Nobel de Economia previu o possível fim do euro se a Europa não conseguir resolver “seus problemas institucionais fundamentais”
O Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz previu ontem o possível fim do euro se a Europa não conseguir resolver “seus problemas institucionais fundamentais” depois da crise grega.
Em entrevista à rádio BBC 4, Stiglitz disse que o plano de ajuda proposto pela UE e pelo FMI, combinado com um plano de austeridade – o qual criticou a severidade – não vão frear o ardor dos especuladores em apostar contra a moeda.
“As condições aparentemente excessivamente duras impostas à Espanha (na verdade, ele quis dizer Grécia) serão na realidade contraproducentes para prevenir o contágio.” Os analistas apontam a Espanha como o próximo país da zona do euro a enfrentar os mesmos problemas que a Grécia.
Eu disse a um amigo q isso é possível de acontecer, por excesso de dificuldades, Implosão…
Nossa!
O fim da hegemonia americana.
O crescimento da China.
A dominação mundial da China.
O fim da Amazônia brasileira.
Tudo lorota. Quer dizer, tem coisa, que dependendo da interpretação de algumas pessoas, pode parecer o “apocalipse” o ou prenuncio do fim.
_____________________________________
Antes de tudo, quanto ao “especialista” (que ganham o nobel assim… como o Obama, só por ser famoso).
Quantas vezes nós já lemos e vimos na TV especialistas “prevendo” o fim de algo? Muita, com certeza. Quantas dessas aconteceram? Quase nenhuma, pois eles só falam por especulação e/ou quando “o ovo já ta podre”. Aí até eu posso “prever o fim”, como foi a finada URSS, que era uma “morta viva”.
_______________
Quem está torcendo para isso acontecer, que se prepare, pois se acontecer, teremos muitos imigrantes fazendo o caminho que foi feito no Brasil no século 20 (das duas guerras mundiais).
Ah!! a nossa economia vai também, pois a China vive de vender seus produtos, que são comprados mais no Ocidente. Se o Ocidente “afundar”, afunda China e afunda Brasil.
Então é melhor acenderem a vela.