Inteligência Militar israelense diz que Abbas precisa de flexibilidade

http://ivarfjeld.files.wordpress.com/2010/01/abbas.jpgSugestão: Gérsio Mutti

Jerusalém, 4 mai (EFE).- A Inteligência Militar israelense considera que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, precisa de maior flexibilidade para negociar com Israel, por isso que não vê nele uma disposição suficiente para resolver os principais empecilhos do conflito palestino-israelense.

“Abbas está interessado em um acordo com Israel, mas sua margem de flexibilidade nas questões centrais do conflito é reduzida”, afirmou hoje o brigadeiro general israelense em uma sessão de controle da Comissão parlamentar de Segurança e Exteriores.
Em um relatório pessimista sobre o futuro das negociações indiretas que a partir de amanhã tratará de impulsionar o enviado da Casa Branca, George Mitchell, o militar indicou: “não observamos em Abbas nenhum esforço real para flexibilizar suas posições”.

Mitchell, que chegou à região ontem, se reunirá amanhã, em Jerusalém com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e na sexta-feira o fará em Ramala com Abbas.

O objetivo declarado do enviado é começar o que o Governo americano denomina as “conversas de proximidade”, um processo negociador indireto com Mitchell como mediador.

Fonte: Bol

5 Comentários

  1. Os palestinos precisam reconhecer que perderam essa guerra que começaram em 48 com seus partidarios árabes e aceitar o que for possivel para construir seu estado. Erradicar Israel como queriam é tarefa impossivel, agora tem que aceitar o que ainda tem para demonstrar confiança e assim fazer Israel fazer concessoes.

  2. Argus

    Políticos estão pouco se lixando para religião, depois que “sobem”, conhecem o capitalismo e veem que os negócios como uma grande vantagem.
    Entre governantes, não existe necessariamente uma “amizade” etcnica ou religiosa, agora é tudo mercado com ideologias políticas nacionalistas, mas como sempre, a pior parte fica com o povo, que sofre.

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Inteligência Militar israelense diz que Abbas precisa de flexibilidade « PLANO BRASIL -- Topsy.com

Comentários não permitidos.