Brasil anuncia uso de scanner corporal em aeroportos

http://oferrao.atarde.com.br/wp-content/uploads/2010/01/scanner.jpg

Sugestão: Lauro freitas

Objetivo é reforçar a segurança antes da Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016.

O Governo anunciou hoje que começará a usar scanners corporais em alguns aeroportos internacionais para reforçar a segurança do transporte aéreo antes da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. A Polícia Federal instalou quatro scanners de corpo inteiro, fornecidos pelo Executivo americano, nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, assim como em Recife e em Manaus, informou o Ministério da Justiça. ] .


http://notasaocafe.files.wordpress.com/2010/01/nease_07012010_1.jpg
Os quatro lugares escolhidos para a implantação do novo dispositivo de segurança, que começará a funcionar ainda este mês, serão sedes do Mundial de 2014 e, no caso do Rio, também dos Jogos Olímpicos dois anos depois. Segundo o comunicado as forças de segurança submeterão ao scanneamento de corpo inteiro passageiros “em situação suspeita”.

— O uso dos ‘body scans’ permitirá detectar de forma menos invasiva drogas, armas, explosivos e outros objetos suspeitos transportados pelos passageiros —, explica a nota.

Quando o passageiro atravessa o portal, o scanner gera uma imagem da estrutura orgânica e óssea da pessoa que permite a identificação de objetos escondidos sob as roupas ou introduzidos no corpo. Em fevereiro vários aeroportos britânicos, entre eles o londrino Heathrow, iniciaram a mesma medida, dentro de uma estratégia de endurecimento da segurança que entrou em vigor depois que um nigeriano carregado com explosivos conseguiu embarcar em um voo em dezembro.

Fonte: EFE via Zero Hora

7 Comentários

  1. mais humilhação contra os passageiros, o terrorismo oriundo das “autoridades portuarias” isto sim….os terroristas estam vencendo esta guerra nos impondo cada vez mais atos de exceção por parte das “autoridades”…

  2. Mesmo que nao hajam atos terroristas as “autoridades” as implantam, como a maioria das vezes, e a Midia esta ai para endocar os Atos expurios dos Governantes, qdo estes querem implatar um novo mecanismo de controle, ….

  3. EU sou a favor deste tipo de escaneamento, quem sabe até mesmo fazemos uma tatuagem na nuca dos recém nascido, assim com um desenho de código a barras…

    Brincadeira gente, eu sou contra este tipo de extensão do poder publico(debaixo da roupa e dentro do corpo do cidadão), temos que lembrar que a maioria da população é honesta e trabalhadora, e que a exceção são os bandidos, mas tudo isso não justifica estes métodos de controle pois afetará a maioria do povo honesto em pròl do controle de uma minoria anti-social…

    E mesmo considerando que aconteçam atos terroristas em nosso país, nem assim justificaria o uso de algo assim humilhante para um cidadão como esta maquina, que mostra em uma tela, para estranhos, as suas partes intimas e orgàos genitais… e lembrando pois que o ato terrorista acaba com algumas poucas vidas humanas, não que não sejam importantes, mas sempre poucas em relação numérica com a sociedade inteira, enquanto que uma guerra de invasão acaba com uma inteira sociedade, como no Iraque, então estes sistemas de controle não tem alguma razão clara para a implantação a não ser a vontade do estado de aumentar os meios de controle sobre a vida e a existência do cidadão !!!

    Realmente é triste esta coisa de controle total da população, igual no livro “1984 George Orwell”, onde o estado tudo vè, tudo escuta e tudo controla… o BBB verdadeiro, independente do partido que venha a governar !!!

    Valeu !!

  4. sou afavor se pra ter mais seguraça quem não deve não teme tem gente nesse blog que fala muita titica e não sabe nada é tanta bobagem por favor voce tem como tira as materias do comentarios ?

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Brasil anuncia uso de scanner corporal em aeroportos « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.