e não só “Marinha”?

    Creio que é pq não há uma atuação ativa da marinha lá.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Fragata da Esquadra da Marinha do Brasil terá visitação em Rio Grande « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.