Após 6 anos, UE decide reabrir negociações com Mercosul

http://denjustpeace.org/wordpress/wp-content/uploads/globe-hands-300x300.jpg

Sugestão: Cmdt Melk

Comissários europeus aprovaram nesta terça a retomada das negociações para a criação de um acordo de livre comércio.

GENEBRA – Depois de seis anos de interrupção, os comissários da UE aprovaram nesta terça-feira, 4, em Bruxelas a retomada das negociações comerciais para a criação de um acordo de livre comércio com o Mercosul. Oficialmente, o relançamento deverá ser anunciado durante a Cúpula União Europeia-América Latina, no dia 17 de maio em Madri.

O projeto teve seu início em 1999, mas em 2004 foi suspenso diante dos desentendimentos entre os governos europeus e sul-americanos. Apesar da decisão positiva de relançar o processo, França, Irlanda e os produtores agrícolas continuam insistindo contra o projeto.

Fonte: Estadão

4 Comentários

  1. Os produtores do agronegócio desses países insistem em melar o acordo porque recebem subsídios dos seus governos. Eles não são competitivos contra nossa mão de obra mal remunerada e nossos métodos extensivos de produção…

  2. Argus, é fato. A crise européia tem afetado o mercado interno de forma intensa.a ampliação do mercado externo se torna um vies oportuno.Como em nome do comercio e da politica pessoal marketeira do seu Lula, a “coisa”vai andar, eu radicalmente enrolaria mais 6 anos.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Após 6 anos, UE decide reabrir negociações com Mercosul « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.