Stiglitz faz alerta para o possível fim do euro

http://forexseer.com/wp-content/uploads/2010/01/euro-down-300x273.jpgNobel de Economia previu o possível fim do euro se a Europa não conseguir resolver “seus problemas institucionais fundamentais”

O Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz previu ontem o possível fim do euro se a Europa não conseguir resolver “seus problemas institucionais fundamentais” depois da crise grega.

Em entrevista à rádio BBC 4, Stiglitz disse que o plano de ajuda proposto pela UE e pelo FMI, combinado com um plano de austeridade – o qual criticou a severidade – não vão frear o ardor dos especuladores em apostar contra a moeda.

“As condições aparentemente excessivamente duras impostas à Espanha (na verdade, ele quis dizer Grécia) serão na realidade contraproducentes para prevenir o contágio.” Os analistas apontam a Espanha como o próximo país da zona do euro a enfrentar os mesmos problemas que a Grécia.

Fonte: Último Segundo

2 Comentários

  1. Nossa!

    O fim da hegemonia americana.
    O crescimento da China.
    A dominação mundial da China.
    O fim da Amazônia brasileira.

    Tudo lorota. Quer dizer, tem coisa, que dependendo da interpretação de algumas pessoas, pode parecer o “apocalipse” o ou prenuncio do fim.

    _____________________________________

    Antes de tudo, quanto ao “especialista” (que ganham o nobel assim… como o Obama, só por ser famoso).
    Quantas vezes nós já lemos e vimos na TV especialistas “prevendo” o fim de algo? Muita, com certeza. Quantas dessas aconteceram? Quase nenhuma, pois eles só falam por especulação e/ou quando “o ovo já ta podre”. Aí até eu posso “prever o fim”, como foi a finada URSS, que era uma “morta viva”.

    _______________

    Quem está torcendo para isso acontecer, que se prepare, pois se acontecer, teremos muitos imigrantes fazendo o caminho que foi feito no Brasil no século 20 (das duas guerras mundiais).
    Ah!! a nossa economia vai também, pois a China vive de vender seus produtos, que são comprados mais no Ocidente. Se o Ocidente “afundar”, afunda China e afunda Brasil.
    Então é melhor acenderem a vela.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Stiglitz faz alerta para o possível fim do euro « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.