Fragata da Marinha encalha em Arraial do Cabo

http://2.bp.blogspot.com/_9fNKRyQxUNw/S-FhA-1P-jI/AAAAAAAAEZk/BDHfqWVAzC8/s1600/04_MHG_fragata4.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

A Fragata Niterói (F-40), da Marinha do Brasil, encalhou, na manhã de terça-feira, num banco de areia entre a Prainha e a Ilha do Farol de Cabo Frio, onde fazia manobras, próximo ao porto de Arraial do Cabo.

A fragata estava na Enseada do Forno para embarcar uma equipe de especialistas do Centro de Armas da Marinha. Eles iriam realizar testes operacionais específicos de alinhamento dos sistemas de bordo da embarcação militar.

Ontem a equipe de resgate levou o dia inteiro para retirar a fragata do banco de areia. Foram necessários o auxílio de várias embarcações e mergulhadores. Um destaque foi o uso do AHTS classe UT722 “Yvan Barreto” na faina de resgate.

A Marinha informou que a Fragata Níterói retornará esta manhã (5) para a Base Naval do Rio de Janeiro, onde irá passar por uma inspeção técnica para avaliar se houve algum dano estrutural a embarcação.

Fonte: GeoPolítica Brasil / Globo

4 Comentários

  1. Carlos Argus, salvo engano a fragata tinha todos esses equipamentos, mas,…..parece que estão alegando que a âncora não segurou a embarcação e ela deslizou, ou então foi erro de operação mesmo, e estão acobertando o que seria ainda mais ridículo.

  2. Erros acontecem…

    Já teve comandante americano que deixou um NAe nuclear encalhar…

    Ainda bem que o problema do “encalhe” já foi devidamente resolvido…

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Fragata da Marinha encalha em Arraial do Cabo « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.