Exército e PF em terras indígenas

http://www.ufjf.br/amazonia/files/2009/06/fto.jpg

A Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou o projeto de lei que trata da atuação das Forças Armadas e da Polícia Federal em terras indígenas. A proposta autoriza, entre outros pontos, a liberdade de trânsito e de acesso, por via aquática, aérea ou terrestre, de militares e policiais para deslocamentos, patrulhamento, policiamento e demais operações nessas áreas. A relatora do projeto, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), destacou em seu parecer que a proposta não agride os povos indígenas. “Ela é de grande relevância aos interesses nacionais e de modo algum prejudicial às comunidades indígenas.” O projeto segue, agora, para o plenário.

Fonte: Correio Brazliense via CCOMSEX

9 Comentários

  1. Parabéns senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), até que enfim tem um politico fazendo algo de concreto nesse país. É de conhecimento de todos que as terras indigenas são exploradas por Americanos, Ingleses e Japoneses que entram e saem com o que bem entender sem nenhuma fiscalização por parte das autoridades Brasileiras! Vamos respeitar os Indios sem derespeitar a Nação, o Brasil é de todos os Brasileiros!
    Um abraço
    Alexandre – Niterói – RJ
    alexandi82@hotmail.com

  2. É isso aê, tem-se q retirar esses “missonários” de dentro das terras BRASLIS , só Brasucas pode ter contatos com nossos índios,e acesso livre e irrestrito as terras, é olho nessa ONGs. Olho vivo neles.

  3. Caro Alexandre, não somente coibir a biopirataria mas também espero que esse projeto de lei acabe de uma vez com as famigeradas ONG’s que lá estão instaladas com os mais espúrios objetivos, dentre eles, conceder autonomia política a esses índios para que se transformem em nação independente e assim as portas estarão abertas para a exploração daquelas terras riquíssimas em recursos minerais estratégicos por parte de nações ricas. Só as FFAA brasileiras, a nossa única esperança, é que podem impedir a concretização dessas ameaças. Acertou a senadora, foi muito feliz com esse projeto de lei, meus parabéns.

  4. É bom acordar e ler este tipo de notícia. Sobre este tema eu recomendo o livro “O Conceito Zero – uma trama internacional para independência da amazônia” de A. J. Barros, é um romance-documento, e tem informações muito boas.

  5. Parabéns à senadora e à comissão! Até que enfim uma lei boa sendo aprovada. Já está mais do que na hora de vigiarmos de perto o que andam fazendo essas ONGS e esses missionários espalhados pelos quatro cantos da Amazônia.

    Nação indígena? Estória pra boi dormir repetida pela imprensa PIG. O que existem são “territórios indígenas”, e que devem ser alvo SIM de fiscalização através da presença da Polícia Federal e nossas FFAA.

    A AMAZÔNIA É NOSSA!

  6. moro em Roraima.. e isso e muito bom…!!!
    pois diante da humilhaçao passado pelo nossos militares que foram barrados por um padre frances, em plena Terra Indigena Raposa Serra do Sol, talvez possa amenizar o grande dano feito pela essa demarcação e outras em processo!!! Demarcaçoes sim, respeitando os direitos de todos os brasileiros e que sejam feita de formas responsaveis, naum so pra aparecer internacionalmente!!!

  7. Missionários são sempre bem vindo, desde que não prejudique o desenvolvimento do Brasil, já as ONGS são outras estórias…

    Quanto ao projeto, excelente, não melhor, esplêndido (!!!). Pq assim teremos um maior “controle” no nosso território, atualmente pouco “defendido”.

  8. Se ñ tomar-mos + cuidados teremos sim, sérios problemas no futuro…espero estar mt é totalmente errado nisso…é fazendo coro com os demais:Parabéns a Senadora e essa comissão; o BRASIL só agradece.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Exército e PF em terras indígenas « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.