Sugestão: Lauro Freitas
O Exército Brasileiro, por intermédio do Comando Logístico, receberá no próximo dia 6 de maio o 2º lote do material de emprego militar pertencente ao Projeto Leopard 1, no Porto de Rio Grande – RS, composto por 29 (vinte e nove) novos blindados Leopard 1A5 BR de fabricação alemã, 03 (três) Sistemas Automáticos de Controle de Tiro, 02 (duas) Torres Didáticas e 03 (três) containeres contendo equipamentos, ferramental e manuais de Carros de Combate (CC).
O recebimento dos novos blindados iniciou-se em dezembro de 2009 e faz parte do plano de reaparelhamento do Exército, devendo estender-se ao longo do ano de 2010 e encerrar-se no ano de 2011, totalizando 250 veículos.
Os novos CC serão transportados por meios militares, no período de 7 a 14 de maio, do Porto de Rio Grande para a Guarnição Militar Federal de Santa Maria – RS, sede da 3ª Divisão de Exército – Divisão Encouraçada. Será utilizada para o deslocamento a BR 392 como principal rodovia de escoamento.
Após o seu recebimento em Santa Maria, os CC executarão testes de tiro no Campo de Instrução Barão de São Borja – Saicã, acompanhados por técnicos alemães e especialistas militares brasileiros.
O recebimento dos novos blindados envolve cerca de 12 (doze) Organizações Militares, todas pertencentes ao Comando Militar do Sul.
Pingback: Tweets that mention Recebimento do 2º lote do material do Projeto Leopard 1 do Exército Brasileiro « PLANO BRASIL -- Topsy.com
Ta ai uma grande aquisição do exercito, e esses Leopard 1A5 estão em excelentes estado.
Muito bom, são muito bem vindos.
Mas precisamos mesmo é reativar nossa indústria, agora que temos uns blindados ‘tampão’…
Não vamos começar do zero, basta lembrar do osório…
É quase que o 2A1…
bom negócio de oportunidade…
Mas bom mesmo seria um Osório “NG” (já que NG é a onda do momento)!
Olha aí, até o exército está seguindo na dianteira! Enquanto a FAB…
Renasce nossa Armada Blindada.Fico feliz em ver que os cascavéis serão apenas para reconhecimentos rápidos, pois estão bem aquem do seu tempo de uso. E agora mais tranquilo pois, com essas remodernização alemã e entrega desses blindados podemos dizer que retomamos a nossa arma blindada.
É isso aê, nossa IMBEL, é pedir transferência de tecnológia aos Germans dos A1 e dos A2..vieram em boa hora.